"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

segunda-feira, 6 de junho de 2016

0

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DO IV FESTIVAL BURITIENSE DE POESIA (FEBUP) VÃO ATÉ QUINTA-FEIRA 9/6

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O festival de poesias é um evento cultural, bienal, que acontece desde 2010, promovido pela Associação dos Amigos de Buriti (AMIB) que contribui para elevação da autoestima e valorização do potencial dos habitantes de Buriti e da região. Nesta edição podem participar pessoas de todas as idades residentes em Buriti e na região do Baixo Parnaíba.

Lançado no último dia 16 de abril, o IV Festival Buritiense de Poesia (FEBUP) receberá inscrições de poemas até próxima quinta-feira (9/6). Toda a comunidade buritiense e região do Baixo Parnaíba podem participar. Não há custo financeiro nenhum para inscrever suas produções literárias nessa competição cultural. O evento terá participação de pessoas de todas as idades.
As inscrições podem ser feitas até 09 de junho de 2016, de forma presencial no Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, da AMIB, situado a Av. Cel. Lago Junior, nº 99, em Buriti, ou através do e-mail amibburitima@gmail.com, dentro do mesmo prazo, com fichas de inscrição disponíveis no Centro Cultural e nos blogs Correio Buritiensehttp://www.correioburitiense.com/ e Portal Buriti
A AMIB entende que com a crescente onda de insegurança e violência, torna-se cada vez mais necessário que haja iniciativas construtivas e estimuladoras de uma convivência sadia e pacífica e que as pessoas, independente de faixa etária, (re)descubram o prazer de fazer e apreciar poesias.
Assim, em 2010 aconteceu o 1º Festival Buritiense de Poesia, que devido a boa aceitação passou a ser realizado de 2 em 2 anos. Na primeira edição, o homenageado foi o poeta José Borges; na segunda, em 2012, foi a vez do poeta e artista Bill de Jesus, na 3ª, em 2014, foi o poeta Lili Lago. Já nesta edição de 2016, a homenageada será a professora Carmem de Freitas Costa.

Sobre a homenageada do IV FEBUP
 Carmem Costa nasceu no dia 24 de dezembro de 1920, na fazenda Cruzeiro Buriti/MA, filha de João de Freitas Costa e de Vitorina de Freitas Costa. Fez o Curso Primário em Buriti entre 1927 e 1936. Formou-se no Colégio Nossa Senhora do Sagrada Coração (Irmãs Dorotéias), em Fortaleza/CE. A professora foi diplomada no dia 21 de novembro de 1946, seu lema era “EDUCAR E INSTRUIR É OBRA DE PATRIMONIO E HUMANIDADE”.  Participou de um curso do CADES em Caxias-MA. Carmem Costa começou a exercer suas funções pedagógicas com a ajuda do seu irmão Padre José de Freitas Costa, no período da Casa Paroquial, onde iniciou suas primeiras atividades escolares no ano de 1956 nesta cidade.
 Acompanhe abaixo todo cronograma do festival
A vontade da AMIB é contribuir com a elevação da autoestima e valorização do potencial dos habitantes de Buriti e da região, e que gradativamente Buriti passe a ser conhecido por essa iniciativa e sua imagem associada também a feitos positivos, como o Festival de Poesia.
A AMIB – Associação dos Amigos de Buriti tem como missão congregar e mobilizar buritienses e amigos de Buriti para fortalecer o sentimento nativista e de amor a terra, de modo a contribuir, com ações de cunho social, para o desenvolvimento local sustentável.
 Haverá premiação em dinheiro, troféus, livros de poesia e certificação para todos os participantes, tudo no dia 22 de julho dentro da programação dos festejos de Sant’Ana  no Largo da Igreja Matriz de Buriti/MA.
Veja abaixo o Regulamento e a Ficha para inscrição:


← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online