"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CÂMARA DE VEREADORES CHAMOU, MAS SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO COMPARECEU À REUNIÃO PARA TRATAR DE CRISE NO SETOR.

Para os vereadores presentes, o gesto foi de desrespeito com a Casa Legislativa.
Em mais um gesto de desrespeito com a população buritiense que necessita de uma solução rápida para a piora no quadro da saúde pública municipal depois que a Clínica (HTB) decidiu fechar o atendimento de urgência e emergência, o novo secretário de saúde, Arcelino Filho, não compareceu à reunião solicitada pela Câmara Municipal de Vereadores, marcada para manhã de hoje (4), e nem ao menos qualquer representante da secretaria municipal de saúde compareceu à oitiva preparada pelos vereadores. 
No horário da reunião só estavam presentes os vereadores Josimar Alves Lima - (presidente da Casa Legislativa), Maria Vanusa Cardoso de Sousa, José Vagner Ferreira dos Santos e Francisca de França Cardoso. O vereador Laudelino de Jesus Mendes (PSDB) justificou sua ausência por motivos de saúde; Andréa Costa (PSDB) participava de um velório na cidade de Coelho Neto e o vereador Renato Barros (PSDC) teve uma viagem de urgência. Os demais vereadores não apresentaram nenhuma justificava para suas ausências.(Veja na ata abaixo)
A reunião foi uma iniciativa da Câmara para exigir explicações sobre a crise no atendimento aos pacientes que estão sendo tratados de forma precária e improvisada no Posto de Saúde. A convocação foi direcionada ao então secretário de saúde Fred Lobato, no último dia 01 de fevereiro, porém, dois dias depois o secretário já havia sido substituído por outra pessoa. Em seu lugar entrou o técnico em enfermagem Arcelino Filho, que há anos presta serviços no município.
Como se percebe, a iniciativa da Câmara foi acertada e diga de aplausos, pois os vereadores estão lá justamente para representar as causas dos buritienses. Entretanto, em nada contribui o Executivo se não se dispõem em esclarecer a situação precária do atendimento à saúde.
Que o novo secretário se explique e junto com ele o prefeito de Buriti/MA.
Quanto ao Ministério Público, seria bom ter um olhar mais atento para esta situação que pode resultar em consequências mais dramáticas para população.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. VEJA O ATRAZO DE CONHECIMENTO DE MUITOS BURITIENSES.A PESSOA QUE VESTE BRANCO PARA ELES É DOUTOR.ARCELINO É UM ENFERMEIRO COMPETENTE MAS NÃO É DOUTOR.EM BURITI TEM MUITAS PESSOAS QUE VESTEM BRANCO.CITO COMO EXEMPLO O FARIDES SIPAUBA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores são muito engraçados passam o ano todo fazendo a população de palhaça, e quando acha um que esperto ficam com raiva.

    ResponderExcluir
  3. Explicação? Vão caçar um jeito de melhorias pra cidade de vocês bando de desocupados.

    ResponderExcluir
  4. Vocês que devem da explicações,cambada de desocupados.

    ResponderExcluir
  5. É OBQ SEMPRE ACONTECE PREFEITO NÃO COMPARECE QUANDO INTIMADO, SECRETÁRIOS NÃO COMPARECE E O PIOR VEREADORES TAMBÉM NÃO COMPARECE MAS TAMBÉM NÃO ACONTECE NEMHUMA PUNIÇÃO

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares