"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

terça-feira, 3 de novembro de 2015

60

JORGE DO SINDICATO (PDT) TOMA POSSE COMO NOVO PREFEITO DE BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Enfim a agonia dos buritienses sobre o comando da prefeitura parece ter chegado ao fim neste entardecer de terça-feira, 3 de novembro, com a posse de Josimar Alves Lima (PDT), mais conhecido como Jorge do Sindicato, como o prefeito de Buriti.
Eleito como campeão de votos para vereador, Jorge do Sindicato se destacou quando, numa estratégia arriscada, lançou-se candidato a presidente da Câmara e foi eleito com os votos dos governistas. Sua ascensão ao cargo de chefe do executivo municipal, nesta terça-feira (3), se deu por conta da cassação do prefeito Rafael Mesquita Brasil e do seu vice Raimundo Camilo, sob acusação de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral.
A cassação do prefeito Rafael Mesquita, no Processo nº 253, ocorreu a partir de uma Ação do Ministério Público Eleitoral que pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pela testemunha Gilberto Carlos, radiologista do município, popularmente Gilbert, conhecido também como “Homem bomba” da gestão do ex-prefeito Neném Mourão, que demonstrariam as irregularidades.  
Diante da robustez das provas, a Juíza Maria da Conceição Privado Rego, da Comarca de Brejo, que na época respondia pela de Buriti, julgou procedente as acusações gravíssimas e DECRETOU A PERDA DO MANDATO ELETIVO dos impugnados Rafael Mesquita (Prefeito) e Raimundo Camilo (Vice Prefeito), nas eleições municipais/2012, e determinou que o segundo colocado no pleito, LOURINALDO BATISTA SILVA (Naldo Batista), deveria assumir a Chefia do Executivo.
O prefeito recorreu ao TRE/MA e se manteve, sob força de liminar, até que, no último de 15 de setembro de 2015, a Corte reconheceu, por 4 a 3, que houve corrupção eleitoral. Como ainda havia possibilidade de Embargos Declaratórios, recursos especiais opostos pela defesa contra decisão do próprio TRE/MA, o Tribunal o manteve no cargo até que julgassem tais recursos.
No dia 27 de outubro, o Tribunal rejeitou os embargos opostos e, por unanimidade, após longo debate na Corte, os desembargadores também decidiram que o presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato, assumisse, imediatamente, como novo prefeito de Buriti (MA) até que a sentença fosse transita e julgada no TSE, diferentemente do que havia decidido a justiça de base que determinara a posse do segundo colocado nas eleições de 2012, no caso Naldo Batista.
O desfecho encaminhado pelo TRE/MA para comando da prefeitura de Buriti ocorreu com base no novo Código Eleitoral (Lei nº 13.165/15, art. 224) aprovado no Congresso este ano.
Quem empossou foi o juiz eleitoral da 2ª Vara de Caxias, Dr. Anderson Sobral, que responde pela Comarca de Buriti(MA).
Em instantes, aqui no CORREIO BURITIENSE, a íntegra do discurso do prefeito empossado Jorge do Sindicato (PDT).

MAIS IMAGENS DA POSSE DE JORGE DO SINDICATO
Naldo Batista e prefeito Jorge.
Vereadora Vanusa Flora e o prefeito Jorge do Sindicato
Advogado Dr.Júnior e o prefeito Jorge.
Prefeito Jorge e vereadores.
Prefeito empossado Jorge e o ex-prefeito Zé Vilar.
← Anterior Proxima → Página inicial

60 COMENTÁRIOS:

  1. Chegou ao fim não redator mau informado ele não foi eleito prefeito e sim vereador a vontade do povo tem que prevalecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa que e de uvakkkkkkkk

      Excluir
    2. Vai trabalhar puxa saco

      Excluir
    3. Chegou o fim e ponto final o reinado acabou Deus não dorme,chupa Bando de otários agora vão ofuscar a vida do novo prefeito.

      Excluir
    4. CADEIA NO MINEIRO ELE PRECISA É DISSO

      Excluir
  2. Ou vc acha que não existe mais recursos para o prefeito eleito em 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zero pra ti

      Excluir
    2. Gente deixem de ser tolo o Rafael só quer o dinheiro de Buriti nada mais.

      Excluir
    3. Gente deixem de ser tolo o Rafael só quer o dinheiro de Buriti nada mais.

