"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

60

POLÍCIA E CÂMARA DE VEREADORES VÃO INVESTIGAR SUPOSTO DESPERDÍCIO DE MEDICAMENTOS EM BURITI(MA)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Cerca de 200 caixas lacradas de medicamentos vencidos foram jogadas em um poço no bairro Alto da Moderação, em Buriti (MA).
A Polícia Civil e a Câmara Municipal de Buriti vão investigar o suposto desperdício de medicamentos do Posto de Saúde descoberto na manhã desta sexta-feira (16).
Por volta das 8h30 de hoje (16), o Blog CORREIO BURITIENSE recebeu uma denúncia anônima de um morador que observou quando um caminhão despejou, numa área de lixão, num matagal do bairro Alto da Moderação, várias caixas de medicamentos. A redação do blog compareceu ao local e constatou que eram vários medicamentos vencidos jogados dentro de um poço, localizado a poucos metros do Matadouro Municipal.

Poço no qual foram jogados os medicamentos vencidos.
 Os vereadores e o delegado da cidade foram acionados, chegaram ao local e confirmaram a existência de medicamentos jogados fora. De acordo com estimativa foram cerca de 200 caixas lacradas que com boa gestão poderiam ter sido distribuídas, ainda dentro do vencimento, à carente população de Buriti.
O delegado Dr. Josemar Rocha levou para Depol quatro caixas de lotes diferentes para investigação.
Delegado Dr Josemar Rocha examinando medicamentos 
 A vereadora Vanusa Flora (PC do B) informou ao Blog que já registrou uma denúncia à Secretaria Estadual de Saúde que está aguardando apenas o envio de um relatório e do Boletim de Ocorrência (B.O.) para tomar as devidas providências. A Promotoria de Buriti também já foi informada.
Vereadores Sargento Vagner (PRP) e Vanusa Flora (PC do B).
O presidente da Câmara, vereador Jorge do Sindicato (PDT), informou ao blog que vai solicitar à polícia que investigue os motivos pelos quais deixaram os medicamentos passarem da validade, principalmente porque, segundo ele, “nas condições que a saúde pública se encontra hoje não dá para desperdiçar aquela quantidade de remédios”.

O Outro Lado
O blog entrou em contato com a secretaria municipal de saúde e falou diretamente com o secretário José Filho Coelho que admitiu o acontecido, mas afirmou se tratar de rotina mensal o descarte de medicamentos vencidos e que não há nenhuma irregularidade no ato, que, segundo ele, foi, inclusive, devidamente registrado em relatório específico da secretaria. Ele disse ainda que os medicamentos descartados foram de uma doação da Secretaria Estadual de Saúde ocorrida ainda na gestão do ex-secretário Edvaldo Pimentel, atual adjunto da pasta. Para finalizar, ele informou está tranquilo quanto a qualquer tipo de investigação. 
MAIS IMAGENS DO MOMENTO EM QUE VEREADORES E POLÍCIA ESTAVAM NO LOCAL


← Anterior Proxima → Página inicial

60 COMENTÁRIOS:

  1. Isso devido a má gestão, é lamentável resultado que vai se ter não vai acontecer nada.
    Se no caso do sumiço do aparelho até não hoje teve punição .
    Se vereadores que erem cumprir seu papel fiscalize as verbas da saúde .

    ResponderExcluir
  2. Por que os vereadores não vão verificar a farmácia do posto para ver a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses remédios são negados as pessoas quando vão se consultar que levam a receita a moça nem olha e já diz não tem com as maiores petulâcia.

      Excluir
    2. Mas isso não da em nada pois aqui tudo pode.

      Excluir
    3. Remédios vencidos e sonegados para população que vergonha!

      Excluir
    4. Tá de botar é na Mirante pra ver a que ponto chegou nosso Buriti.

      Excluir
    5. Nesse posto de saúde cada um quer ser mais do que outro, leva tudo pra prestar esclarecimentos pois isso é grave.

      Excluir
    6. Isso é caso de Ministério Público,pois aqui estar ficando fora de sério.

