"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

1

TERROR ATACA EM PARIS E ASSOMBRA O MUNDO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Com informações do Brasil 247 e DCM
Nove ataques simultâneos deixaram pelo menos 140 mortos em Paris; há dezenas de feridos; houve três explosões próximas ao Stade de France, onde a França disputou uma partida amistosa contra a Alemanha; presidente François Hollande estava no estádio e deixou às pressas o local; numa das casas de show da capital francesa, o Bataclan, havia 100 reféns;
Pânico total na França e na comunidade internacional: já são 140 mortos em Paris, após seis tiroteios e três explosões, em atentado terrorista nesta sexta-feira (13). Ataque é o mais ousado desde o 11 de Setembro; aparentemente, o caso está relacionado à crise na Síria, alvo dos Estados Unidos e epicentro da crise dos refugiados.
Até agora, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria dos atentados.
De acordo com as agências de notícias francesas,  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o atentado em Paris não é "um ataque não apenas contra Paris e o povo da França". "É um ataque contra a humanidade e os valores que compartilhamos", disse.

Cerca de 100 pessoas são mantidas reféns em casa de shows em Paris
Cerca de 100 pessoas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan, no centro de Paris, após vários tiros serem disparados, disse a agência de notícias AP, citando autoridades policiais.
O tiroteio no Bataclan começou uma hora depois do início do show da banda californiana Eagles of Death Metal, disse a emissora BFM TV, que acrescentou que uma ou duas pessoas entraram na casa e começaram a atirar para o alto.
 Pelo menos 30 pessoas foram mortas em ataques em Paris nesta sexta-feira (13) e explosões foram ouvidas perto de um estádio onde ocorria uma partida de futebol entre França e Alemanha, informou a BFM TV, citando a agência de notícias France Presse.
De acordo com a BFM TV, havia reféns na casa de shows Bataclan.
O presidente francês, François Hollande, e seu ministro do Interior deixaram o jogo para tratar do ocorrido, declarou uma autoridade.
Uma testemunha disse ter ouvido tiros enquanto andava em uma rua no distrito 10 de Paris, perto da Praça da República. Quando ele chegou do lado de fora de um restaurante viu corpos no chão.
"Eu vi três corpos serem colocados em sacos", afirmou Fabien Baron, um estudante.

Hollande decreta estado de emergência e fecha fronteiras
O presidente da França, François Hollande, declarou estado de emergência em todo o país e anunciou o fechamento das fronteiras francesas após uma série de ataques em Paris na noite desta sexta-feira, nos quais ele disse que dezenas de pessoas foram mortas.
“É um horror”, afirmou Hollande em uma breve declaração em rede nacional, acrescentando que uma reunião de gabinete foi convocada.
“O estado de emergência será declarado”, disse Hollande. “A segunda medida será o fechamento das fronteiras nacionais”, acrescentou.
“Nós precisamos garantir que ninguém vai cometer nenhum ato desses e, ao mesmo tempo, garantir que os que cometeram esses crimes serão presos se tentarem deixar o país”, acrescentou.
Hollande afirmou ainda que pediu reforço militar na área de Paris para garantir que nenhum ataque seja realizado novamente.
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Será o q um brasileiro q fz parte do terrorismo tava também eles queria jogar bomba até no jogo são mesmo louco usando nome Deus para matar.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online