"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quarta-feira, 13 de abril de 2016

13

CÂMARA DE BURITI (MA) SE PREPARA PARA REPROVAR AS CONTAS DE 2009 DO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 15/4

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ex-prefeito entrou com recurso no TCE/MA para tentar impedir votação na Câmara. Contas do atual vice-prefeito também serão julgadas.
Ex-prefeito de Buriti, Neném Mourão.
O ex- prefeito de Buriti (MA) Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, popular Neném Mourão, deve enfrentar na próxima sessão de sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, o maior golpe em sua carreira política.  Nessa sessão, os vereadores irão julgar o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa legislativa sobre as contas de 2009 do ex-prefeito e que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).
A comissão é presidida pelo ferrenho oposicionista vereador Sargento Vagner (PDT) que, em seu parecer deve acatar a decisão do TCE de reprovação das contas de 2009. Se confirmado pelo Plenário o parecer da Comissão, Neném Mourão corre o risco de cair nas garras da Lei da Ficha Limpa, podendo ficar até oito anos inelegível.
Na votação em plenária, para escapar do parecer de reprovação o ex-prefeito deve obter dois terços dos votos, ou seja, 8 vereadores têm que recusar o relatório e votar pela aprovação das contas de 2009.
Sem apoio na Casa legislativa, o ex-prefeito partiu para apelação ao TCE/MA e interpôs um Recurso de Reconsideração com o intuito de suspender a tramitação e julgamento das contas na Câmara.
Protocolo da apelação ao TCE
A comissão divulgou nota nesta quarta-feira (13) convidando toda população para estar presente na sessão de 15 de abril, às 9h. 

← Anterior Proxima → Página inicial

13 COMENTÁRIOS:

  1. Acho que com estes vereadores, nada vai acontecer a favor da população.

    ResponderExcluir
  2. Ta tranquilo ta favoravel

    ResponderExcluir
  3. A casa caiu 31 da peste ja chegou em Buriti um despacho de número 297/2016_GCONS05/FSC pedindo
    a volta sãs prestacoes das contas de neném mourao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais só volta com a autorização da câmara mais o Jorge já esta no esquema , ele já pegou o dele

      Excluir
  4. Gente este Nenen tem um mistério não perde uma ja circula nais ruas cópias de um despacho do tribunal de contas pedindo a volta as prestações de conta do ex prefeito Neném Mourão para revisão e agora so Deus sabe quando vão voltar, foi bom assim porque uns Trez vereadores ja balançaram o rabo pra pegarem propinas quer dizer a Câmara de vereadores virou um comércio eles são do lado de quem der mais até porque pra estes 11 vagabundos vereadores se reelegerem nem com milhão. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tá mil gente agora não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
  6. sargento Vagner tá favorável tá apavorada kkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo vereador em Buriti não tem o valor que tem um papel higiênico e agora vamos mostrar para estes vereadores como nossos votos tem uma grande importância agente bota e agente tira e tenho a certeza que juntos somos fortes e vereadores do tipo destes 11 que temos em Buriti não precisamos mais chega vamos escolhermos gente nova na política.

    ResponderExcluir
  8. Kd o Jorge q falava nos palanque que era homem de garra e ia mostra seus méritos tai já pegou o dinheiro do nenê n desde de qndo entrou na presidência da câmara .agora o Naldo vai ver quem presta .axo er bom .

    ResponderExcluir
  9. NO MEU PONTO DE VISTA. NENEN MOURÃO DEVERIA SER JULGADO PELO O TRIBUNAL DE MIGUEL ALVES-PI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Anônimo Neném vai ser julgado pelo povo no dia 2 de Outubro e vai da lhe uma pisa no NALDO do jeito que ele deu no se Vilar com 80/% dos votos válidos air sie vcs baboes do 31 vão meter a corda no pescoço para amargar mais uma derrota das muitas que vem pela frente, abestado segue o exemplo do ZE VILAR que apanhou tanto que parou de falar em política em fim Buriti terra de NENEM MOURAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TRIBUNAL DE MIGUEL ALVES-PI É JUSTO.IGUAL LEI DA TALIÃO "OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE".MATOU MORREU.ROUBOU MORREU.NENEN MOURÃO ENTROU COM UM PEDIDO PARA NÃO SER JULGADO PELO O TRIBUNAL DE MIGUEL ALVES-PI.QUER SER JULGADO PELO O TRIBUNAL DA CORRUPÇÃO DA CAMARA DE VEREADORES DE BURITI.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online