"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

sábado, 12 de março de 2016

16

A MARCHA DOS ALOPRADOS: O obediente rebanho conduzido por consagrados corruptos

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Viralizou no Twitter a hashtag #MarchaDosCorruptos. Não acho que seja esta a melhor expressão para designar os protestos de amanhã pelo impeachment.
Marcha dos Aloprados reflete melhor o espírito da coisa, em minha opinião.
Batman, um aloprado sempre presente nos protestos
É certo que corruptos consagrados como Aécio e FHC estão por trás das manifestações, insufladas por companhias de mídia que sonegam, mentem, conspiram contra a democracia e escondem casas paradisíacas em praias que tornaram criminosamente particulares, para ficar apenas em algumas de suas boas ações.
Mas o típico manifestante é o aloprado – aquele ser que encarna características do ludibriado, do analfabeto político e do midiota.
Ele acha que o que sai na imprensa é verdade. Não faz ideia de que por trás das pseudonotícias estão os Marinhos, ou os Civitas, ou os Frias – e seu exército de colunistas e editores pagos para reproduzir o gangsterismo jornalístico dos patrões. São os pequenos, minúsculos, venais Lacerdas destes nossos tempos.
Ontem e hoje, os aloprados são presa fácil para a palavra corrupção. É com ela que são enganados e conduzidos como rebanho descerebrado para protestos como os de amanhã.
“Corrupção”, mesmo que partida de corruptos despudorados como Eduardo Cunha, sempre funcionou.
Eduardo Cunha virou ídolo de aloprados graças a suas denúncias, aspas, de corrupção. Não fossem as autoridades suíças, que documentaram sua roubalheira, ele certamente seria um dos líderes dos protestos de amanhã e, talvez, presidente da República em 2018.
Getúlio foi levado ao suicídio pela campanha do Mar de Lama, tramada por réplicas dos conspiradores de hoje. Jango foi derrubado da mesma forma. E agora, com o mesmo expediente sinistro e idênticos propósitos, os filhotes dos golpistas querem matar uma jovem democracia que não chegou sequer aos 30 anos.
Para tanto, eles contam com os aloprados que vestirão a camisa da honrada CBF e clamarão pelo golpe em sua imbecilidade tonitruante.
Não fossem manipulados, eles entenderiam que uma coisa, absolutamente legítima, é protestar contra um governo. Macri, nem bem assumiu, já enfrenta manifestações enormes contra sua gestão.
Outra coisa, intolerável, é marchar por um golpe que significaria a destruição de 54 milhões de votos.
“Ah, o governo está paralisado”, estão argumentando cabeças do golpe como Aécio.
Ora, ora, ora.
Desde que saíram os resultados, Aécio não faz outra coisa que não impedir Dilma de governar. No apogeu de sua louca cavalgada, ele se juntou a Eduardo Cunha em nome do “combate à corrupção”.
Nada, numa democracia, é pior que o mau perdedor, e você pode comprovar isso com as atitudes de Aécio – e de tantos políticos da oposição. Inclui-se aí FHC, o homem que comprou a reeleição, pagou com dinheiro público à Globo para esconder a amante e agora posa de estadista virtuoso.
Mas o canalha maior é mesmo Aécio. Com seu cinismo, demagogia e sua falta de caráter demolidora, ele dividiu ainda mais um país já tão dividido. A história haverá de dar a ele o papel que merece. Lacerda é o Corvo, como o apelidou Samuel Wainer. Aécio será um Abutre, ou coisa parecida.
O aloprado dança nas mãos de corruptos que fingem combater a corrupção enquanto a praticam alucinadamente à sombra, protegidos pela mídia amiga e cúmplice.
É ele, o aloprado, que veremos em profusão nos protestos. Preste atenção nas imagens. Você, se tiver olhos bons, notará os cordões com os quais ele é manobrado por espertalhões.
Mas ele, em sua estupidez desumana, não sente e não enxerga nada.
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. O nome de Fernando Henrique Cardoso e Aécio já foram citados várias vezes, mas a Globo não aprofunda essas notícias por quê? Depois acham ruim quando o povo se revolta, ela fica do lado de outros corruptos, depois fica falando q presta serviço a população, de que forma? Tomando partindo de Aécio e FHC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTAR CERTÍSSIMO ANONIMO(A), HOJE DOMINGO 13, VC NÃO ENCONTRA NENHUM CANAL DE TELEVISÃO DE VERGONHA MOSTRANDO AO VIVO AS MANIFESTAÇÕES GOLPISTA, MAS A GLOBO, A GRANDE INTERESSADA, DEIXOU DE APRESENTA PARTE DO DOMINGO ESPETACULAR E OUTROS PROGRAMAS, PRA MOSTRAR ESSA MANIFESTAÇÃO GOLPISTA, ESTAR NA CARA QUE ELA ESTAR EMPENHADA COM OS GOLPISTA PRA DERRUBAR UMA PRESIDENTA ELEITA PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS. ISSO É SUICÍDIO. SOU A FAVOR DE INVESTIGAÇÕES, DERDES QUE SEJA PARA TODOS. ENQUANTO ISSO, FERNANDO HENRIQUE , AÉCIO NEVES E OUTROS, COMO A GLOBO, ESTÃO SORRINDO DA CARA DOS IDIOTAS QUE ESTÃO NAS RUAS FAZENDO MANIFESTAÇÕES GOLPISTA. SOU FILIADO NO PSDB, MAS REPUDIO O QUE ELES ESTÃO FAZENDO, SOU CONTRA QUEM QUER CHEGAR AO PODER ATRAVÉS DE MUTRETAGEM, O MEU REPUDIO....O MEU REPUDIO, E MEU DESPREZO A ESSES CANCERES DO PODER PUBLICO QUE PRATICAM A INJUSTIÇA.....

