"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

21

BOMBA! CONTAS DE 2009 DO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO, REPROVADAS NO TCE, CHEGAM À CÂMARA MUNICIPAL PARA SER VOTADAS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ex-prefeito teve suas contas de 2009 rejeitadas pelo TCE/MA
Julgamento pode começar já nessa sexta-feira 4/12.
A expectativa é que, sob a presidência do vereador Jorge do Sindicato (PDT), elas sejam reprovadas. Com isso ex-prefeito fica fora da disputa de 2016.
As contas do exercício 2009, do ex-prefeito de Buriti (MA), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, chegaram à Câmara Municipal de Vereadores e devem ser julgadas em sessão ordinária pelos vereadores, a partir da sessão de amanhã (4).
A sessão da Câmara amanhã promete ser bastante barulhenta e com debates intensos na tribuna, isso porque a discussão sobre as contas do ex-prefeito colocam governo e oposição mais uma vez em confronto.
Os vereadores terão que apreciar o parecer do TCE/MA (Tribunal de Contas do Estado) que reprovou, e em sessão, terão que aprovar ou reprovar as contas do ex-gestor. Caso elas sejam rejeitadas, caem por terra as chances do ex-prefeito de disputar as eleições de 2016.
O presidente da Casa, vereador Jorge do Sindicato (PDT) deve convocar os parlamentares para, em sessão ordinária, apreciar as contas de Neném Mourão. Expectativa é que as contas sejam reprovadas pela a Câmara, já que o TCE deu parecer desfavorável.
Neném Mourão governou o município de Buriti por dois mandatos consecutivos de 2005/2008 e 2009/2012. E suas contas continuamente eram reprovadas pelo TCE. As de 2006, 2007 e 2008 foram reprovadas no Tribunal, mas ele escapou de cassação porque a Câmara, na época comandada por um aliado seu, contrariando parecer técnico, resolveu aprová-las.
Segundo informações, o ex-prefeito já estaria se articulando para evitar uma derrota na Câmara, o que pode representar o fim de sua carreira política. Ele estaria tentando apoio até mesmo entre seus adversários na oposição.
Em conversa de bastidores um acordão político traçado pelo ex-prefeito para que Rafael Mesquita renuncie do cargo de prefeito de Buriti para que assim Neném Mourão possa ser candidato, sem problemas com vínculo parentesco, já não seria possível com a reprovação de suas contas.
 O futuro politico do ex-prefeito Neném Mourão está agora nas mãos da Câmara Municipal, que hoje é comandada pelo oposicionista vereador Jorge do Sindicato.
Aliás, chegou a hora do vereador Jorge do Sindicado, que sempre disse, em discursos, continuar sendo oposição, mostrar à população buritiense, de uma vez por todas, que está do lado dos milhares de buritienses que desejam o fim do sofrimento e descaso com a cidade de Buriti que dura há mais de uma década.
A hora do julgamento político do ex-prefeito Neném Mourão chegou e sua situação, sem dúvidas, é muito delicada, pois a guerra para o comando do Palácio Bernardo Costa Almeida já começou.
Se a oposição pensa em comandar a prefeitura de Buriti, o momento é de articulação para derrotar qualquer acordo que possa fazer ressurgir a figura do ex-prefeito Neném Mourão. Como se sabe, o ex-prefeito, apesar de sempre envolvido em suspeitas e escândalos, ainda dispõe de um capital político forte que é o voto do eleitor.  
O momento de dar basta neste desmando na cidade se aproxima. Com a palavra os vereadores e o presidente da Câmara Jorge do Sindicato.
← Anterior Proxima → Página inicial

21 COMENTÁRIOS:

  1. NÃO SEI QUE CRIARAM VERGONHA NA CARA ESTES VEREADORES DE BURITI.ANTES AS CONTAS REPROVADOS ERAM APROVADOS POR ELES(VEREADORES) SE NENHUMA DISCUSSÃO SE ESTAVAM ILEGAL PELO O VALOR DE R$ 30,000,00(TRINTA MIL REAIS).ASSIM INTERRAM POR VARIAS VEZES AS NOTAS FRIAS DE EMPRESAS QUE PRESTARAM CONTA COM EX-PREFEITOS DE OBRAS NÃO CONSTRUIDAS,NÃO CONCLUIDAS E O DINHEIRO ROUBADO POR ESTES LADROES PARA COMPRAREM PROPRIEDADES, APARTAMENTOS,CARROS,PAGAR BONS COLEGIOS PARA FILHOS,OSTETAREM SUAS RAPARIGAS COM O DINHEIRO PUBLICO. DINHEIRO ESTE QUE É DO POVO DE BURITI QUE ERA PARA SER APLICADO EM PROL DE TODOS.ESTE DINHEIRO CAIU NO BOLSO DESTES LADRÕES QUE NUNCA TRABALHARAM PARA SE SUTENTAREM. JÁ NASCERAM RATOS E SE ESPECIALIZARAM EM ROUBAR O DINHEIRO DA PREFEITURA DE BURITI DE INACIA VAZ. QUE HOJE SE ENCONTRA AGONIZANDO PEDINDO SOCORRO PARA POPULAÇÃO DE BURITI.NO SENTIDO DE LHE LIBERTAR DAS GARRAS DESTES GATUNOS E NO FUTURO VOLTE A SER A SENHORA CIDADE BURITI DE INÁCIA VAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE CORREIO AGORA APRENDEU A POSTAR MATERIAS FALSAS E ASSIM TIPO INVEJOSA PELO PROPRIO REDATOR QUE TEM INVEJA DA FAMILIA MOURÃO E PASSA O DIA SONHANDO COMVA DERROTA DE NENEN SO QUE TU ALIANDRO VAI FICAR VELHINHO VELHINHO SOFRENDO E O NENEN NO POSER

