"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

domingo, 1 de novembro de 2015

5

I MARCHA MUNICIPALISTA DO MARANHÃO: Prefeito Maranhense Quer o Controle da Imprensa no Estado

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Cabe a pergunta: denegrir é noticiar os fatos ou roubar os cofres públicos?
 *Com informações do blog do Ricardo Santos

O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa (PTB), sugeriu o controle da imprensa no Maranhão, durante a abertura da I Marcha Municipalista do estado, na última quinta-feira (29), evento realizado pela Famem no Rio Poty Hotel, em São Luís.
 “Nós temos que buscar um controle da imprensa, para que ela possa agir com mais responsabilidade e justiça, principalmente nós prefeitos que deixamos nossas vidas para cuidar dos nossos municípios, deixamos nossas famílias, nossos filhos, nossos amigos, para cuidar da nossa comunidade, portanto nós merecemos mais respeito e mais justiça através da imprensa”, disse ele, e completou: “Muitas vezes, a maioria desses repórteres, inclusive de rede nacional, ficam se escondendo por trás de uma manta (sic) da volta da censura, para estar travando (sic) notícias que denegrem (sic) a imagem sem a mínima responsabilidade de um cidadão que passa sua vida pautada na justiça e na responsabilidade”.
Veja o vídeo da fala famigerada do prefeito petebista:
O Correio Buritiense reproduz abaixo o bom texto do blog do Ricardo Santos sobre a fala infeliz do prefeito

QUEM “DENEGRI” É QUEM ROUBA OU QUEM NOTICIA?
Todos sabem que prefeito, políticos em geral, são relacionados a roubos no Maranhão. Estão ai os resultados, “prefeita ostentação” não foi criação de jornalistas.
Um prefeito, agora, resolveu culpar a imprensa, durante uma “marchinha”, título sugerido pelo vice-governador do Maranhão, sobre o evento organizado pela Famem (federação dos Municípios) que tem seu representante maior, o prefeito Gil Cutrim (PDT), que, recentemente foi afastado do cargo pelo Ministério Público do Maranhão.
Espero que os jornalistas internacionais venham para o Maranhão. Aqui, todo final de semana é fácil saber onde vai parar o dinheiro dos municípios, nossa capital está cheia de “casas de shows” (cabarés, no linguajar do interior) e “casas de jogos”, frequentados por gente da política que adora “ostentar”.
O prefeito Cid Costa (PTB), que resolveu denegrir os jornalistas, deveria falar de forma direta, quem “denegre” a imagem do Maranhão: jornalistas ou políticos ladrões?
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. EM TODO BURITI TEM BAITOLAS QUE QUEREM SELENCIAR A IMPRESSA.EM BURITI DE INACIA VAZ FOI O EX-PREFEITO NENEN MOURÃO E AGORA EM BURITI BRAVO O PREFEITO CID COSTA .NÃO DAR PARA INTENDER ESTES ULTRAPASSADOS E AINDA QUEREM PROSPERAR EM PLENO SÉCULO XXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Anônimo(a). O Ex-prefeito Nenen Mourão realmente é um ultrapassado não soube dar valor os Buritienses em suas administrações em frente da Prefeitura de Buriti,que lhe foram outorgadas pelo o povo.Uma de suas primeiras investidas foi perseguir Blog.Corrreio Buritiense na pessoa do Redator-Chefe Aliandro Borges e seu irmão Alex Borges.Pessoas pautadas em mostrar a verdade sobre os fatos ocorridos em Buriti e de outros Estados da Federação foram predejados pelo o Ex-prefeito Nenen Mourão com ações Judiciais querendo calar a boca do povo que são representadas por este respeitavel Blog.Corrreio Buritiense.

      Excluir
    2. Este Nenen Mourão estar colhendo os primeiros frutos de suas má administrações e roubalheira do dinheiro publico(nosso dinheiro),em parceira com o seu genro Rafael Mesquista.Deixando Buriti uma cidade abodonada e o indice de criminalidade incontrolavel porque nunca deu exemplo para seguimento dos Jovens Buritienses.Nenen Mourão agora que começou a colheta,irá colher mais. Deus não dorme e sabe de tua maldade com o povo de Buriti de Inácia Vaz.

      Excluir
  2. Jornalismo pra min e uma profissão imparcial, e não tendenciosa, como costumamos ver nas reportagens feitas nos blogs de nossa cidade , se mostra o que não está feito tem que mostra o que ta sendo feito também . e nós

    ResponderExcluir
  3. Digam a esse prefeito ignorante da lei, que existe punição para quem divulga fatos inverídicos. Seja a imprensa ou apenas o mexeriqueiro. Quando não há reação contrária ao que se divulga é porque o fato é verdadeiro. Cuidado com os corruptos, eles não deixam provas, apenas indícios. MNem po isso deixa de ser verdade.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online