      Excluir
    7. Eita babado fora de sério,ah!!!!!!!!!!!!!!!! que fosse o Geraldinho o delegado que tenho certeza que tudo ia ser esclarecido no miudinho.

      Excluir
    8. Pedro Mesquita17/10/15 02:02

      Quando ele descobre até o que está dentro de gravador imagine o que está no poço no Alto da moderação.

      Excluir
  3. Aliandro mande sua equipe fiscalizar 10 U B S unidades básicas de saúde totalmente fechadas e as produções sao enviadas mensalmente para o ministério da saúde e os recursos caindo normalmente, equipes de S audes sem médicos e o povo é que sofre.

    ResponderExcluir
  4. Num município desse tanta coisa p resolver essa polícia anda atrás de medicamentos vencidos todos os dias assalto a motociclistas vindo da zona rural nenhuma investigação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú deves ser um dessa quadrilha imunda que está acabando com nossa cidade,a policia está ai porque todo crime é da competência dela e isso é um crime e dos grandes.

      Excluir
    2. Era pra ter chamado os terroristas do 31 pra incendiar esses medicamentos E NOIS

      Excluir
    3. ERA TI LEVAR PARA QUEIMAR TEU CHIFRE SÓ PODE SER UM CORNO TI ENTENDO.

      Excluir
  5. Pessoal não adianta nada essa descoberta porque não haverá punição para os responsáveis,quem está recebendo punição é a população carente,porque os que estão nas fotos acima nenhum deles procura médico em Buriti,todos eles vão pra Teresina,são apenas sensacionalistas e nada mais,e outra informação o blog deveria saber que a descoberta do desperdício de dinheiro público foi feita pelo ex-vereador compadre Marcos como é conhecido.Aqui em Buriti não tem justiça para punir criminosos que não tem medo de jogar remédios fora,porque a dignidade o respeito e o amor ao próximo está bem distante dos atuais administradores.

    ResponderExcluir
  6. So o jorge a vanusa e o sajento vagner que são vereadores...
    Ei correio... ader os outros... relator você tem uma deficiência profissional so relata aquilo que voce apoio a relalidade dos fatos as vezes voce oculto porque voce não gosto ou não. E do lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca babão sem escrúpulo Aliandro está do lado da verdade,ele jamais ia publicar um absurdo desse sem ser verdade!

      Excluir
    2. Se ele está do lado da verdade mostra as contas da câmara E NOIS

      Excluir
    3. TEM O MEU APOIO ANONIMO, ALIANDRO BORGES, ESTAR DO LADO DA PERSEGUIÇÃO, ESSA É A VERDADE.

      Excluir
    4. NÕNIMO VOCE ESTAR FALTANDO COM A VERDADE EM DIZER QUE ALIANDRO BORGES ESTAR DO LADO DA PERSEGUIÇÃO.ALIANDRO BORGES MERECE RESPEITO DOS BURITIENSES,POIS SE NÃO TIVESSE ELÉ PARA ESTAR MOSTRANDO AS COISAS ERRADAS EM NOSSA CIDADE ESTAVA PIOR.ELÉ ESTAR PUBLICANDO NO BLOG.CORRREIO BURITIENSES OS CRIMES,DENUNCIAS CONTRA AUTORIDADES BURITI, AINDA ESTAR DO GEITO QUE ESTAR COM TANTA MAZELA E IRRRESPOSABILIDADE DOS ADMINISTRADORES.VOCE ANÕNIMO QUER É UM POVO DESENFORMADO PARA COMETEREM SEUS CRIMES E NINGUEM SABER.A IMPRESENSA E OS OLHOS DA SOCIEDADE,POIS SE NÃO EXISTE ELA VOCE NÃO ESTAVA DISCORDANDO DELA E SE DISCORDA TEM ELA PARA MOSTRAR QUE VOCE QUER ACOBERTAR COISAS ERRADAS.

      Excluir
    5. ELE USA O BLOG PARA FAZER POLITICAGEM,SÓ SEGO QUE NÃO VER ISSO. ME ENGANA QUE EU GOSTO.

