"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 13 de dezembro de 2015

0

POLÍCIA AINDA NÃO TEM CONCLUSÃO SOBRE MORTE DE BLOGUEIRO E UNESCO CONDENOU O CRIME OCORRIDO NO MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros foi assassinado a tiros na cidade de Governador Nunes Freire; Ele mantinha publicava notícias locais em sua página.
*Com informações do Imirante.com
A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, condenou a morte do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, assassinado a tiros na cidade de Governador Nunes Freire (MA), no último dia 13 de novembro.
“Eu apelo às autoridades para que investiguem esse crime e levem os perpetradores rapidamente à justiça. A liberdade de expressão é um direito humano básico e temos que fazer tudo para aprimorar a segurança dos jornalistas”, afirmou Bokova.
A diretora-geral condena, regularmente, as mortes dos profissionais de mídia em todas as partes do mundo.
Apesar do pedido de elucidação da UNESCO, o delegado titular da Superintendência de Homicídios da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, disse que o caso continua sem solução. Ele informou que a polícia continua seguindo as mesmas linhas de investigação, entre elas a de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos políticos. O delegado disse, ainda, se tratar de um crime de difícil elucidação, pela falta de informações que possam levar aos suspeitos.
Outras entidades jornalísticas também já haviam se manifestado sobre a morte do blogueiro. Veja clicando nos links abaixo:

Entenda mais sobre o caso:
Ítalo Eduardo Diniz Barros, 30 anos, do portal www.italodiniz.com, da cidade de Governador Nunes Freire, região Oeste Maranhense, a 557 km de Buriti (MA), foi executado a tiros próximo a sua residência, em 13 de novembro. Em seu blog, ele denunciava irregularidades administrativas de políticos da região.
O crime ocorreu por volta das 19h, em frente a um comercial de Governador Nunes Freire. Ítalo Diniz foi atingido por quatro tiros disparados por dois suspeitos montados numa motocicleta.  Ele estava acompanhado de um amigo, identificado como Werbeth Matheus Castro, que também foi atingido com um tiro no braço e outro nas costas, e foi socorrido. Ítalo Diniz não resistiu e morreu antes de dar entrada no hospital da cidade.
Em grupos de Whatsapp, Ítalo Diniz chegou relatar ter recebido ameaças de morte.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online