"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

JUSTIÇA PEDE BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL POR 48 HORAS

Operadoras dizem que vão cumprir notificação judicial a partir das 0h desta quinta-feira (17)
*Do Estadão
O WhatsApp pode ficar fora do ar no Brasil nos próximos dois dias: a Justiça de São Paulo enviou uma ordem judicial às operadoras em que exige o bloqueio do aplicativo em todo o território nacional. As operadoras vão cumprir a decisão a partir das 0h desta quinta-feira (17).
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), a medida foi imposta sob pena de multa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações sobre a autoria da ação. Procurado pelo Estado, o Facebook, que é proprietário do WhatsApp, não se pronunciou sobre o caso. A rede social afirma que o aplicativo de mensagens instantâneas é uma “entidade independente”.
Não é a primeira vez neste ano que uma ação judicial motiva um pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil: em fevereiro, o Tribunal de Justiça do Piauí pediu a suspensão do serviço no País após o app não cumprir uma ação judicial local que pedia a interceptação de dados do WhatsApp para investigar um caso.
O Ibope divulgou que o WhatsApp hoje é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros. Segundo o levantamento, 93% dos usuários de internet do País utilizam o WhatsApp. Em seguida, aparecem os aplicativos de Facebook (79%), Youtube (60%) e Instagram (37%).
Dados da pesquisa apontam ainda que os internautas brasileiros possuem, em média, 15 aplicativos instalados em seu smartphone, mas que metade deles utiliza menos de cinco apps por dia.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Não precisa manter segredo de justiça. Eu sei que ação partiu das operadoras. Vcs tem ideia de quanto $$$ elas perderam com a baixa utilização de MMS e MSN. Outra coisa, whataspp faz ligação gratuitamente.

    ResponderExcluir
  2. se for por causa de ligação acabar o face tembém ai lascou.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.