"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

segunda-feira, 27 de junho de 2016

60

DESEMBARGADOR NEGA PEDIDO DE SOLTURA DO EX-PREFEITO DE BURITI NENÉM MOURÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Desembargador plantonista Raimundo Barros ao negar relaxamento de prisão do ex-prefeito de Buriti, que está em Pedrinhas desde a sexta-feira (24/6), citou a ficha de antecedentes criminais dele como violência doméstica e posse irregular de considerável quantidade de armas de fogo e munição.
A Justiça negou liminar (decisão urgente e provisória) que pedia a soltura do ex-prefeito de Buriti Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo “Neném Mourão”, que foi preso na última sexta-feira (24) por decisão do Juiz de Direito José Pereira Lima Filho, titular da Comarca de Buriti, em um processo movido pelo Ministério Público do Estado que apura crime de responsabilidade contra o erário público cometido pelo ex-gestor do município.
A decisão foi emitida nesse domingo (26), por volta das 23h15, no habeas corpus (recurso) que tramitava no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e que tinha como relator o plantonista desembargador Raimundo Barros.
No recurso, os advogados do ex-prefeito pediam a anulação da prisão preventiva e relataram que o Ministério Público Estadual, baseando-se em relatórios internos de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), oferecera denúncia contra o ex-prefeito, quando atuou como ordenador de despesas do Fundo Municipal de Assistência Social, no exercício financeiro de 2008 e que , em 08 de abril de 2015, o Juiz de Direito da Comarca de Buriti/MA, na época Antônio Jorge Sales Leite, recebera a denúncia, não decretou a prisão do denunciado, porém determinou que no prazo de 10 (dez) dias, que ele fizesse sua defesa.  No entanto, alegam os advogados, por falta de comunicação o prazo teria transcorrido por completo, sendo nomeado defensor dativo para o ex-prefeito, todavia, este não ofereceu defesa escrita, uma vez que, segundo a defesa, não teria sido intimado.
A defesa contesta ainda a decisão do Juiz José Lima, atual titular da Comarca de Buriti/MA, que teria revogado de ofício, sem manifestação do Ministério Público, todas as liberdades provisórias, com aplicação de medida cautelar de prisão, o que, de acordo com a defesa, teria criado um “sério problema para o delegado de polícia que está com a Delegacia de Polícia com duas celas pequenas e lotadas.”.
Ao negar o pedido de liberdade, o desembargador entendeu que os requisitos para concessão da liminar pleiteada não estavam devidamente comprovados e, além disso, citou que o ex-prefeito não possui bons antecedentes, inclusive relatando que Neném Mourão é réu com antecedentes criminais por delitos no exercício no cargo de prefeito municipal e ainda tem ficha de antecedentes relacionados à prática de violência doméstica e posse irregular de considerável quantidade de armas de fogo e munição. O relator finaliza dizendo que a decretação de prisão feita pelo juiz de Buriti José Lima está “devidamente motivado em elementos concretos”.

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DA DECISÃO DO RELATOR

← Anterior Proxima → Página inicial

60 COMENTÁRIOS:

  1. M.M.M. Macho Maxixe Maduro Murchou kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o "ARRAIÁ DO QUEBRA GALHO 2016, em PEDRINHAS...
      COM O TEMA: "PULOU MUCHOU"

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Esse tá bom de mais siow!
      Aqui tem muita quadrilha...

      PROGRAMAÇÃO:

      *QUADRILHA ARRASTA O BOLSO DO POVO
      As: 18:30hs

      *QUADRILHA DO BIGODE MUCHO
      As: 20:43hs

      *QUADRILHA DO MAXIXE DERRETIDO
      As 22:00hs ou seja às "10" em ponto.

      *DANÇA DO CACURIÁ CHIQUINHO BOMBOM
      As 00:00

      *ATRAÇÃO ESPECIAL QUE VEM DE "FORA", BUMBA BOI DO BERINGELA!!!
      AS 02:30

      Não percam essa programação!!!

      End:. PEDRINHAS - MA , Pessoal não tem erro. Ou melhor : COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS-MA.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Esse tá bom de mais siow!
      Aqui tem muita quadrilha...

      PROGRAMAÇÃO:

      *QUADRILHA ARRASTA O BOLSO DO POVO
      As: 18:30hs

      *QUADRILHA DO BIGODE MUCHO
      As: 20:43hs

      *QUADRILHA DO MAXIXE DERRETIDO
      As 22:00hs ou seja às "10" em ponto.

      *DANÇA DO CACURIÁ CHIQUINHO BOMBOM
      As 00:00

      *ATRAÇÃO ESPECIAL QUE VEM DE "FORA", BUMBA BOI DO BERINGELA!!!
      AS 02:30

      Não percam essa programação!!!

      End:. PEDRINHAS - MA , Pessoal não tem erro. Ou melhor : COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS-MA.

