"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 8 de junho de 2016

23

BURITIENSES SE MOBILIZAM PELA INTERNET E INICIAM A CAMPANHA #VOLTABURITI, EM PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Com as hashtags #VoltaBuriti e #BuritiPedeSocorro", um grupo de pessoas que moram em Buriti/MA e outras nativas que vivem fora do município, preocupados com o número alarmante de assaltos, furtos e mortes que acontecem cada vez mais frequente em todas as ruas da cidade começaram uma grande mobilização no último sábado (4) pelas redes sociais com o objetivo de resgatar na cidade a cultura de paz que sempre reinou há muitos anos.
A campanha pela Paz está criando uma união de todos que amam a Terra de Inácia Vaz e que não aceitam mais ver o município de Buriti ser maltratado.
Na manhã desta quarta-feira (8), o grupo já vai participar da primeira ação de impacto fora das redes sociais em um encontro de autoridades do município, convocado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal justamente para debater saídas para o aumento da criminalidade da cidade.
Buriti hoje precisa de socorro, de paz, segurança, de fiscalização, de investigação, de trabalho e de administradores competentes e comprometidos com o bem comum.
A realidade de acidentes, discussões, assaltos, tráfico, brigas e assassinatos, enfim, o quadro de violência em Buriti/MA parece ter se agravado de uns anos para cá. Sair de casa passou a ser um grande risco e voltar, um alívio.
Neste quadro de insegurança, certamente, ninguém está mais protegido: os riscos de roubos e agressões estão em cada esquina, ruela, cruzamento, bares, pizzarias, restaurante, posto de gasolina, farmácias e até mesmo dentro de casa.
Diante desse clima de medo e de descaso das autoridades, a população, então, começou a reagir, no último sábado (4), através de Facebook, whatsapp e blogs, parte das pessoas residentes na cidade e outros buritienses espalhados por todo Brasil. Juntos iniciaram esta mobilização de uma campanha que pede paz.
Com as sugestivas hashtags #VoltaBuriti e #BuritiPedeSocorro", os buritienses passaram a pedir socorro. Em menos de 48 horas, o movimento já contava com centenas de seguidores e compartilhamentos. A expectativa é que o número de envolvidos siga crescendo.
Enquanto medidas concretas de combater a criminalidade em Buriti não forem executadas pelas autoridades o movimento #VoltaBuriti não vai parar. É o que promete nas redes sociais seus membros que, inclusive, já articulam a realização de uma caminhada reivindicando mais tranquilidade.
Como parte da campanha pela paz, vários seguidores tiraram fotos com cartazes em frente a pontos da cidade e buritienses que moram fora também fizeram o mesmo. Durante o jogo do Flamengo e do Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, faixas foram erguidas com a hashtags #VoltaBuriti.
Um site e um vídeo também foram produzidos para campanha.

Confira abaixo imagens da mobilização:

← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. Daqui há alguns meses terá eleições. Será uma boa ideia se eles fizerem o mesmo(se imobilizarem com seus cartazes) e trocarem os responsáveis por este e outros problemas que a cidade vem enfrentando. Fica a dica. A solução para o fim da violência que, não só Buriti, mas todo Brasil vem enfrentando não está exclusivamente na área da segurança, mas em outras, também. A corrupção é um dos principais fatores. Por isso não adianta publicar mensagens em cartazes pedindo paz, se este mesmo sujeito troca o seu voto por dinheiro, um tanque de gasolina, um pneu, um uniforma para o seu time de futebol e a cerveja para depois do jogo e etc. Devemos ser menos hipócritas. Não me refiro a todos, mas a maioria é hipócrita, sim. Pede paz mas apoia o político corrupto, que ficou rico da noite opara o dia porque desv... roubou dinheiro da merenda e do material escolar e da saúde. Que só apoia este, porque lhe deu um emprego sem exigir nenhuma prova da competência para assumi-lo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/6/16 17:00

    Parabéns aos jovens que iniciaram essa campanha aos poucos e questões de minutos envolveram a todos pelas redes sociais, essa foi uma atitude corajosa e linda de vcs. Buriti precisa urgentemente sair dessa calamidade! Que todos busquem esse bem para toda a população sem politicagem. Unidos somos mais fortes e conseguiremos chegar ao objetivo. Parabéns aos que tiveram essa grande e sublime iniciativa. Poderiam ser citados esses jovens... Parabéns a todos que aderiram e compartilharam essa campanha. Ja vejo uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/6/16 17:59

