"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

0

MOVIMENTO PRÓ FUNDAÇÃO AMABLOG REPUDIA INTIMIDAÇÃO PROCESSUAL AO BLOG DO LUÍS PABLO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Blogueiros membros do Movimento Pró Fundação da AMABLOG.
O Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres – AMABLOG emitiu nota de repúdio à intimidação judicial contra o Blog do Luís Pablo, que estaria sendo alvo de uma investigação em curso do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, que pode prender o titular da página www.luispablo.com (Clique aqui e saiba mais).
Lamentavelmente a judicialização das questões relativas ao exercício da liberdade de expressão tornou–se prática comum no Brasil, o que fere mortalmente garantias constitucionais conferidas aos profissionais de comunicação.
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA DE REPÚDIO EMITIDA PELO MOVIMENTO AMABLOG: 
NOTA PÚBLICA
O Movimento Pró Fundação da Associação Maranhense de Blogueiros e Mídias Livres – AMABLOG vem a público MANIFESTAR apoio ao Blogueiro Luís Pablo, em virtude da tentativa de intimidação por conta de postagem em sua página (www.luispablo.com.br), onde ele denuncia suposta investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, que se iniciou através de representação política de um vereador de oposição à administração municipal de São José de Ribamar.
O movimento repudia toda e qualquer tentativa de cerceamento de intimidação no direito constitucional de liberdade de expressão, afirmamos que estamos atentos e acompanhando o caso ocorrido.
Atenciosamente,
MOVIMENTO PRÓ-FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO MARANHENSE DE BLOGUEIROS E MÍDIAS LIVRES


← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online