"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

6

EVANGÉLICOS COMO CUNHA ELIMINARAM O MANDAMENTO ‘NÃO ROUBARÁS’ DA BÍBLIA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Por  Kiko Nogueira do DCM
A invasão ao Facebook de Eduardo Cunha leva a duas conclusões: a zoeira não tem limites (“o que a Suíça tem de melhor: chocolate, queijo ou banco?”), bem como a cegueira cúmplice de evangélicos.
A quantidade de votos de que Deus o ilumine é chocante, juntamente com milhares de “améns” e louvações variadas.
Cunha é o sujeito que, com a ficha corrida que tem, se descreve nas redes sociais como “evangélico, economista, defensor da vida, da família e do RJ”.
A família, sabe-se agora mais do que nunca, é a dele. O silêncio das lideranças religiosas sobre o presidente da Câmara mostra como, embora decorem os versículos mais obscurantistas da Bíblia, eles não dão a mínima para mandamentos como “não roubarás”.
O neopentecostalismo celebra a riqueza e Eduardo Cunha é um símbolo da prosperidade. Como ele chegou lá é um detalhe. Se picaretas como o pastor Marco Feliciano, por exemplo, pedem o cartão de crédito das pessoas no púlpito, qual o limite moral dessa gente?
A mitologia da humildade e as palavras de Jesus Cristo sobe a pobreza não fazem parte da liturgia dos pares de Cunha. Não à toa, suspeita-se que ele lavava dinheiro através de sua igreja.
Jesus se manifestou diversas vezes contra o amor ao dinheiro e contra a ganância. Não faltaria, portanto, assunto para esses religiosos em seus cultos. Eduardo Cunha é um caso pedagógico, entre outras coisas, de onde a ganância desmedida leva um sujeito.
No entanto, evangélicos preferem dizer que Cunha precisa de apoio porque ele é, afinal, um deles. Uma estrela da bancada. O homem que promove cultos numa afronta ao estado laico. Um herói.
Dane-se o Brasil. Dane-se, ao fim e ao cabo, Deus. Muito mais importante do que a ladroagem de um dos nossos é combater os gayzistas, os abortistas, os comunistas (e aquele rapaz gato que deixa o bispo ma-lu-co).
Cunha deveria ser um embaraço para os cristãos, já que ele montou na fé para construir sua carreira. O fato de nenhum líder evangélico se manifestar claramente sobre o colega é sintomático: Eduardo Cunha é espelho e não exceção.
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

*Sobre o Autor: Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Tremenda falta de carater..ele ñ é santo so pelo fato de ser evangelico.Existe sim uma frustaçao maior quando vemos um ""religioso""seja evangelico ou catolico envolvido nesse tipo de coisas.O q agente ta vendo de escandalos envovendo religioso,pastor e padres usando dinheiro d igreja p beneficio proprio outro q é pedofilo etcs,nao é brincadeira.Acho q ele vao naquele ditado,faça o q eu digo mas,nao faça o q eu faço.!!Por essas e outras ñ freguento nenhuma igreja, tenho certeza q isso nao mi faz melhor nem pior q os outros.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo! Hoje em dia sinto vergonha do evangelho.

    ResponderExcluir
  3. SE ENVOLVEU COM A POLITICA, PRA MIM PERDEU O CARATER SE JA TINHA ANTES... QUERIA VER ESSES VERMES GANHANDO UM SALARIO MINIMO NESSE RAMO DESGRAÇADO, NENHUM QUERIA SEGUIR, IAM TODOS PROCURAR TRABALHAR!

    ResponderExcluir
  4. MÁFIA PURA!!!

    ResponderExcluir
  5. Cristo alertou contra os falsos profetas, de lobos disfarçados de cordeiros, peça a discernimento, sabedoria e livramento de pessoas dessa estirpe e dessa sucia de malfeitores,nem todo evangélico é sem escrúpulo, é preciso separar o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  6. Cristo alertou contra os falsos profetas e dos lobos disfarçados de cordeiros, peça a ele sabedoria e livramento de gente dessa estirpe, dessa sucia de mal-feitores,ressalva-se nem todo evangélico é i escrupuloso e sem caráter de medido.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online