      Excluir
    4. OLHE PRO SEU RA..NHO TAMBÉM.

      Excluir
    5. Vixi!!! Esse pegou ar...
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O povo désinformado???

    ResponderExcluir
  4. Aline tem até carro particular
    Railux prata do nenem ficou a sua desposicao ela vai e vem das pintadas a hora ki quer!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tú curiando a vida dela procura outra profissão que esta é muito feia vagabunda.

      Excluir
  5. Agora acredito q a justiça tarda mas NAO falha. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Dê a César o que é de César... crime cobrindo crime... Desembargador altamente capacitado...buscou nos antecedentes mais irregularidades na vida desse indivíduo que achava que poderia ser perpetuar no poder da cidade de Buriti.

    ResponderExcluir
  7. Deus é maior...o povo precisa do nenen,pq é o unico que ainda estar do lado do povo quando os mesmos precisam dele....ainda tem gente que não faz nem uma caridade ao povo e ainda quer ser prefeito,,DEUS É MAIOR,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter ajudado muitas pessoas sim. Mas não justifica os roubos que fez e prejudicou muito mais pessoas. O que você diz quanto a isso? A justiça tá mentindo? Ele não roubou nada? Triste, uma população tão ignorante assim.

      Excluir
    2. Se fez algo ele como Prefeito tinha seu salário e o dinhiero que foi ultilizado para ajudar como você fala era dinheiro PÚBLICO MAIS QUE OBRIGAÇÃO.

      Excluir
    3. Se ajudou, não fez mais que as suas obrigações. Se roubou, que pague.

      Excluir
    4. Pramir ela nao mereci uq tao falando foi u melho q jadeu em buriti

      Excluir
  8. Que a justiça seja feita,não desejo o pior pra ninguém só que quem deve tem que pagar seja A ou seja B.

    ResponderExcluir
  9. Pior disso tudo é saber que está usando o dinheiro que roubou para pagar advogado.. pena que são poucos anos de prisão deveria no mínimo ser uns 35anos

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Babão aceita os fatos.

      Excluir
  11. E isso mesmo tem que pagar

    ResponderExcluir
  12. Quando a população se sente uma vítima inocente da corrupção e descaso egoísta, e ignora sua colaboração direta para a proliferação dos mesmos. Ninguém é inocente. E os políticos são um reflexo da sociedade que eles representam.

    ResponderExcluir
  13. Os homens da corrupção são espirituais e caluniadores; sabem que há outras formas de matar que não seja pelo punhal e pela emboscada. Sabem também que se acredita em tudo o que é bem dito. (Nietzsche, em A Gaia da Ciência)

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. ELE TINHA QUE PEGAR ERA PRISSÃO PERPERTUA !

    ResponderExcluir
  16. O REDATOR `CHEFE `DO BLOG TAMBEM, TEM QUE IR EM CANA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q ele lhe fez anônimo? Faz um BO, comprova o q ele lhe fez e aguarda a justiça julgar. Se te fez algo ele c certeza, paga tbm.

      Excluir
  17. Para onde foi o dinheiro da COZINHA COMUNITÁRIA que beneficiaria centenas de pessoas CARENTES? Para onde foi o dinheiro das CRECHES que nunca foram concluídas que beneficiária centenas de Crianças ?Para onde foi o dinheiro da REDE DE ESGOSTO que é de grande importância para Buriti beneficiando a população em geral? Para onde foram o dinheiro dos POÇOS ARTESIANOS que beneficava ao população rural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadão buritiense.27/6/16 15:54

      Parabéns pelo comentário!

      Excluir
  18. Quando os senhores: Lourival Batista, Vitor, Marquinhos, José Mole, Valmir e Francisco Lages foram presos pelos seus erros cometidos, houve quem os chamassem de aquela quadrilha, como se eles tivessem roubabo,de terroristas, como se eles tivessem matado. Aí eu pergunto: qual a melhoria q Nenen Mourão tem em relação a eles, para ñ ser preso? Existe um ditado q diz: (Um dia é da caça, outro dia é do caçador). Pensem nisso, com todo respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!

      Excluir
    2. Terroristas não só matam promove terror nas pessoas

      Excluir
    3. Então quem tentou matar GILBERT é um TERRORISTA PERIGOSO ESCAPOU POR POUCO ELE.

      Excluir
    4. Vc já pesquisou para postar esse comentário de terrorista? Acho bom deixar de andar com esses tipos de comentários pois no processo de cada um que foram presos e pagaram por atos que cometeram só diz respeito a justiça e a familia,pois não vou acusar ninguém por nada que não tenho nada a ver e vc deixe de usar essa palavra terrorista pois ai quem responde um processo é vc.Não misture as coisas por favor procure enxugar gêlo.

      Excluir
    5. Anônimo prova que aqui tem alguém processado como terrorista?Te revela que me revelo e vamos onde o juiz de direito da comarca agora tem um juiz não uma farça.

