"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 4 de março de 2016

11

MINISTRO DO SUPREMO, MARCO AURÉLIO DIZ QUE MORO ATROPELOU REGRAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira 4 veio do ministro Marco Aurélio Mello; "Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirmou; "Precisamos colocar os pingos nos 'is'", continua; Mello criticou o argumento de Moro, de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula; "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros", e ensinou: "Não se avança atropelando regras básicas"
A primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro da 24ª fase da operação Lava Jato veio do ministro Marco Aurélio Mello. 
"Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirmou Mello, segundo a colunista Mônica Bergamo.
Marco Aurélio diz que é preciso "colocar os pingos nos 'is'". "Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na Praça dos Três Poderes", afirmou.
O magistrado criticou também o argumento utilizado por Moro para embasar a condução coercitiva de Lula, de que a medida seria para a própria segurança do ex-presidente. "Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força", segue o magistrado. "Isso implica em retrocesso, e não em avanço."
O ministro do STF disse que o juiz Sérgio Moro "estabelece o critério dele, de plantão", o que seria um risco. "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros". E ensina: "Não se avança atropelando regras básicas".
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/3/16 22:14

    Hoje Lula foi a pessoa de quem mais se comentou no mundo, ou seja, quem pensou q ele fosse se dá tão mal, quebrou a cara, só acenderam a vontade da maioria da população apoiá-lo.Para quem estava ausentes da mídia está virando popular. Todos sabem q por trás, além da "GLOBO E MERDA TUDO HAVER" estão as elites querem o poder.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/3/16 17:04

    JUIZ SERGIO MORO AROGANTE,BESTA.COMETEU CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE CONDUZIDO A FORÇA O EX-PRESIDENTE LULA.NÃO HAVIA NECESSIDADE DA MEDITA ESTREMA EM DESFAVOR DO EX-PRESIDENTE QUE NUNCA SE RECUSOU COMPARECEU EM JUIZO.ESTE JUIZINHO É DO PSDB.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/3/16 22:18

    Não sei quem é pior, um Governo corrupto ou um povo que o consente, há uma certa cumplicidade VEGONHOSA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/3/16 22:28

    #VEMPRARUA 13 de março.
    IMPEACHMENT JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/3/16 09:40

    esse ministro é a mesma coisa que o Lula

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/3/16 09:42

    tudo ladrão. o homem mais honesto do mundo. agora imaginem os que não são honestos.kkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/3/16 15:31

    Incrivel como tem gente que defente o chefe da quadrilha do PT que está afundando esse país... nao duvido nada, que o juiz Moro seja destinado pra trabalhar no Acre so porque está querendo desmascarar essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/3/16 15:34

    Correio Buritiense pq voce nao divulga aqui o video em que um ex presidente que nao deve nada pra justiça, que nao fez nada de errado mas que tem seus pertences e de sua familia em um sítio manda o investigadores da lava jato socarem no cú o processo contra ele?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/3/16 15:41

    PT pra mim, é igual a camisinha: Permite inflação... Impede a produção... Destrói a próxima geração... Protege um bando de porra e, ainda transmite uma falsa segurança... enquanto, na verdade, alguém esta sendo FO DI DO!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/3/16 19:37

    Se a Dilma sair do poder os brasileiros vão deixar de pagar impostos, não vai ter analfabeto nas escolas, o pobre vai ter seus filhos nas melhores universidades, todos os municípios vão ter esgotos, coleta de lixo, água tratada, ninguém vai enfrentar fila em postos de saúde, pq vamos ter médicos p atender toda a população.Vamos ter transporte públicos, atendimento de melhor qualidade em qualquer órgão público.Tudo isso é os nossos deputados,senadores,até mesmo a GLOBO está lutando incansavelmente para q a população tenha acesso a isso. Hora merda, me poupe se vcs pensam q passa pela cabeça desses políticos um só benefício p a população, estão muito enganados, estão é disputando o poder p roubarem mais d q quem está lá. São todos "UM BANDO DE CORRUPTOS"

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/3/16 07:05

    se o Lula não é ladrão o neném também não é. estou certo ou errado?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online