      Excluir
  7. Esses vereadores querem e aparecer a qualquer custo ,está perto da eleição agora eles vão ficar tudo bonzinho, isso acontece em qualquer hospital ou Posto de saúde todo medicamento tem validade quando vencê tem q descarta ,. E NOIS

    ResponderExcluir
  8. Essa oposição é uma bosta. Só sabem querer aparecer,mostrem serviço trabalhando elaborando projetos seus idiotas.fiscalizam em 03em 03 meses a farmácia do posto. Não uma vez na vida.esse secretário é outro bosta! Aqui em Buriti,oposição, merda e vereadores são a mesma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a policia também? Me engana que eu gosto.

      Excluir
  9. Não vai dá em nada esse descaso, aí... muito me admiro um secretario de saúde que se quer sabe pra que serve dipirona... e outra, concordo com o comentário postado às 21:17h, há necessidade de uma auditoria na secretaria de saúde, ou melhor, em todas as secretarias do município.

    Cadê a secretaria de meio ambiente do município que permite que esses medicamentos sejam descartados nesse local???
    O secretario de saúde é tão ignorante que nem um local adequado pra descarte do lixo hospitalar ele conhece...

    "BURITI CIDADE SEM LEI, É BOM VIVER AQUI!"

    ResponderExcluir
  10. Pedro Mesquita17/10/15 02:11

    Meu Deus que horror! tanta gente precisando de medicamentos e esses idiotas escondendo! Não e bom viver aqui.

    ResponderExcluir
  11. Se os medicamentos estao vencindos,jogar n lixo é o mais logico,talvez o local nao foi o mais adequadro ,como o amigo falou esses q estao ai na foto so querem aparecer,qerem ganhar voto p proxomas eleiçoes,,hipocritas!!Se qerem mesmo ajudar fiscalizem a entrada e saida de medicamentos do posto,procurem saber o q falta la p um bom atendimento do povo q eles dizem se preoculpar tanto.Buriti ta mesmo em decadencia ele precisar de ajuda,mas eu sei q com esses vereadores e prefeito q temos aqui fica cada vez mais dificil.

    ResponderExcluir
  12. Todo errado aqui,,ta na hora tbem de denunciar o descaso da caema q ta cada dia pior,eles nao tem nenhum respeito com seus usuarios,falta agua ai nao dao nenhuma informaçao sobre o q aconteceu ou quando vao reslver o problema,,agente paga energia cara mas, nunca passamos um dia inteiro sem,mesmo qndo falta a noite a noite mesmo eles resolvem,mais a caema pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  13. E o crime ambiental? Esses medicamentos interagem diretamente com o meio ambiente como lencoes freaticos e microbiota do solo. So mostra a imcopetencia de por um leigo desse na secretaria, descarte de medicamentos, ainda mais essa quantidade enorme, deve ser feita de forma adequada e conforme criterios da Anvisa, ANA e Ministerio do Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  14. senssasscionalismos puríssimos cenhores buritiencios

    ResponderExcluir
  15. Jorge Brasil17/10/15 12:01

    negócios complicado. caso de polícia

    ResponderExcluir
  16. Jorge Brasil17/10/15 12:02

    precisando ser apurado

    ResponderExcluir
  17. A farmácia do posto nunca tem remédio,para os pacientes nem me admiro o paradeiro ser dentro de um mato com prazo vencido,eles dão por cara não pela necessidade dos doentes Promotor abre o olho.

    ResponderExcluir
  18. Claro que ai não se trata de oposição e sim uma grande falta de vergonha na cara,pois isso é caso de justiça sim pois na calamidade que Buriti vive tudo está causando um perigo ou povinho que deixam rastros.

    ResponderExcluir
  19. É um lixo viver aqui. com essa gestão corrupta do Cara...Os babão fica puxando o saco de Rafael, para ganhar um prato de comida pra não morrerem de fome. Deus tem misericórdia do povo Buritiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar esses medicamentos passados para o Edvaldo Pimentel kkkkk.