    Parabéns a todos pela iniciativa. Porém, compartilho do mesmo sentimento de Leandro, o povo tem que fazer diferente nas urnas, votar consciente. E não apenas por um emprego, uma grade de cerveja, festa e por aí vai... O povo é muito mais que isso, merece EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E RESPEITO. Devemos pensar por todos e para todos... #VOLTABURITIVOLTA
    Sabe-se que todos os lugares do Brasil são perigosos, e que tudo é fruto da corrupção, Buriti não é diferente, vemos pessoas que não são "nadas" e de uma hora para a outra, aparecem com carrões, fazendas, cavalos, casarões e por aí vai... Como pode isso? Detalhe, sem instrução nenhuma, e nenhuma construção de vida... Porque quando se tem uma construção, dependendo da formação, emprego, salário, concurso, economias, algumas coisas pode-se relevar, mas de uma hora para outra meus conterrâneos, É QUASE IMPOSSÍVEL, certamente e visivelmente, É R-O-U-B-O, desvio de recursos... Infelizmente, nosso PAÍS - BRASIL, só afundando, e infelizmente outra vez, esse é o sentimento que TENHO... Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
    #VOLTABURITI

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/6/16 18:14

    Vamos deixar de criticar e esquecer que não estamos mais em um palanque pra falar quem votou ou deixa de votar,estão falando da campanha, guarda este veneno só um pouco.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/6/16 18:23

    Iniciativa é boa.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/6/16 18:48

    Meu Deus mande o Geraldinho para Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/6/16 19:48

      De gente ruim já bosta q tem aqui né colega.

      Excluir
    2. NÉ COLEGA ELÉ JÁ TE PRENDEU ?.VOCE COLEGA FAZ PARTE DE SER UM RUIM.

      Excluir
  7. Anônimo8/6/16 19:08

    Tá bom Leandro vamos todos votar no naldo kkkkk pra piorar mais as coisas e melhorar somente pra tua irmã. Q sempre quer molezakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/6/16 20:40

      MEU DEUS NALSO NAO PQ ELES VAO TOCAR FOGO EM NOSSO BURITI JA QUE QUERIAM TOCAREM FOGO ATE NO JUIZ ,MEU DEUS NALDO É O PIOR

      Excluir
    2. Anônimo9/6/16 07:30

      Sr. anônimo não é o Naldo Batista que vai piorar Buriti, pois Buriti já estar no fundo do poço por culpa de quem votou em uma pessoa de fora, que veio somente para roubar os buritienses, e roubou e vai ficar por isso mesmo, o todos deveriam fazer eram nos unir e procurar a justiça e fazer o Rafael devolver o nosso dinheiro, por falar nisso cadê o dinheiro que sr. juiz Leite disse que o Nenen Mourão iria devolver. ninguém queria tacar fogo no sr. Jorge Leite, eles só queriam justiça justa.

      Excluir
    3. Anônimo9/6/16 20:42

      A justiça dele foi a maletinha de dinheiro que ele pegou kkkkkkk. Buriti pede socorro.

      Excluir
  8. Anônimo8/6/16 19:11

    Buriti é daqui pra pior! E se naldo batista ganhar? Meu deus teremos a 3° guerra.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/6/16 19:13

    Todos juntos por uma causa e esse idiotas metendo política no meio.e esse Leandro é um fuleiro só fala merda.(pq política é uma merda)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/6/16 19:46

    Opinião é livre, e é sim, momento de falar em voto também... Cada um... #VOLTABURITI

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/6/16 20:53

    Fazer campanha política assim também para quem?vai se lascar menino kkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/6/16 21:15

    Valeu pela inciativa!!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/6/16 21:18

    Porque comentam tanto esse caso desse fórum esquecendo do rombo enorme que Nenem Mourão e Romildo cometer Buriti em Buriti,pede socorro. Volta dinheiro do Fundeb.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/6/16 21:31

    Eita povo que gosta de CAUSAR! O menino só deu a opinião dele... Não sei nem quem é, mas no todo, ele não está errado... Pecou ao dizer que não adianta fazer cartazes pedindo paz, se os mesmos são os que vendem seus votos... Adianta sim.. Não se pode julgar todo mundo. O povo está cansado de tantas mazelas..
    Vamos todos nos unir, e esses que vendem seus votos, terão suas recompensas... Como muitos, que já vemos padecer...

    ResponderExcluir
  15. Qual é região q fica Buriti não conheço mas pelo feito a administração realmente não tá fazendo seu papel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/6/16 12:19

      Leste do Maranhão.

      Excluir
  16. Anônimo9/6/16 13:05

    No leste do Maranhão encontra o prefeito mais corrupto do brasil

    ResponderExcluir
  17. Leste do Maranhão é onde o futuro prefeito de Buriti mora. Everton Freire! Vice isael Kkkkkkkkkk kkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online