"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

15

O CRIME COMPENSA? - Justiça Manda Soltar Ex-Prefeita No Maranhão

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Justiça Federal no Maranhão revogou a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, presa desde o dia 28 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís; a ex-prefeita é acusada de desviar cerca de R$ 15 milhões da educação; conforme a decisão, Lidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica; ela também está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e só poderá se sair São Luís, onde decidiu fixar residência, mediante autorização judicial. 

* Do site BRASIL 247
A Justiça Federal no Maranhão revogou, nesta sexta-feira (9), a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, presa desde o dia 28 de setembro, no Quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís. A ex-prefeita é acusada de desviar cerca de R$ 15 milhões da educação.
Conforme a decisão, Lidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica, devendo comparecer mensalmente a juízo para informar e justificar suas atividades. Ela também está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e só poderá se sair São Luís, onde decidiu fixar residência, mediante autorização judicial. Ao G1, o advogado da ex-prefeita Sérgio Muniz informou que não sabe precisar quando a sua cliente será solta.
A Justiça informou que, segundo os advogados de Lidiane, ela nunca coagiu testemunhas ou dificultou o trabalho investigativo da PF ou do Ministério Público. De acordo com o Judiciário, a defesa também ressaltou que ela já foi afastada do cargo e, como consequência, não tem como interferir ou impedir a coleta de possíveis provas.
← Anterior Proxima → Página inicial

15 COMENTÁRIOS:

  1. Não vejo novidade, achei que ela passou foi muito tempo presa.11dias! É Brasil meu irmão,o chiquim bombom nos assaltos em Buriti e regiões. Deu o que? É a nossa justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Brasil porque maranhão faz parte desse pais! Mas a justiça do Maranhão virou um grande comercio vive em parceria com os politicos que vivem roubando o dinheiro público acredite se quiser!!!

      Excluir
    2. Deu o que ? Chico bombom,provou sua inocência.Idenização. Agora.Outra Etapa,Inquéritos destruidos por ladrão na Delegacia.

      Excluir
  2. É triste mas é a realidade! Isso motivo aos prefeitos corruptos e desviadores de verbas públicas continuarem com a brincadeirinha gostosa (continuar roubando)

    ResponderExcluir
  3. Pior q em alguns casos compensa,como deles aí""politicos""..roubam e n acontece nda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece sim ver Buriti virou uma sucata velha abandonada!

      Excluir
    2. Verdade em alguns casos. como os tubarões grandes costa quente.para os políticos compensa sim o crime roubar dinheiro público,não compensa é para os ladrões de galinha.

      Excluir
  4. O CRIME COMPENSA SIM, AQUI É MARANHÃO! POLITICOS AGRADECE!

    ResponderExcluir
  5. O crime no Brasil compensa desde que você tenha dinheiro...pois quantos "ladrões de galinha" apodrecem na cadeia, muitas vezes foi uma atitude de desespero para alimentar a família. Não esperava menos da mulher de um homem tão rico. A mesma história vai se repetindo nesse Brasil de leis INjustas. Vergonha de ser brasileiro(a)!!!

    ResponderExcluir
  6. O crime no Brasil compensa desde que você tenha dinheiro...pois quantos "ladrões de galinha" apodrecem na cadeia, muitas vezes foi uma atitude de desespero para alimentar a família. Não esperava menos da mulher de um homem tão rico. A mesma história vai se repetindo nesse Brasil de leis INjustas. Vergonha de ser brasileiro(a)!!!

    ResponderExcluir
  7. Somente o poder judiciário, que faz parte do pacote, é capaz de perdoar e torná-los impune. Contribuindo assim cada vez mais para que “Eles” continuem corruptos.

    ResponderExcluir
  8. O Juíz agiu certo liberando a Ex- Prefeita de Bom Jadim-MA, respeitando o PRINCIPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCENCIA, que diz ninguem é considerado culpado enquanto o processo não transitar em Julgado.

    ResponderExcluir
  9. Pretinho do Poder12/10/15 15:56

    Minha admira ver o comentário assim:não se tratando da minha terra nada mais me admira defender a liberdade de uma ladra reconhecida nacionalmente.só aqui mesmo,ele agiu certo porque não foi teu filho que estudava em um casebre sem merenda nas piores condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade(povo),midia,policia.MP.Condeno as pessoas antes de serem julgdas pelo o Poder Judiciário.No Brasil não temos Tribunal de Exerção.Em detrimento disto repeito o Pricincipio de Presunçao de Inocencia que diz ninguem é consoderado culpado enquanto o processo não transitar em julgado.Repeito a decisão do Juiz que soltou a Ex-Prefeita de Bom Jardim. Coloco o Jugador Divino na discussão.Deus não discriminou nigiuem e foi crucificado entre ladrões e perdou.Quem,es tu,para julga-lo?

      Excluir
    2. A sociedade(povo),midia,policia.MP.Condeno as pessoas antes de serem julgdas pelo o Poder Judiciário.No Brasil não temos Tribunal de Exerção.Em detrimento disto repeito o Pricincipio de Presunçao de Inocencia que diz ninguem é consoderado culpado enquanto o processo não transitar em julgado.Repeito a decisão do Juiz que soltou a Ex-Prefeita de Bom Jardim. Coloco o Jugador Divino na discussão.Deus não discriminou nigiuem e foi crucificado entre ladrões e perdou.Quem,es tu,para julga-lo?

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online