"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

TROCA-TROCA PARTIDÁRIO LIBERADO: Senado Aprova Janela de 30 Dias Para Mudança de Partido

Crédito/Foto:Agência Senado.
Senadores aprovavam nesta quarta-feira (9), em dois turnos, emenda à Constituição que dá um prazo de trinta dias para que deputados e vereadores possam trocar de partido sem perderem seus mandatos.
No primeiro turno, foram 63 votos favoráveis e nenhum contrário, e no segundo turno, 61 votos a favor e também nenhum contrário.
Com a desfiliação, no entanto, o partido não será prejudicado na distribuição dos recursos do Fundo Partidário e nem no acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
As novas regras já vale para os que atualmente têm mandato eletivo. Senadores, prefeitos, governadores e presidentes da República, por normas do STF, já podiam mudar de partido sem perda de mandatos.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Seguidores