"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quarta-feira, 1 de junho de 2016

16

BURITI (MA), UM REINO DOS ASSALTOS: BANDIDOS ROUBAM POSTO DE GASOLINA NA ENTRADA DA CIDADE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Além deste roubo de hoje (01), no último domingo (29) mais dois assaltos foram registrados em Buriti (MA): uma moto Pop foi tomada de assalto de um popular e, em outra ação criminosa, bandidos roubaram a mão armada, um celular de outra pessoa.
Na tarde desta quarta-feira (1/6), por volta das 13h40, o Posto Grande Vitória, localizado na MA-034, próximo à entrada da cidade de Buriti(MA), foi assaltado  por dois indivíduos que se aproximaram em uma motocicleta, ambos com capacete, um portando uma garruncha e outro, um revolver 38.
Na chegada, eles anunciaram o assalto ao frentista do posto e levaram 500 reais em dinheiro e o celular do funcionário. Um dos bandidos ainda disparou em direção às pessoas que estavam no restaurante, mas a bala não saiu (no jargão popular, “bateu catolé”). Após o roubo, a dupla fugiu em direção ao bairro Alto da Moderação.
O frentista foi ao Departamento de Polícia Militar (DPM) para comunicar o ocorrido, porém foi informado de que a viatura militar estava quebrada. Segundo ele relatou ao Correio Buritiense, o PM de plantão saiu de moto em buscas pela Rua da Bandeira.

Outros Dois Assaltos Nesta Semana
 Também no último domingo (29), por volta das 21h30, na Rua Inácia Vaz, centro, o ex-conselheiro Tutelar Adílio Gomes Feitosa, atual coordenador da ACECTMA (Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão), foi surpreendido pela ação rápida de dois elementos que se aproximaram em uma motocicleta Fan, de cor preta, e anunciaram se tratar de um roubo. 
Adílio Gomes, coordenador da ACECTMA
Um dos bandidos encostou o cano do revólver no corpo da vítima e tomou de assalto seu celular Samsung Galaxy Prime Duos. O meliante que pilotava a moto ainda mandou várias vezes que o outro atirasse na vítima. Após o roubo, eles rumaram no sentido do bairro Bacuri.
O pior ainda estava por vir. Atordoada e com medo, a vítima, rapidamente, segue para informar à Polícia Militar do ocorrido e lá no DPM, segundo o ex-conselheiro relatou ao Correio Buritiense, um policial disse que não poderia fazer nada porque a viatura estava no prego. A vítima ainda ofereceu a própria moto para que a PM fizesse a captura dos assaltantes, porém o policial reafirmou que nada poderia fazer a respeito daquele roubo. Descaso total com a segurança dos buritienses.
Nesta mesma noite, dois bandidos também tomaram de assalto uma motocicleta Pop 100 no Posto Auto Batista, Centro da cidade. Na ação, eles renderam o proprietário do veículo, Zé Filho, mais conhecido como Pombão, e o vigia do Posto, colocando-os no chão e levaram a moto. Suspeita-se que os dois indivíduos sejam do bairro Bacuri.

Descaso e medo
 A situação de violência e medo assusta os buritienses. A onda de assaltos (alvo de reportagem recente da TV Mirante na cidade) já apavora a sociedade que não sabe a quem recorrer tendo em vista que as medidas de segurança adotadas não surtem efeitos.
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/6/16 22:46

    Nunca vou a rua com celular sei que desconheço minha terra que era tão calma está sendo nível de cidade grande, a violência.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/6/16 22:48

    Cadê o acorda Buriti rapaz situção dele está dormindo .

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/6/16 22:54

    Quero dizer o movimento acorda Buriti não.quem ganha pra garantir segurança,é a polícia que é paga pra mantém segurança.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/6/16 23:07

    E soltar os amigos do kalel pra da um jeito ai já que a segurança e zero

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/6/16 09:15

    Triste realidade.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/6/16 10:25

    I adilio agora vai ser a desculpa para ñ paga suas conta q vai compra um celular,sempre arruma uma desculpa para ñ para paga eita homem veaco ñ para niguem vivo só morto q ñ volta mais para compra kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/6/16 10:55

    So pode ser do bacuri, gente nojenta.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/6/16 11:02

    Buritizinho merda, Buriti ë zero.,,.. Fora familia Mourão

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/6/16 12:20

    Agora tem que ser assim cada cidadão compre uma arma pra se defender....e pegar uma disgraca desses ladrões e lixa da pior maneira possível pra ver se serve de exemplo...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/6/16 13:18

    Rapaz Buriti ta cheio de pessoas que se dizem acessores e amigos do governador por que não pede mais segurança pro governador da mudança

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/6/16 13:31

    O POVO DE BURITI AINDA NÃO CAIRAM A FICHA UMA CIDADE ADMINISTRADA PELA FAMILIA METRALHA NÃO PODERIA TER PAZ.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/6/16 14:16

    PROMOTOR CLODOALDO VAR PRENDER ESTES ASSALTANTES OU VOCE SÓ É PROMOTOR PARA PRENDER MOTOS DOS POBRES BURITIENES POR FALTA DE UM CAPACETE ?.ME RESPONDA.OU VOCE SÓ AUTORIDADE PARA GRITAR COM OS PEQUENOS ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/16 19:11

      Concordo, mais culpa é do prefeito que nem aqui fica e não faz nada para mudar realidade desta cidade. Estes vagabundos podem andar armados dando tiro nos cidadãos e quanto a gente não podemos.Pessoal procurem portar arma eu acho que justiça libera porte de arma. E não vamos deixar os comércios e cidadão sem poder ir a uma praça devido este vagabundo. Vamos.mandar chumbo também. Eles não são homens para estarem de peito aberto e sim de trás de uma arma, bom corvades. Vocês podem vim que estou esperando vagabundos.Vao trabalhar como todos os de bom carater fazem, somos capazes de dar duro no que fazemos com legalidades pagando os impostos que estes políticos bandidos fazem nos pagar. Porque você não fazem mêsmo vão para roça, fora estado trabalhar, como muitos vão, deixando sua família atrás de recursos para sustentar sua família. Tenham Deus no coração e procurem ajudar o seu próximo e não maltratar e roubar seus pertences comprado com tanta luta como é caso de muitas motos roubadas.

      Excluir
  13. Anônimo2/6/16 19:30

    boa noite força amigo Adílio justiça vai acontecer na hora certa quanto a vc que fez comentários que Adílio não paga ninguém ao contrario de vc ele compra só avista vc deve ter recalque dele pois ele anda viajando e m shopping são luis ele lutador e sempre vai ser defensor da infância de BURITI QUE ESTÁ JOGADA na lama por falta de politica publicas e a contrario de vc que veio de urbano santos sugar dinheiros da educação cuidado que vc faz parte do esquema do secretário de educação ou seja fa z desvio dinheiro

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/6/16 22:09

    Vc nao pode dizer que no bacuri so tem ladrão assim vc ofende os cidadoes que existem lá ....

    ResponderExcluir
  15. Pois he....esses miseravei....querer ser doidoes...quando cair na pedrinha fika la quie nem uma rapariga velha levando vassorada no rabo......tudi saomutito e traisueiro....mando e um fdpt si barra comigo....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online