"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

sábado, 16 de julho de 2016

39

BURITI JÁ DISPÕE DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCM) COM TREINAMENTO E SEDE PRÓPRIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O TREINAMENTO FOI UM ESFORÇO CONJUNTO DOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO NO SENTIDO DE FORTALECER A COOPERAÇÃO COM O POLICIAMENTO DA CIDADE NA PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO. NO TOTAL, 13 MEMBROS COMPÕEM A GCM DE BURITI/MA.

 No último dia 7 de julho, aconteceu, no auditório do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), a formatura da 1ª Turma de Guardas Civis Municipais da cidade de Buriti/MA.  Agora qualificados, estes novos profissionais estão prontos a atender com presteza as ocorrências para as quais forem solicitados e/ou situações de conflito que venham se defrontar relacionados à segurança pública.
A cerimônia ocorreu com a presença de várias autoridades locais e regionais, como o Secretário de Administração Municipal Genilson Gouveia, o presidente da Câmara de Vereadores Josimar Lima (“Jorge do Sindicato”), o Promotor de Justiça Clodoaldo Nascimento, o Delegado de Polícia Civil Josemar Rocha, o Tenente Coronel Glauber, do 16º BPM, o presidente do Sindicato dos Servidores (Sintasp/MA) Alex Borges, além de vários vereadores, dos formandos, familiares e convidados.
Foram formados 13 Guardas Municipais, sendo 11 do sexo Masculino e 02 Femininas, a saber: Edvan Pontes da Silva, Francisco das Chagas Leão de Castro, Geovane de Oliveira Torres, Greyton Silva Coelho, Nayane Alves Ferreira, Gleyson da Paz Silva, Bianca da Costa Mendes, Marlon Martins Rodrigues Silva, Bernardo Alves Campo Filho, Francisco das Chagas Carvalho Júnior, Joelmar Sousa da Silva, Sisley Gomes Duarte e Jeziel Sousa da Silva.
A formação destes profissionais ficou a cargo da Associação Recreativa Tiradentes em Parceria com Policias Militares do 16º Batalhão, em Chapadinha, devidamente capacitados na área da Segurança Pública.
Entre as atribuições específicas de todos os integrantes da carreira de Guarda Civil Municipal (GCM) estão:
- Executar policiamento administrativo ostensivo, preventivo, uniformizado e aparelhado, na proteção à população, bens, serviços e instalações do Município, através de tarefas típicas;
- Estar atento durante a execução de qualquer serviço;
- Tratar com atenção e urbanidade as pessoas com as quais, em razão de serviço, entrar em contato, ainda quando estas procederem de maneira diversa.
 No currículo aplicado aos novos formandos foram ministradas matérias de diversos contextos: Direito Constitucional, Ética, Direitos Humanos e Cidadania, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Guarda Comunitária, Segurança Física de Instalações, Técnicas de abordagens e Procedimentos Operacionais, relações Interpessoais - Atendimento ao Público, Legislação de trânsito, Ordem Unida e Educação Física, Defesa Pessoal, Estágio Supervisionado.
A sede da GCM de Buriti/MA está localizada próximo do DPM, na Avenida Condoca Machado, no Centro da cidade.

MAIS IMAGENS DA FORMATURA
← Anterior Proxima → Página inicial

39 COMENTÁRIOS:

  1. A GUARDA E SUBORDINADA AO PODER EXERCUTIVO MUNICIPAL PARA PROTEGER O PATRIMONIO DO MUNICIPIO.ESTES GUARDAS AGORA VÃO QUERER SER POLICIAIS MILITARES CHAMANDO PRA SIM A RESPONSABILIDADE DA PM E AI VAI DAR MERDA,PORQUE VÃO COMETER CRIME DE USURPAÇÃO DE PROFISSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A merda já está feita, que foi colocar esse pessoal de guarda. E esse pessoal de fora são os mais enrolado.