      Excluir
  3. Vamos ver até qdo vai essa alegria kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Será que que terminou mesmo essa novela

    ResponderExcluir
  5. Verdade o Rafael ta chegando aguardem pra ver quem é.prefeito Jorge aproveita muito a cadeira de prefeito são alguma horas kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho partido algum. Mas falamos sério , vc está bem com todos os erros, cometidos pelo sr Rafael? Não olhe p o seu umbigo, mas faça uma vista panorâmica dessa cidade. Que caos. Q melhoria tivemos? Vc votar, torcer é um direito seu. E respeito. Mas vc achar q é preciso voltar p q? 👕👖👡👠🍖🍗🍛🍡🏄🏊🚗✈ luxos pessoais?

      Excluir
  6. Graça a Deus Buriti saiu da prisão... Vamos lá Jorge Deus na frente de seus projetos para muda Buriti...

    ResponderExcluir
  7. Prefeito por um dia kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Só 90 dias.Pode mexer en nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalha no TRE? Coitado... Deve ser um dos chupá rola do prefeito. Tenho pena.

      Excluir
    2. Pode mexer em nada kkkk já mexeu e ainda vai mexer até nas falcatruas que não são poucas.

      Excluir
  9. Adeus corja de ladrão kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu mais gostei foi a esposa do Naldo sentar na cadeira de Ivonilce metralha ai que alivio kkkkk.

      Excluir
    2. Sabe o que mais gostei anônimo, foi da dona Ivonilce Mourão, voltar ao cargo dela. É 10zao

      Excluir
    3. Será???? Veremos!!!!

      Excluir
    4. O cargo dela eu sei qual é kkkkk

      Excluir
  10. A JUSTIÇA FEZ VALER A JUSTIÇA QUE ANDA CAMBALEANDO E DESMORALIZADA PELA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  11. BURITI SEM SORTE TRACARAM AS COLERAS OS CACHORROS SÃO OS MESMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São não os perpetuados cairam fora,pois o Jorge não é Nenem Mourão pra valorizar adversário.

      Excluir
  12. gostei da pose da Andrea

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a Deus por ter me dado Força Saúde e Coragem de trabalhar, sou Buritiense mais no momento estou em São Luís MA sou funcionário da Vale.eu tava torcendo para esse tal de Rafael sair da prefeitura. e agora Jorge aciona a PF para ele prestar toda conta da senhora prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenformado a Prefeitura de buriti n mandato de Rafael , não tem nem um processo de improbidade .

      Excluir
    2. Um burro falando de um jumento, as contas do ex prefeito Rafael mesquita laranja, nem se quer foram julgadas pelo tce

      Excluir
    3. Justamente jumento

      Excluir
  14. PROTOCOLO: 190642015 - 27/10/2015 11:31 gente dando uma vasculhada no TSE, acho que ainda tem é coisa pra rolar, sem partidarismo mas ele já deram entrada no TSE desde o dia 27 de outubro, ainda vai ter novela dos 9 por ai, mandando de Segurança, será o que estão aprontando.

    ResponderExcluir
  15. Ficou foi ruin agora hem Antonilson!

    ResponderExcluir
  16. Advogado tá se afogando em grana. Rafael Mesquita em lágrimas. Kkkkkkk e o buritiense no lixo.

    ResponderExcluir
  17. Jorge assume pressionado. Em primeiro lugar pela coligação do Rafael que não desistirá. Em segundo, Jorge se benefia de ação judicial patrocinada por Naldo e aliados que fazem questão de posar de papagaio do pirata. Tem uma câmara (maioria) comprada e fiel ao Nenénm Mourão (exemplo do homem bomba Rosim). Jorge está num "saco de gatos". É um teste pra quem quer governar. A formação de uma equipe competente, honesta e comprometida com a cidade será decisiva pra melhorar Buriti e catapultar Jorge. Contudo, o cenário já esboçado esmaece os anseios de melhoria. É momento de reflexão. Acima de tudo pra próxima eleição de prefeito. Velhas fórmulas já mostraram ineficácia. Vamos votar em novas lideranças. Fiéis à ideias e ao povo, não a quadrilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense4/11/15 15:59

      Excelente análise!!

      Excluir
    2. Aqui nesse blog, a maioria dos comentários é o redator quem faz anonimamente. Dando idéia de outras pessoas. Cria vergonha nessa sua cara, seja homem.