      Excluir
    2. Tapado, por conta de gente assim que o Brasil é essa lastima de pais

      Excluir
  2. NÃO SEI QUE CRIARAM VERGONHA NA CARA ESTES VEREADORES DE BURITI.ANTES AS CONTAS REPROVADOS ERAM APROVADOS POR ELES(VEREADORES) SE NENHUMA DISCUSSÃO SE ESTAVAM ILEGAL PELO O VALOR DE R$ 30,000,00(TRINTA MIL REAIS).ASSIM INTERRAM POR VARIAS VEZES AS NOTAS FRIAS DE EMPRESAS QUE PRESTARAM CONTA COM EX-PREFEITOS DE OBRAS NÃO CONSTRUIDAS,NÃO CONCLUIDAS E O DINHEIRO ROUBADO POR ESTES LADROES PARA COMPRAREM PROPRIEDADES, APARTAMENTOS,CARROS,PAGAR BONS COLEGIOS PARA FILHOS,OSTETAREM SUAS RAPARIGAS COM O DINHEIRO PUBLICO. DINHEIRO ESTE QUE É DO POVO DE BURITI QUE ERA PARA SER APLICADO EM PROL DE TODOS.ESTE DINHEIRO CAIU NO BOLSO DESTES LADRÕES QUE NUNCA TRABALHARAM PARA SE SUTENTAREM. JÁ NASCERAM RATOS E SE ESPECIALIZARAM EM ROUBAR O DINHEIRO DA PREFEITURA DE BURITI DE INACIA VAZ. QUE HOJE SE ENCONTRA AGONIZANDO PEDINDO SOCORRO PARA POPULAÇÃO DE BURITI.NO SENTIDO DE LHE LIBERTAR DAS GARRAS DESTES GATUNOS E NO FUTURO VOLTE A SER A SENHORA CIDADE BURITI DE INÁCIA VAZ.

    ResponderExcluir
  3. vai ter maxixe com outros ingredientes kkkk

    ResponderExcluir
  4. Tu apelou nas tuas palavras Alliandro.. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FOI ALIANDRO BORGE !.HOJE ELE AMANHECEU COM TANTA CORAGEM QUE ESTOU ATÉ COM INVEJA DELE EM POSTAR ESTE COMENTÁRIO.TEM DIA QUE ELE FICA TÃO MEDROSO IGUAL CACHORRO MORDIDO DE COBRA QUE TEM MEDO DE LINGUIÇA,PARABENS ALIANDRO POR ESTE DIA DE CORAGEM ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Nenen 2016! Vitória certa!

    ResponderExcluir
  6. Foi o melhor prefeito que já tv em Buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA TU FOI O MELHOR PREFEITO ! DEVE SER FILHO DE ALGUMA RAPARIGA DELE ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Isso dá em nada... o nenem molha mao dele com $$$, como sempre faz com o demais parasitas que se dizem vereadores e pornto: contas aprovadas!

    ResponderExcluir
  8. É neném mesmo em 2016 Vitória

    ResponderExcluir
  9. CRIA VERGONHA NA TUA CARA POLITICO CORRUPTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE POLÍTICO AÍ FOI O QUE MAIS DESVIOU DINHEIRO PÚBLICO DE BURITI PARA FICAR RICO, DEUS É MAIOR E TUA HORA VAI CHEGAR PARA TODOS VEREM TU INDO A FALÊNCIA

      Excluir
  10. NÃO SÓ OS HERÓIS ENVELHECEM ! OS FORA DA LEI,OS LADRÕES E CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM . KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. bora movimentar o blog

    ResponderExcluir
  12. O neném afundou buriti e deixou no fundo do poço e a quem diga Q é um bom prefeito. Só lamento Por essas pessoas q se vendem por tão pouco. São piores Q ele.

    ResponderExcluir
  13. Grande aniversário dessa cidade,q não tem nada a comemorar,educação zero,saúde diz desarreda,segurança nunca se viu,administração melhor se fosse menos via watsap. Está próximo eleições, vou transferi meu título da Teresina ora ver se esses malditos saem do poder. Acorda buriti.

    ResponderExcluir
  14. Neném Mourão é considerado o melhor prefeito de Buriti ,eu nunca direi isso mas seus familiares q estão todos formados a suas custas sim. Deixou a bactéria para seu sucessor Rafael Mesquita Brasil como mostra seus vários mandatos cassados q por sua vez contribui para afundar nossa Buriti.Parabéns você q tem o q merecem

    ResponderExcluir
  15. Coisa do meu abuso esse coisinha ai.

    ResponderExcluir
  16. NÃO VAI DAR EM NADA, O MP PROTEGE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online