      Excluir
    2. ENGRAÇADO, DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO 13, A MÍDIA ANUNCIAVA QUE ATÉ FAMOSOS PARTICIPARAM DAS MANIFESTAÇÕES, FUI CONFERIR PRA VER QUEM ERAM OS TAIS FAMOSOS, ADIVINHE QUEM ERA OS FAMOSOS; OS ATORES DA GLOBO. JÁ NÃO É NOVIDADE, TODOS SABEM QUE ESSA EMISSORA ESTAR JUNTA COM A TURMA GOLPISTA.MAS DEUS É MAIOR, ELES NÃO VÃO CONSEGUIR. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Aécio se lascou pegou nome de "ladrão"em meio o protesto,os tucanos querendo esconder a vergonha gritou fora Dilma!

    ResponderExcluir
  3. É lamentavelmente, caro Aliandro ja deu né, PT é o partido mais corrupto de todo o mundo, e de todos os tempos, quando dar para o representante do Ministério público pedir a PRISÃO do ex-presidente LULA, é porque a coisa ta bem feia, não fale e corruptos que ja passaram pelo o governo, um erro não conserta o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os q roubaram mais estão todos calados, esses podem ir atrás q não foi só um triplex, nem um sítio. Oh povo besta, se ilude q isso é roubo no meio dos outros q só no jantar gastam mais de 9.000 dólares e ainda fazem eles irem passar o dia no sol fazendo o q eles querem. Aff!

      Excluir
  4. TALVEZ PORQUE ELES NÃO TENHAM TANTOS AMIGOS BONDOSOS COMO O LULA TEM. Ai como eu gostaria de ter amigos como tem o ex-presidente.o Sucesso é ter amigos como o LULA, jovem.

    ResponderExcluir
  5. Quem julga é a justiça... a rede globo nao competente julgar criminosos, ladroes, chefe de quadrilhas (PT), seus idiotas fanaticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota, se a GLOBO noticiar q o mundo vai acabar amanhã, idiota como vc acredita pq ela vai ti influenciar, é capaz de vc se borrar todo nas calças. Pq vc está c essa opinião hoje? Pq ela ti induz q se a Dilma sair ou se Lula for preso, no Brasil não vamos pagar mais impostos, a educação vai melhorar, não vai faltar médicos p atender as pessoas, teus filhos vão estudar nas melhores universidade e de graça. "SONHA". Otário, os piores corruptos são os q querem derrubar eles do poder.