      Excluir
    2. O PIÓ É TU ANONIMO, NÃO TEM O QUE BABAR, FICA MORDENDO A CORDA, MORRENDO DE INVEJA, QUERENDO DAR UMA BABADINHA TAMBÉM.

      Excluir
  20. É um lixo viver aqui. com essa gestão corrupta do Cara...Os babão fica puxando o saco de Rafael, para ganhar um prato de comida pra não morrerem de fome. Deus tem misericórdia do povo Buritiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORDER A CORDA É SÓ QUE ESSE MALDITOS DOS TRINTA E UNS SABEM FAZER, VÃO LAVAR CARVÃO ATÉ FICAR BRANCO,RAÇA DE MISERÁVEIS.

      Excluir
  21. Joga no lixo é melhor,

    ResponderExcluir
  22. O vereador Renato Barros estava no local para fazer o que sempre faz, ver e ouvir e depois ir correndo fazer relatório pro prefeito petrolão é um traidor fofoqueiro.

    ResponderExcluir
  23. Esse mineiro está cassado e continua no poder? Acordam povo de Buriti pois vcs já são parte do patrimônio do Rafael Mesquita Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RAFAEL FOI ELEITO PELO O VOTO DA MAIORIA DO ELEITORADO BURITIENSE. NEM O SATANÁS QUER ESSES 31 COMO PATRIMÔNIO.

      Excluir
    2. SR. ANÔNIMO DIZER QUE RAFAEL FOI ELEITO COM A MAIORIA DO ELEITORADO DE BURITI, É UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO, ELE SÓ FOI ELEITO POR QUE COMPROU VOTOS AI JA MOSTROU A FALTA DE CARÁTER DELE, POIS QUEM FAZ ISSO É POR QUE NÃO TEM CAPACIDADE PARA NADA SÓ GANHA ALGUMA COISA COMPRANDO VOTO E MESMO ASSIM COM TODA COMPRA DE VOTOS AINDA QUASE PERDE, COMPROU VOTOS FOI CASSADO E MESMO ASSIM NÃO QUER SAIR PORQUE SERÁ? QUALQUER CRIANÇA DE 4ª SÉRIE SABE DESTA RESPOSTA É O PRINCIPAL OBJETIVO DELE. E QUAL É O PRINCIPAL OBJETIVO DELE? É SAIR DE BURITI COMPLETAMENTE RICO, E DEIXAR A POPULAÇÃO COMPLETAMENTE POBRE. QUANTO A VOCÊ ANÔNIMO OU VOCÊ TEM UMA GRANDE FALTA DE CONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA OU VOCÊ NÃO É DE BURITI POIS ATÉ AS PESSOAS QUE VENDERAM VOTOS ESTÃO ARREPENDIDOS. VOCÊ DIZER QUE QUE NEM O SATANÁS QUER OS 31, ENTÃO VOCÊ FAZ PARTE DO SATANÁS SÓ VOCÊ E O SATANÁS NÃO QUEREM VER A REALIDADE.

      Excluir
    3. Babona safada vai procurar uma roupra pra lavar

      Excluir
    4. ANÕNIMO(A) EU SOU DO BURITI, NÃO SOU PUCHA SACO DO RAFAEL,NÃO CONHEÇO,NÃO PRENTENDO CONHECE-LO.RESPEITO A DEMOCRACIA E A VONTADE DO POVO.LOGICO SE RAFAEL É PREFEITO E PORQUE OBTEVE A MAIORIA,SOU CONTRA CASSAÇÃO DE MANDATO DE QUEM QUER QUE SEJA.SE O ELEITOR SE CORROPEU POBLEMA DELE.ALGUNS POLITICOS SÃO RUINS,MAS TEMOS MUITOS ELEITORES IGUAIS.SOU FRANCO A DIZER TEM ELEITOR DE TODO PREÇO,TEM ELEITOR QUE SE VENDE ATÉ POR 'UM REAL',AGORA QUEREM RESPONSABILIZAR A JUSTIÇA PELO O ERRO QUE COMETERAM.POIS QUEM PUNE POLITICO RUIR É ELEITOR E NÃO JUSTIÇA.NESTA DISPUTA DE PODER VIA JUSTIÇA,OS 31 JA SE VENDERAM PARA MUITOS POLITICOS PARA OBTEREM ESTA PREFEITURA E AGORA SÃO CONTRA OS PROBRES ELITORES QUE SE VEDERAM.TUDO IGUAL POLITICO E LEITOR,TODOS SE VENDEM.

