"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 11 de maio de 2016

16

PARA MUNDO: JOVEM MARANHENSE DE BURITI/MA VAI REPRESENTAR O BRASIL NA BÉLGICA EM CAMPEONATO DE DANÇA UNBREAKABLE WORLD CHAMPIOSHIP

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Dherlison da Silva vai representar o País na Europa por ter sido campeão do Street Battle Brasil, uma disputa nacional de breakdance entre finalistas de vários estados brasileiros que aconteceu em Brasília, nos dias 2 e 3 do último mês de abril.
Dherlison da Silva Vasconcelos, 20 anos, mais conhecido na dança como Jazz QDM, vai disputar no próximo sábado, dia 14 de maio, na Bélgica (Europa), a final da competição mundial de dança Unbreakable World Champioship. 
A sua participação, como representante brasileiro na Europa, se deve ao fato de Dherlison da Silva ter sido campeão do Street Battle Brasil, uma disputa nacional de breakdance entre finalistas de vários estados brasileiros que aconteceu em Brasília, nos dias 2 e 3 do último mês de abril.
O Breakdance, também chamado de Breaking ou B-Boying, é um estilo de dança de rua, derivada da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos, nos Estados Unidos da América. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados década de 70. Porém, atualmente, é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro. A pessoa praticante desse estilo de dança é chamada de B-boy (ou B-girl), breakdance ou breaker.
Dherlison da Silva é natural de Buriti/MA, onde, ainda em 2009, se interessou pela dança por influência de um amigo da escola. Em 2010, ele foi morar com uma tia na Cidade Ocidental/GO, mas ficou apenas seis meses, porque, segundo ele relatou ao Correio Buritiense, ela não o deixava dançar.  Mas nesse período Dherlison conheceu outros jovens que também dançavam e fez várias amizades nesse meio. Em 2011, ele retorna e entra para um grupo de breakdance e passa a disputar as competições locais e regionais.
B-boy Dherlison da Silva, o Jazz QDM.
Como B-Boy, Dherlison já participou de muitos campeonatos, sempre ficando em boas colocações e, em 2012, foi campeão em São Paulo, em outra eliminatória que valia vaga pra Grécia, porém, como era menor de idade, além de outras dificuldades, acabou não podendo viajar para competir. Só que no próximo sábado (14) será diferente, pois já está tudo pronto e Jazz QMD viaja nesta quarta-feira (11) para disputa do mundial na Bélgica, onde vão está reunidos os melhores B-Boys do mundo.
Antes de embarcar, Dherlison enviou um vídeo exclusivo para Correio Buritiense, no qual pede todo apoio e torcida dos buritienses. Veja abaixo:

 A Tv Brasília também fez uma reportagem; confira abaixo:
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. Esse blog ė um lixo esse kra nem representa o maranhao muito menos buriti aliandro seu filho da puta!

    ResponderExcluir
  2. Cuzao nem falou o nome do Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inveja mata.

      Excluir
    2. Tu é um corno tua mulher deve tá dando pra algum bboy soh pode

      Excluir
    3. To pegando tua mãezinha kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. falar pra que? o que foi buriti fez por ele ?qual o representante de buriti que incentivou ou patrocinou alguma viagem ou equipamento ou local de treino?
    o rapaz ta correndo atrás do seu sonho sozinho,vai representar o brasil numa competição mundial e não tem patrocinio de ninguém.
    Querem o nome da cidade divulgado pelo que ?
    buriti só divulga nome dos seus filhos quando envolve crime e violência, na pratica de esporte niguem se envolver,chega a ser até
    constrangedor alguém vir aqui e pedir pra divulgarem o nome da cidade.Da apoio,patrocina a viagem, banca as depezas do rapaz durante a estadia dele
    ae sim voces vem aki e pedi pra divulgarem alguma coisa .

    ResponderExcluir
  4. quer o nome de buriti divulgado
    então fornece patrocinio, paga a viagem e as despesas do rapaz.
    chegar a ser uma vergonha pro maranhao pra buriti e pro pais, tem um talento dentro da sua região mas não disponibiliza nenhum apoio pro rapaz.
    Não faz o menor sentido divulgar o nome de alguem que não se manifestou de forma alguma para contribuir com o crescimento e sucesso do rapaz.

    ResponderExcluir
  5. Vai lá e representa novo buruti- ma quem tiver achando ruim vai la se escreve e faz melhor...

    ResponderExcluir
  6. Vai lá e representa novo buruti- ma quem tiver achando ruim vai la se escreve e faz melhor...

    ResponderExcluir
  7. Porca imunda ce tu nao sabe temos que te amor a nossa cidade apesar do que anda acontecendo em buriti eu amo minha cidade e aonde estiver representarei ela agora ce voce e um lixo e nao honra sua patria sua cidade seu estado vai embora e por isso que o brasil esta assim ė pessoas que nem voce que nos coloca para baixo #vaiemboravaca!

    ResponderExcluir
  8. Vai lá parceiro boa sorte arrebenta, estou na torcida por você

    ResponderExcluir
  9. Quando tu tiver desempregado, no lixo, sem ter o que comer. Tu vai ver o que tua pátria ou cidade vai fazer por você!!
    Uma época dessa ainda tem gente muito alienada!!

    ResponderExcluir
  10. Gente se vcs vao embora daqui se esquece da nossa terra bom pra vcs!n vou punindo meu meu Buriti por retrocesso de politicagem de a ou b,falta estrutura e dinheiro pra gerar emprego e menos gente negativa.

    ResponderExcluir
  11. Brito fez oq pelo jazz.....
    Porcaria nenhuma....
    Já aki na cidade ocidental msm a tia dele n deixando ele treinar e querendo mandar ele de volta para o Maranhão ele teve apoio de amigos.... Então seu escroto do caraí para de criticar o mlk pq só ele sabe oq ele passou pra chegar aonde ele chegou... força jazz aki r o fabio.....

    ResponderExcluir
  12. Meu brother, vai lá e arrebenta. Falar o nome da cidade pra quê? Te ajudaram em alguma coisa? Em alguma despesa? Aqui está cheio de falso moralista. Aqui fede a hipocrisia. Antes de tudo, acredita em você e volta de lá campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser sua boca perto do nariz q fede a hipocrisia kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online