      Excluir
    2. OH IDIOTA QUE ESCREVEU EM 14 DE MARÇO DE MARÇO DE 2016 AS 15:00 "VAI PRO INFERNO VOCE E A QUADRILHA DO PT. POLITICO NENHUM VALE NADA, MAS O PT ACABOU O BRASIL QUE HOJE VIVE A PIOR CRISE DA SUA HISTORIA OCASIONADA PELO PT QUE ROUBOU TUDO... OCASIONADA POR UMA VAGABUNDA QUE NEM SE EXPRESSAR SABE, MUITO MENOS ADMINISTRAR... AGORA OFERECE UM MINISTERIO PRO CACHECEIRO ANALFABETO DO LULA SE SAFAR DOS CRIMES POR ELE COMETIDOS.. É ESSE TIPO DE GENTE QUE VOCE QUER ADMINISTRANDO O PAIS PROS SEUS FILHOS? SE FOR, TENHO DÓ DELES E NAO DE VOCE

      Excluir
    3. quem apoia o PT, é gente desocupada,que não tem corrage de trabalhar e vive de algum tipo de beneficio...
      Somos um dos países que mais paga imposto no mundo... esses imposto eram pra retorna pra nós em forma de saúde, educação, e segurança e nada disso temos,por que esses políticos roubam tudo e povo fica na miséria... Esse desgraçado do LULA, teve coragem de dizer que o SUS, é um exemplo de saúde mundial, ele adoeceu e se internou em um dos hospitais mais carros de São Paulo, porque ele não foi pro SUS... pra ele ver o inferno de perto.....

      Excluir
  6. Bom dia, caros colegas usuários do Correio Buritiense, fico muito em ver o Sr. redator chefe, tomando partido,defendendo ladrão, essa corja do PT, não rouba, não é dinheiro é vida, é a saúde é a educação, é a segurança de milhares de brasileiros. Caros colegas não existe partido A ou B, existe sim um só Brasil, e ele é nosso, e lugar de ladrão é na cadeia....Crie vergonha seu redator chefe você não pode usar esse meio de comunicação para tomar partido, olhe a sua responsabilidade como profissional....Sou brasileiro e assim como o povo apenas queremos a justiça seja feita, lutamos pelo um país livre dessa corja de ladrões e o PT hoje é o maior partido corrupto que já existe no Brasil.... procure se atualizar das noticias do nosso País, antes de tentar confundir os leitores do seu blog ....

    ResponderExcluir
  7. O PT ACABOU COM O BRASIL ESSA É A UNICA VERDADE.....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil perdeu a vergonha. Como é possível uma figura como LULA, comprovadamente sem nenhum valor ético, moral, sob a qual pesam as mais diversas acusações,inclusive de furto de peças pertencentes ao patrimônio da união, que ele surrupiou dos palácios do Alvorada e Planalto, voltar a exercer o poder. Assumir o cargo de ministro, seja lá do que for, para fugir da cadeia. Fugir do juiz Sérgio Moro...

    ResponderExcluir
  10. Hoje o filho de pobre consegue chegar numa universidade, diferente d antes q não conseguia pq tinha q sair para outras cidades.Só quem tinha condições conseguia se formar. Antes muitas adolescentes saiam de casa para trabalhar nas casas das dondocas pq os pais não tinham condições de nada, muitas eram mantidas como escravas e eram ameaçadas para q não falassem, conheço história de uma, ela tem filho e antes ela não conseguiu acompanhar a vida dele pq tinha q trabalhar fora, mas não ganhava o suficiente e ainda era humilhada, mas hoje ela recebe sim o benefício e faz faxina e consegue ficar em casa com o filho e perto dos pais.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online