      Excluir
    5. O POLITICO QUE NÃO COMPRA VOTO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

      Excluir
  24. Qual será o próximo capítulo?

    ResponderExcluir
  25. Devia jogar no lixo é esse prefeito cassado descompromissado aposto que ele nem sabe disso,vive em São Luis ostentando.

    ResponderExcluir
  26. É mesmo um triste olhar para essa cidade tão desprovida de tudo. Respeito, Dignidade, Seriedade com os Munícipes deste lugar. Senhores Vereadores: Sargento Vagner, Jorge do Sindicato, Vanusa Flora, tomem partido disto, como pode um Secretariosinho de Saúde vir dizer que está tudo dentro da legalidade, e que foi tudo relatado à Secretaria de Saúde Estadual como normal? É normal se jogar REMÉDIOS fora? deixar vencer o prazo de validade e não distribuir à população tão carente/ Aí em Buriti, e em qualquer lugar do Brasil a Saúde está Capenga, é absurdo deixar de distribuir Medicamentos à população, é melhor deixar vencer, jogar fora, para dar NOTORIEDADE a um BANDO de INCOMPETENTES deste lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REPITO, REMÉDIO PASSADO, NÃO É SESTA BÁSICA PARA SER DISTRIBUÍDO ENTRE A POPULAÇÃO. EITA ANONIMO JUMENTO(A)

      Excluir
  27. Estes vereadores além de mercenários são uns analfabeto não sabem nem o que tão fazer, o remédio passado tem que ser encinerado mesmo Bandos de abestas São anticoncecional e ninguém vai obrigar as mulheres pegar não vereadores safados engraçado e que o sargento faz a merda dele depois vai a traz do delegado para pedir desculpas, criam vergonhas analfabetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sargento não serve pra nada só pra fazer fofoca e nigrinhagem procura o q fazer velho caduco . E NOIS

      Excluir
  28. Se tão passado,vcs queriam o que? Tinha msm que jogar fora bando de doidos, remédios passado faz mal. Com isso o pessoal do Naldo tão tudo dizendo que agora:" agora sim, vamos assumir" kkkkkkkkkkkkk chuuuupaaa!

    ResponderExcluir
  29. MAS TEM QUE SER JOGADO EM UM LOCAL APROPRIADO !... JÁ PENSOU SE ALGUMA CRIANÇA ENCONTRAR ESSES REMÉDIOS E COMEÇA A CONSUMI-LOS ?... ISSO E UMA GRANDE IRRESPONSABILIDADE POR PARTE A ADMINISTRAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE E SECRETARIA DE SAÚDE... ISSO SÓ MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO ATUAL DE NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSES REMÉDIOS FORAM JOGADOS EM UM POÇO BEM FUNDO QUE EU SAIBA, ERRADOS FORAM ESSES SANTINHOS DO PAU OCO QUE FORAM MEXER NELES E TIRAR DE LÁ, SE ESTAVAM PASSADOS, TINHAM ERA QUE JOGAR FORA MESMO ORAS, É CADA UMA , QUEM QUE IA OBRIGAR AS PESSOAS A TOMAREM ANTICONCEPÇIONAL? OARA MARRAPAS!!!!!!!!!

      Excluir
  30. Manda os terroristas do 31 incendiar E NOIS

    ResponderExcluir
  31. Manda tua junto com eles.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo dizem que o pior cego é o que não quer enxergar e tú é um deles cai na real que esses remedios passados foi falta de responsabilidade dessa administração corrupta completamente descompromissada com a população não vai querer encobrir erros desses safados em cima dos outros,pois remédios passados porque ficam escondendo das pessoas e te acho muito descarado porque os incompetentes escondedores não esconderam esses remédios nas fazendas de Nenem Mourão?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online