      Excluir
    3. Discordo anônimo desesperado pois esse blog o redator só nos mantém as informações, mas agora quer saber não é Aliandro,essa safadeza que estava acontecendo em Buriti está em todos os blogs,vou citar: Blog do foguinho,blog do William, blog do Alexandre cunha etc. Enfim no Brasil inteiro,agora curte teu desespero calado pois o patrolão não vai mais roubar o dinheiro da prefeitura de Buriti, agora é um Buriti para todos nós.Entendeu ou quer que eu desenho.,ou que te deixou louco foi a palavra quadrilha????????graça a Deus nossa Buriti está livre desses corruptos sem compromisso com a nossa cidade. Acorda que ai é o grupão 31 31 31 engole essa, agora vai ter que engolir o sapo que está dentro da prefeitura e é lider político ler no blog do foguinho.

      Excluir
    4. Jorge do Sindicato ao lado do líder político Naldo Batista.Confira no blog do foguinho babão inconformado. Eu não sou Aliandro não, sou uma pessoa que tenho noção e tenho consciência de Rafael só veio para Buriti acabar co nossa cidade agora te enforca! Beijinho no ombro e olha o recalque.

      Excluir
    5. Quem empossou foi o juiz eleitoral da 2ª Vara de Caxias, Dr. Anderson Cabral, que responde pela Comarca de Buriti(MA).Voa canarinho voa,Buriti está em nova fase com um buritiense sendo prefeito já respiramos um ar puro.

      Excluir
    6. Quem de fato entrou com ação Judicial?

      Excluir
  18. Todos querendo voltar pra mamãe moleza. Zé Vilar,doutor bosta (júnior) Zé Antônio,jurema, rapaz até o GUSTAVO se achando uma força política. Jorge mete um Pezão na rabo de todos.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense4/11/15 16:09

      Verdade. Aposto que testemunharemos a volta de algumas figuras que há muito tempo não aparecia por essas bandas.
      Alguém arrisca alguns nomes?

      Excluir
    2. Essas figuras são melhores que as figuras metrahas, com pele de lôbo mau.

      Excluir
  19. Cidadão Buritiense4/11/15 09:39

    Para começar, O Jorge deveria botar essa cambada de parasitas babões, que estão recebendo da prefeitura sem trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense4/11/15 15:53

      Para o olho da rua. Lugar onde os incompetentes merecem.

      Excluir
  20. Amigo JORGE, voce está tendo a oportunidade de está sendo prefeito de nossa cidade.mas muito cuidado com Zé Villar e o "doutor" Junior, lembro das suas convicções. Vou ficar torcendo por você.

    ResponderExcluir
  21. Ao tempo em que parabenizo o novo Prefeito de Buriti, Jorge do Sindicato, desejando uma administração que atenda aos anseios dos buritienses e, sobretudo, transparente, gostaria de solicitar ao Redator deste notório meio de comunicação para que informasse aos que não mais residem na Terra de Inácia Vaz a composição do secretariado de primeiro escalão do Palácio Bernardo Almeida.

    ResponderExcluir
  22. Bandidos tao na prefeitura kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar falando isso é porque já deram um chute na tua bunda lá dentro né.

      Excluir
  23. vao trabalhar bando de abstados. enquantos vcs andam discutindo sobre os caras eles estao no dinheirao e vcs ? andao se acabando feitos bestados q nao ganham nada, vao procurar o que fazer q e melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar eu já trabalho sou concursado. E tú faz o que? que está comentando também,deve ser algum babão frustado. ai ai.

      Excluir
  24. Não só de saber que o família metralha foi expulsa da prefeitura ja tabom demais ´pra mim

    ResponderExcluir
  25. A ação judicial foi impetrada pelo Ministério Público ou pelo advogados do Naldo?


    Esclareça Aleandro

    ResponderExcluir
  26. Rapa vcs são todos babão fica discutido enquanto eles tão só de boa e vcs fica brigando tudo babão tanto d um lado como d outro

    ResponderExcluir
  27. Rapa vcs são todos babão fica brigando enquanto eles tao d boa. Tanto de um lado como d outro tudo babão

    ResponderExcluir
  28. Cadê a Matéria da Vitória não posta os meus cometários mais vai ter que engolir seco Nenem Mourão!

    ResponderExcluir
  29. E 10 E 10 E 10 E 10 E 10!!! Do lado dela a coisa tá feia do lado de cá o Trem tá bom d+!!! E Nenem Mourão! Rafael e Babaca não tem moral Mais agora Nenem Mourão e Macho Machiche Maduro!!!

    ResponderExcluir
  30. vai toma no cu banto de 31 e rafael nosso prefeito

    ResponderExcluir
  31. bamdo de pau cu 31 aqui buriti em nenem mourao 10

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online