Trending

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE MAIS DE QUATRO MILHÕES DA CAEMA NO MARANHÃO

Justiça bloqueou 4.560.665,68 de reais das contas da Caema. Decisão foi baseada em uma Ação Civil Pública pedida pelo MPE.
A Justiça do Maranhão determinou o bloqueio de 4.560.665,68 de reais das contas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) correspondente ao valor acumulado à arrecadação dos meses de dezembro do ano de 2014 a maio de 2015 atualizados.
Ainda segundo a decisão judicial, a Caema terá o prazo de 15 dias para apresentar um estudo técnico para expansão dos serviços de abastecimento de água potável nos municípios de Pedreiras, a 245 km de São Luís, e Trizidela do Vale, a 282 km da capital. Além do prazo máximo de 30 dias para instalar hidrômetros em pelo menos 80% das unidades consumidoras das duas cidades.
A Justiça também ordenou que a Companhia de Saneamento Ambiental terá 60 dias para comprovar a publicação do edital de licitação para as obras e serviços de engenharia necessários à regularização do fornecimento de água potável em Pedreiras e Trizidela do Vale.
A decisão do judiciário do Maranhão foi baseada em uma Ação Civil Pública (ACP) com Pedido de Obrigação de Fazer interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) em desfavor da Caema, e da qual constavam, entre outras determinações, a de apresentação do estudo técnico para expansão dos serviços de abastecimento de água potável e instalação de hidrômetros nas unidades consumidoras.
Segundo o titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, a Caema foi omissa ao não adotar medidas que pudesse visar à regularização e fornecimento de água potável em Pedreiras e Trizidela do Vale. "Resta evidenciada a responsabilidade da Companhia Estadual por sua reiterada e continua omissão ao longo dos anos, sendo exigível, portanto, a adoção de medidas que visem minimizar os efeitos da omissão estatal, adotando-se providências que assegurem o resultado prático equivalente à regularização do fornecimento de água potável", pontuou.
A Caema pagará uma multa diária no valor 20 mil reais em caso de descumprimento das determinações judiciais.
*Do G1 MA

5 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. Esperamos que o nosso Novo Juiz continue assim decretando a prisão desses bandidos, mas esses que foram pegos são apenas as cobais os chefes são outros espero que sejam interrogados bem para revelarem os verdadeiros bandidos que são os receptadores, e os chefes maior porque esses ai que foram presos não vão fazer falta para os chefes eles vão recrutar outros e a bandidagem vai continuar. Vamos prender os chefes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que investiga o compadre marcos e o chique bombom

      Excluir
  2. ESTAS PESSOAS QUE DIZEM QUE ESTAR FALTANDO PRENDER OS CHEFES ´É UM DOS CHEFES SE PASSANDO INOCENTE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Caro redator, o senhor não tem mais noticias para postar nessa página? Mano essa matéria esquista da gastura de olhar toda hora que a gente acessa sua página! Dá-lhe licença. A gente que notícias nova. Se não tem tempo ou argumento, exclui esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "mano". Sabes pq essa materia "esquesita" ta te incomodando e dando gastura? É simples te falar: Tu es um dos complicados e provavelmente te incomoda olhar toda hora e ver essa verdade, ñ quer ver o pessoal comentar. Certamente tu estás envolvido. Te cuida.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads