"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

5

CÂMARA DE VEREADORES CHAMOU, MAS SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO COMPARECEU À REUNIÃO PARA TRATAR DE CRISE NO SETOR.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Para os vereadores presentes, o gesto foi de desrespeito com a Casa Legislativa.
Em mais um gesto de desrespeito com a população buritiense que necessita de uma solução rápida para a piora no quadro da saúde pública municipal depois que a Clínica (HTB) decidiu fechar o atendimento de urgência e emergência, o novo secretário de saúde, Arcelino Filho, não compareceu à reunião solicitada pela Câmara Municipal de Vereadores, marcada para manhã de hoje (4), e nem ao menos qualquer representante da secretaria municipal de saúde compareceu à oitiva preparada pelos vereadores. 
No horário da reunião só estavam presentes os vereadores Josimar Alves Lima - (presidente da Casa Legislativa), Maria Vanusa Cardoso de Sousa, José Vagner Ferreira dos Santos e Francisca de França Cardoso. O vereador Laudelino de Jesus Mendes (PSDB) justificou sua ausência por motivos de saúde; Andréa Costa (PSDB) participava de um velório na cidade de Coelho Neto e o vereador Renato Barros (PSDC) teve uma viagem de urgência. Os demais vereadores não apresentaram nenhuma justificava para suas ausências.(Veja na ata abaixo)
A reunião foi uma iniciativa da Câmara para exigir explicações sobre a crise no atendimento aos pacientes que estão sendo tratados de forma precária e improvisada no Posto de Saúde. A convocação foi direcionada ao então secretário de saúde Fred Lobato, no último dia 01 de fevereiro, porém, dois dias depois o secretário já havia sido substituído por outra pessoa. Em seu lugar entrou o técnico em enfermagem Arcelino Filho, que há anos presta serviços no município.
Como se percebe, a iniciativa da Câmara foi acertada e diga de aplausos, pois os vereadores estão lá justamente para representar as causas dos buritienses. Entretanto, em nada contribui o Executivo se não se dispõem em esclarecer a situação precária do atendimento à saúde.
Que o novo secretário se explique e junto com ele o prefeito de Buriti/MA.
Quanto ao Ministério Público, seria bom ter um olhar mais atento para esta situação que pode resultar em consequências mais dramáticas para população.
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/2/16 21:31

    VEJA O ATRAZO DE CONHECIMENTO DE MUITOS BURITIENSES.A PESSOA QUE VESTE BRANCO PARA ELES É DOUTOR.ARCELINO É UM ENFERMEIRO COMPETENTE MAS NÃO É DOUTOR.EM BURITI TEM MUITAS PESSOAS QUE VESTEM BRANCO.CITO COMO EXEMPLO O FARIDES SIPAUBA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/2/16 23:04

    Esses vereadores são muito engraçados passam o ano todo fazendo a população de palhaça, e quando acha um que esperto ficam com raiva.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/2/16 23:06

    Explicação? Vão caçar um jeito de melhorias pra cidade de vocês bando de desocupados.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/2/16 23:15

    Vocês que devem da explicações,cambada de desocupados.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/2/16 00:12

    É OBQ SEMPRE ACONTECE PREFEITO NÃO COMPARECE QUANDO INTIMADO, SECRETÁRIOS NÃO COMPARECE E O PIOR VEREADORES TAMBÉM NÃO COMPARECE MAS TAMBÉM NÃO ACONTECE NEMHUMA PUNIÇÃO

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online