      Excluir
  19. Nenem mourao tem q passar o resto de sua vida preso; roubou muito dos cofres publicos( casas, fazendas, carros, salários p/ filhos, muitos laranjas)..ai fica um bando de sem noção falando q ele foi o melhor prefeito pq dava pratos de comida em sua casa..bando de babaoes q se contentam com pouco!! O cara enricou com nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  20. Olhar a cara do secretário 😢😢😓😓😓😓😓😓 tá morendo de medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não está com medo sou não devo nada a justiça rsrsrsrsrsr.

      Excluir
  21. Bando de anônimos sem caráte algum!que ficam debochando da própria Cidade de vocês seus nojentos.buriti é buriti como sempre não só fofoqueiros desocupadas que ficam nesse blog aí dando audiência pro dono e vocês com baixarias.vão procurar o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem algo a fazer agora acha que é baixaria.

      Excluir
  22. Eu anônimos essa é pra vocês?conjuguen o verbo roubar?kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu roubas e ele roubou e agora se lascou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Vocês deveriam estudar e buscar ser alguém na vida, mas muito pelo contrário estão aqui tentando julgar uma pessoa pelos seus atos tais que os mesmo cometeriam se estivessem no poder pois os eleitores são os maiores culpados pois deixam corromper-se. Parem de julgar e apontar e repensem seus atos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem o jugou foi a justiça..estamos comentando a realidade, nenem mourao maio ladrao( sanguessuga) do Maranhão, e vcs ainda sao conivente com essa roubalheira.No mínimo deve ter um contrato ou ganha um dinheiro sem trabalhar ou é laranja ou safado

      Excluir
    2. Esse Vladimir deve ser um que ganha dinheiro facil tá certo defendi o peitinho.

      Excluir
  24. Deus tenha misericórdia dessas pessoas que tem tanta maldade.

    ResponderExcluir
  25. E civis russos em retirada.

    ResponderExcluir
  26. Eu nao tenho pena de bandido espero que ele fique la por um bom tempo.A pergunta é: Ele teve pena e pensou na população de buriti quando roubava e desviava verbas da educação, saúde ????? Buriti ê formado por boa parte de mentes " mesquinhas" pensamento retrógrados q se contentam com migalhas e q nao focam na futuro ( evolução e melhorias)

    ResponderExcluir
  27. O povo de buriti cansou em quanto os politicos enchendo o bolso e rindo da miséria do nosso povo!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. O nosso povo cansou enquanto os politicos estao enchendo o bolso nao enxergam a miséria que ta nosso buriti👉👈

    ResponderExcluir
  29. O nosso povo cansou enquanto os politicos estao enchendo o bolso nao enxergam a miséria que ta nosso buriti👉👈

    ResponderExcluir
  30. anônimo idiota tu conjugou errado;vai procurar estudar analfabeto de Quinta, ou melhor de toda vida,pois não existe o verbo roubar,te peguei jumento rsrsrsrs ele roubou,é tu ficou só na vontade de está no poder kkkk aceita. Engoli essa imbecil.desinformado.vai estudar,fica aí apontando o dedo têm três na tua direção.bjim no ombro.

    ResponderExcluir
  31. Gente quem são os políticos que querem trabalhar por nossa buriti heim bando de ienas,jumentos,todos sabem que só tem políticos com interesse próprio todos eles querem meter a mão em nossos dinheiro,sabem que não vão fazer nada estão todos endividados...e vocês ficam defendendo lado a ou lado b.quem defende é porque tá se roendo de vontades de meter a mão no nosso dinheirinho abestados. Vai ficar querendo.kkkkrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  32. O que tiver de ser será!!!ficam crussificando neném Mourao cuidem da vida de vocês;bando de repolhoss kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam defamando Neném e atacando o povo de terrorista eu não vou atacar nínguém até porque esses assuntos só diz respeito a justiça e as familías não é cabivél a nem um tipinho lixo humano ficar denegrindo a imagem das pessoas no anônimato.Isto é imoral.

      Excluir
    2. Aqui vejo o quanto a maioria das pessoas de minha terra não tem sensibilidade enquanto um professor teve uma morte muito triste um acidente ficam é criticando Neném o povo que queimou fórum gente procure ter vergonha na cara deixa de criticar as pessoas deixa a vida alheia de mão vão procurar o que fazer.

      Excluir
    3. Quando se trata de dinheiro público e tem o direito de fazer criticas porque a população que paga seus impostos e que retorno em politicas públicas principalmente na área de educação de saúde.

      Excluir
  33. Parabéns anônimo falou tudo!ó povinho desocupado e mente imoral.bando de hipócritas.baboes apaixonados pôr Naldo e zeVilar.olhem pra frente que atrás vêm vente.reflitam viu.

    ResponderExcluir
  34. Têm gente que fica falando da índole do outro kkkkkk;mais era só o que faltava!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online