"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 14 de junho de 2016

4

CONSELHO DE ÉTICA APROVA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Processo mais longo da história da Câmara dos Deputados, cassação de Eduardo Cunha, que agora irá a plenário; placar foi de 11 votos a favor e 9 contra; com isso, o presidente interino Michel Temer pode perder seu principal aliado, que tem pedido de prisão formulado pela Procuradoria-Geral da República, e foi peça decisiva na aprovação do golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff. Cunha ameaça cair atirando e levar junto com ele 150 deputados; com sua queda, governo interino de Temer balança. 

*Da Revista Fórum
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que pede a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Decisão agora segue para o plenário da Casa.
O placar do Conselho foi apertado. Onze deputados votaram favoravelmente à cassação e nove foram contra o parecer de Marcos Rogério. A deputada Tia Eron (PRB-BA), que tinha o voto considerado decisivo, votou a favor do relatório.
Cunha está sendo acusado de mentir em uma sessão da CPI da Petrobras ao afirmar que “não tinha qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta declarada em seu imposto de renda”.
No entanto, o parecer elaborado por Marcos Rogério diz que Cunha possui pelo menos três contas na Suíça em que ele seria o beneficiário. “É inegável que para o direito brasileiro Eduardo Cunha é ou foi titular de pelo menos três contas na Suíça”, disse o deputado.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Menos um verme!!!!Só não tô feliz pq ele sai com os bolsos cheios,,dinheiro roubado.

    ResponderExcluir
  2. falta ir preso lula & sarnei pra acabar com a gangue

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE OS ELEITORES MARANHENSE DER O TROCO AO DEP.FEDERAL ALBERTO FILHO,POR TER VOTADO CONTRA A CASSAÇÃO DO BANDIDO EDUARDO TEMER CUNHA. QUEM DEFENDE BANDIDO É BANDIDO TAMBEM,NÃO MERECE OS VOTOS DOS MARANHENSES...FORA CUNHA, FORA TEMER, FORA ALBERTO FILHO. OS BRASILEIROS ESTÃO OLHO..........

    ResponderExcluir
  4. Fariseu de gravata.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online