      Excluir
    2. Parabéns não liguem para esses 31 recalcados pode pintar a cidade de ouro que pra eles tudo tá ruim

      Excluir
  2. ESTAR CONTIDO NA CARTA DA REPUBLICA QUEM PODE INVESTIGAR CRIME COMUNS NO BRASIL:POLICIA FEDERAL,POLICIA CIVIL,MINISTERIO PUBLICO,CPI,EXETO OS DEMAIS ORGÃO DE SEGURANÇA PUBLICO,OU SEJA CRIME MILITARES.MAS NO BRASIL TUDO PODE ATÉ CACHORRO INVESTIGAR QUEM AINDA NÃO VIU CACHORRO FAREJANDO CARGAS NAS BRS BRASILEIRA.AS INVESTIGAÇÕES FEITAS PELOS OS ARGÃOS NÃO AUTORIZADOS EM LEI SÃO PROVAS ILICITAS.AGORA BURITI VAI AUMENTAR AS ILEGALIDADE DA GUARDA QUERER INVESTIGAR E QUERER SER POLICIA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. BOTARAM NA CABEÇA DESTES LOUCOS QUE SÃO ´POLICIAIS.LOUCOS É QUEM PASSAR ESTAS LOUCURAS PARA ESTES GUARDAS.A UNICA COISA QUE NÃO EXPLICARAM PRA ELES QUE TEM QUER DAR VIGILANCIA AO PATRIMONIO DA PREFEITURA OU SEJA DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que fazem parte da guarda, e a administração por implantar esse serviço relevante.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que fazem parte da guarda, e a administração por implantar esse serviço relevante.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  7. Seu Bengala17/7/16 13:35

    Parabéns pela conquista, será mais um apoio na segurança de Buriti. Ir que a lei 13022/2014 traga mais benefícios pra vcs,sehores guardas municipais

    Nação Azul Marinho...

    ResponderExcluir
  8. Seu Bengala17/7/16 13:37

    Parabéns pela conquista, será mais um apoio na segurança de Buriti. Ir que a lei 13022/2014 traga mais benefícios pra vcs,sehores guardas municipais

    Nação Azul Marinho...

    ResponderExcluir
  9. QUEREM SER POLICIAIS DESENFORMADOS.17/7/16 14:03

    O OBJETIVO PRINCIPAL DA GUARDA MUNICIPAL TOMAR CONTA DO PATRIMONIO DO MUNICIPIO. NÃO SÃO POLICIAIS.POLICIA QUE INVESTIGA: ´POLICIA CIVIL,POLICIA FEDERAL,MINISTERIO PUBLICO,CPI,O RESTO NÃO PODEM.SE COLHER PROVA É ILICITA.É INADMICIVIL O MP E CMT,PM.COLOCAR NA CABECA DESTES DESENFORMADOS QUE SÃO POLICIAIS.SÃO APENAS GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  10. QUEREM SER POLICIAIS DESENFORMADOS.17/7/16 14:03

    O OBJETIVO PRINCIPAL DA GUARDA MUNICIPAL TOMAR CONTA DO PATRIMONIO DO MUNICIPIO. NÃO SÃO POLICIAIS.POLICIA QUE INVESTIGA: ´POLICIA CIVIL,POLICIA FEDERAL,MINISTERIO PUBLICO,CPI,O RESTO NÃO PODEM.SE COLHER PROVA É ILICITA.É INADMICIVIL O MP E CMT,PM.COLOCAR NA CABECA DESTES DESENFORMADOS QUE SÃO POLICAIS.SÃO APENAS GUARDA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  11. Opiniões sem um mínimo de conhecimento de causa. São uns idiotas q qrem apenas criticar qm vai tentar fazer uma ação q é legal e vai trazer benefícios. Mas a Internet dá espaço para esses desocupados q não tem oq fazer e vão dar opinião sobre assuntos q eles não tem gabarito e ninguém precisa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não é a internet e sim a inveja ou lugarzinho de gente invejosas.

      Excluir
  12. VÃO APANHAR DA POPULAÇÃO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. NÃO SÃO POLICIA NEN A PM NÃO PODE INVESTIGAR,PORÉM PODE INSTIGAR CRIME MILITAR.FICO TRISTE QUANDO OUCO A PM DIZER QUE ESTAR INVESTIGANDO CRIME COMUM.FALTA DE CONHECIMENTO OU SEJA BURISE.

