"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

28

CRISE NA SAÚDE DERRUBA SECRETÁRIO MUNICIPAL DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Leitos improvisados no Posto de Saúde.
Fred Lobato assumiu a pasta em novembro e, com a crise na saúde pública municipal, não passou nem três meses no cargo.
A situação do secretário municipal de saúde de Buriti/MA, Frederico Araújo Lobato, ficou insustentável após a crise que se instalou na saúde pública municipal. Com dificuldades de conseguir imprimir alguma marcar de trabalho na área, Fred Lobato, que é natural de Pinheiro/MA, ainda teve que enfrentar uma série de paralisações dos serviços de saúde prestados à população, o que contribuiu para desgastar ainda mais sua imagem entre os buritienses.
Para se ter uma ideia das dificuldades, no último dia 27 de janeiro, a Clínica (Hospital do Trabalhador Buritiense), conveniada até então com o município, suspendeu todos os atendimentos de urgência e emergência, o que levou a secretaria a improvisar leitos no próprio Posto de Saúde.  A justificativa da Clínica foi de atrasos em repasses e nos salários dos médicos. Além disso, funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também cruzaram os braços por falta de pagamento. (Clique aqui e relembre)
No último dia 01 de fevereiro, diante da gravidade dos fatos sobre a crise na saúde, a Câmara Municipal havia chamado o secretário para dar explicações. (Clique aqui e relembre). 
Enfermeiros, médicos e políticos já comentavam desde semana passada sobre a saída de Fred Lobato da Secretaria de Saúde do município.
Não dúvidas que as últimas notícias mostrando a situação caótica da saúde pública no município de Buriti, segundo pessoas da própria secretaria ouvidas pelo Correio, teriam antecipado sua saída.
O Correio contatou a assessoria do Palácio Bernardo Costa Almeida (Prefeitura Municipal) que confirmou a demissão de Fred Lobato, mas afirmou que sua saída não teria ligação com os problemas na saúde, mas com planos pessoais do médico.
Fred Lobato assumiu a secretaria no final de novembro de 2015 como indicado do Superintendente Regional de Articulação Politica do Governo do Estado, Luciano Genésio, numa tentativa de aproximar a administração municipal do Governo Flávio Dino.
Sem sucesso na empreitada, ele será substituído hoje (3) pelo técnico em enfermagem Arcelino Ramos de Oliveira Filho, 52 anos, casado, que, mesmo sendo natural de Santa Inês/MA, presta serviços e mora há mais de duas décadas em Buriti.
Arcelino Filho, novo Secretário Municipal de Saúde
Filiado ao PSDB, Arcelino Filho já foi vereador no período de 2005/2008 e em 2011 recebeu o merecido título de Cidadão Buritiense pela Câmara Municipal. Na última eleição municipal, em 2012, ele concorreu na coligação proporcional PT/PSDB, ficando na suplência, e declarou à Justiça Eleitoral possuir uma renda de R$ 127.100,00.

← Anterior Proxima → Página inicial

28 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo3/2/16 14:24

    Por que o Correio Buritiense não vai ouvir aversão Fred Lobato?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/2/16 14:28

    já mudaram varias vezes o Secretário o problema não se resolve, o remédio para saúde de Buriti continua o mesmo é encaminhar os pacientes para outras cidades devido a falta de estrutura.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/2/16 14:56

    Parabéns Dr.Acelino para oportunidade que estão lhe dando de mostrar serviço para a população buritiense.Acredito que de todos que já estiveram no cargo o melhor nome e o seu.Por anos conviveu e convive com os problemas da saúde em Buriti,sabe das necessidades do povo humilde e da população que anseia por uma saúde de qualidade.Deus conceda uma boa administração ao senhor e faça valer o tão popular nome que lhe foi concedido pela a população de Dr.Acelino. Acreditamos em você .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/2/16 21:08

      Dr Acelino??? Desde qdo técnico é doutor??? Só em Buriti mesmo, a não ser q ele tenha PhD kkkkkkkk

      Excluir
    2. vc n sabe nen o q diz ele sabe muito mais de que muitos medicos e vc com certesa ja precisou do dr arcelino ou ainda vai oprecisar fica com Deus vc tambem

      Excluir
  4. Anônimo3/2/16 15:03

    Dificuldades na saúde é?!Um sei.Só acho que já foi tarde.Oportunidade de promover um Buriti melhor tem de ser dada a buritiense,ou cidadões que saibam da dificuldade do nosso município,não para forasteiros que chegam aqui sem nem aumenos conhecer a história da cidade tão pouco ter ajudado a elejer o prefeito.Oportunidade não se da para oposição tão pouco para desconhecidos.Estamos ao seu lado Senhor Secretário Dr.Avelino. Parabéns .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/2/16 16:47

    Poxa o secretario gato saiu...pena q nao vai mudar nada ,,pq o problema nao é secretario e sim o prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/2/16 17:58

    arrocha. Dr Alan está rindo atoa com Edvaldo. tudo q eles queriam é conseguiram

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/2/16 19:55

    Tristeza colocar um analfabeto com apenas o primeiro grau em uma secretaria pois todos nois sabemos que este moço é Apenas um técnico em enfermagem não tem noção alguma de administração mais o que se ver é que para calar a boca de Dr.Alan que já planejava de desligar do grupo do prefeito junto com Arcelino colocaram o mesmo na secretaria mesmo sabendo que dia 2 de abril se afasta para ser candidato a vereador.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/2/16 21:18

    desejo boa sorte ao arcelino. mas tenho que parabenizar Dr Alan. deu tanta pressão que conseguiu o que queria. e adianto a Mérida que vai dar .

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/2/16 23:09

    É indigesto ver como tantas pessoas continuam a ser ignorantes em pleno 2016. Buriti está um caos!!! Isso todo mundo sabe... temos um prefeito q a meu ver não está fazendo nada em favor da saúde.... todo mundo sabe disso, mais colocam a culpa na crise e passam a mão na cabeça do prefeito.... dizem que o mesmo não tem culpa do município está assim. Ai fica a pergunta: se o prefeito como representante principal não tem culpa de deixar o nosso municipio no estado que chegou? Se ele não sabe quem é o culpado? Quem saberá?
    O culpado de tudo isso é o povo, que foi, é e continua sendo ignorante..... não sabe nada sobre seus direitos e os que sabem tem medo de reivindica-los.... Buriti está assim por culpa do povo buritiense que não sabe escolher um bom representante. Se bem que não tem muito o q escolher.... mais se não fez bem.... não reeleja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/2/16 00:19

      PRA MIM ANONIMO, O MAIS IGNORANTE NESSE SEU COMENTÁRIO É VC MESMO, QUE É CEGO OU SE FAZ DE CEGO. TODO MUNDO SABE QUE O CULPADO DO BURITI CHEGAR NESSA SITUAÇÃO, FOI ESSA OPOSIÇÃO QUE PASSOU QUASE 3 ANOS TENTANDO TOMAR NA MARRA A PREFEITURA E ANULAR OS VOTOS DA MAIORIA DOS ELEITORES DE BURITI-MA. Só AGORA O CARA ESTAR COMEÇANDO A RESPIRAR.

      Excluir
    2. Anônimo5/2/16 15:27

      CEGO SUA PAIXÃO DOENTIA,ATÉ FALTA DE RESPEITO COM OS CEGO,QUEM TEM O CONTROLE DO DINHEIRO PÚBLICO NÃO E OPOSICÃO BABAO SAFADO.

      Excluir
    3. Anônimo5/2/16 21:38

      ANÔNIMO(A) VOCE FOI MUITO AMPLO EM DIZER QUE TODO MUNDO SABE QUE O PREFEITO RAFAEL NÃO TRABALHOU NO LAPSO DE 3 ANOS.VOCÊ ME INSERIU E EU DISCORDO DE VOCÊ,PORQUE TODAS AS VERBAS QUEM RECEBEU FOI PREFEITO RAFAEL,NÃO FOI EXTORNADO NENHUMA VERBA.ELÉ METEU TODAS NO BOLSO JUNTAMENTE COM O SOGRO O EX-PREFEITO NENEN MOURÃO.AGORA VOCÊ VEM COM PATO FURADO DIZENDO QUE ESTE MALADRO NÃO TRABALHOU POR CAUSA DA OPÓSIÇÃO.COMO JÁ CITEI QUE RECEBEU DINHEIRO FOI O RAFAEL NÃO FOI A OPOSIÇÃO.O PIOR CEGO É AQUELE QUE ENCHERGA E NÃO VER COMO VOCÊ ANÔNIMO(A),PUCHA-SACO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Anônimo7/2/16 00:43

      A VERDADE DÓI, EM 31 DESCARADO(A).

      Excluir
    5. Esse papa ovo do neném quer tapar o sol com peneira... Fala sério quem ta com o mandato nas mãos é o Rafael se ele nunca fez nada não é culpa de oposição pq se ele não devesse não tinha medo de perder o mandato... Ia era arregaçar as mangas e trabalhar por esse povo q o elegeu... Acho q buriti não tem escolha. Poucas opções de candidato, mas uma coisa tenho certeza partido com muito tempo no poder só faz merda... Por isso acorda meu povo vamos dar essa prefeitura nem q seja p um cachorro pq tenho certeza q pior do q ta não fica...

      Excluir
    6. Quinta feira o Rafael cai!!! KkkkkkkkkOlha eeeeeles!!! 31

      Excluir
  10. Anônimo4/2/16 00:12

    BOA SORTE, Dr. ARCELINO!!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/2/16 08:05

    Parabéns doutor!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/2/16 08:33

    Kkkkķkk lascou

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/2/16 14:34

    EU PENSEI QUE O SECRETARIO ERA O TODO PODEROSO SAMIO.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/2/16 16:50

    Sr. Arcelino estar que nem barata tonta, ainda nao deram nem a portaria ou coitado sabe de nada nao;

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/2/16 17:39

    Desde de quando boi é doutor?
    Agora a mulher dele deve vim embora porque o cara vai ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/2/16 17:43

    Falta de vergonha usar este rapaz como secretário pra esconderem as safadezas deste grupo miserável de ladrão que comendo das investigações da Câmara mudaram o secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/2/16 00:25

      ESSES 4 VEREADORES DE MEIA TIGELA, NÃO SABEM NEM O QUE É INVESTIGAÇÃO. KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  17. Anônimo6/2/16 13:36

    Um aux de enf p ser sec de saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor ele do que vc.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online