    ResponderExcluir
  14. SEU DESENFORMADO17/7/16 14:46

    A PM EM BURITI NÃO TRABALHA E AGORA VÃO TRANSFERIR PARA ESTES CARAS A RESPONSABILIDADE DELES.EM BOM JARDIM FOI PRESO UM GUARDA QUE QUERIA SER POLICIAL MILITAR PASSOU NO JORNAL NACIONAL.

    ResponderExcluir
  15. O secretário de administração dando uma de prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes ele fosse o prefeito

      Excluir
    2. Falou certo: fosse...portanto, nem É e NUNCA SERÁ.

      Excluir
    3. PREFEITO É O RAFAEL AGORA TEU QUERIDO ROMILDO JUNIOR TAMBÉM É PREFEITO?KKKKKKKKK

      Excluir
    4. Eu digo que Jenilson não é pior que Naldo Batista.

      Excluir
  16. Este é mais um tapa na cara dos buritienses. É mais um dinheiro bem pago para um grupo de desocupados que vão ficar sentados ou desfilando vestido para a guerra contra a preguiça.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns aos companheiros da nação Azul Marinho, fico feliz por vcs, espero que todos os gestores municipais sigam esse exemplo da cidade de Buriti, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Eita buriti tem cada coisa que só em buriti mesmo:
    Olha os candidatos a prefeito, NALDO E FLORA escândalo total INACIO E ALEX MOTA é até de rir GERALDINHO E ZEZINHO RAPOSA KKKKKK XEXEMOURO E ZUCA vão so querer as mulheres de buriti e ensinarem agora vou votar no ADILIO DO FERRO VELHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os citados voto no Geraldinho.

      Excluir
    2. O ADILIO DO FERRO VELHO KKKKKKKK COITADO, ESSE AI NUM GANHA POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRA NENHUMA. É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO , TODO MUNDO SABE, ATÉ CEGO VIU O QUE ACONTEÇEU NO SEU PASSADO.

      Excluir
    3. GARALDINHO VAI GANHAR A ELEIÇÃO ESTAR MUITO COTADO NO INTERIOR.NALDO VAI QUEBRAR A CARA PENSADO QUE JÁ GANHOU A ALEIÇÃO.

      Excluir
    4. QUE DEUS LHE OUÇA.

      Excluir
  19. Tomara q estes guardas não vão ser pisado como os militares

    ResponderExcluir
  20. Percebe-se embora sendo responsáveis pela Guarda do patrimônio do município estão discordando querendo ser policiais.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns percebe que tem gente pertubado mental nesse Buriti aí nem um momento foi citado que os guardas fosse pm bando de leigo.

    ResponderExcluir
  22. Eles tem que da plantão a noite toda i fazendo ronda na cidade de buriti a noite toda

    ResponderExcluir
  23. Pq são 13 preguiçosos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. MAIS QUEREM SER PMS.SÃO GUARDA MUNICIPAL PRA VIGIA PRAÇA E COIDAR DO ÁTRIMONIO DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COISA QUE ESTES GUARDAS NÃO FALAM É DAS ATRIBUIÇÕES DELES QUE É CUIDAR REALMENTE DO PATRIMONIO DO MUNICIPIO.PERCEBE-SE QUE QUANDO SE TRATA DO ASSUNTO NÃO GOSTAM.QUEREM SER POLICIAIS MILITARES,ISTO SIGNIFICA DESVIO DE FUNÇÃO E CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO.

      Excluir
  25. FALSO MORALISMO DE ALGUMAS AUTORIDADES PRESENTES.SE EXIBINDO COMO SE TIVESSE MORAL PARA TANTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a pessoa que você acha que tem moral e que deveria estar presente no evento se encontra atrás das grades em pedrinhas.

      Excluir
  26. Seu Bengala21/7/16 14:35

    É a GCM sangue Azul Marinho. O perfeito tem que dá uma Viatura padrão

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online