"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Faça sua aposta no Mix Best

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

17

ÚLTIMO DUELO: TRE/MA Decide Amanhã(15/9) Futuro do Prefeito de Buriti

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O voto de minerva cabe ao presidente do Tribunal Eleitoral, após empate em 3 x 3 na última sessão de julgamento.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) decide nessa terça-feira (15) o processo que pede a cassação do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, e do seu vice, Raimundo Camilo.
O julgamento do Processo nº 253 foi paralisado por um pedido de vista do presidente do TRE, Des. Antonio Guerreiro Junior, na última sessão do dia 1º de setembro, quando o placar do plenário empatou em 3 a 3, cabendo, agora, ao presidente proferir o voto de Minerva.

Nessa terça-feira 15, portanto, deve ocorrer o último duelo entre Naldo Batista e Rafael Mesquita pelo comando da prefeitura de Buriti.
Não perca o julgamento. Acompanhe tudo aqui pelo blog Correio Buritiense, ao vivo, direto do Tribunal Eleitoral, em São Luís. Nessa terça-feira (15), a partir das 15h.
FIQUE SINTONIZADO NO BLOG E ACOMPANHE O JULGAMENTO!

COBERTURA DIRETO DO TRE/MA

Sobre o placar da votação
Com o voto dos dois desembargadores, o resultado parcial, então, empatou em 3x3. Votaram pela cassação os desembargadores: Eduardo José Leal Moreira (relator do processo no TRE/MA)José Eulálio Figueiredo de Almeida e Clodomir Sebastião Reis. Pela anulação da decisão da Juíza de 1º Grau, votaram os desembargadores Daniel Blume Pereira de Almeida, Lourival de Jesus Serejo Sousa e Alice de Sousa Rocha.

Entenda mais sobre este Processo de cassação
A Justiça Eleitoral, em 10 de abril de 2014, cassou o Mandato do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, e do seu vice Raimundo Camilo, a partir de uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO (AIME) ajuizada pelo Ministério Público da Zona Eleitoral de Buriti, sob a alegação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), com abuso de poder econômico. Na ação, o MP juntou documentos, gravação de voz e vídeo feita pelo então radiologista Gilberto Carlos de Sousa, popularmente Gilbert, que após as denúncias ficou conhecido como homem-bomba da gestão do ex-prefeito Neném Mourão.
O radiologista, inclusive, chegou a sofrer uma tentativa de assassinato em janeiro de 2013 após fazer suas graves denúncias ao Ministério Público Eleitoral. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE O ATENTADO).
Na decisão de 1º Grau, a Juíza Maria da Conceição Privado Rego, da Comarca de Brejo, que na época respondia pela de Buriti, julgou procedente as acusações gravíssimas e DECRETOU A PERDA DO MANDATO ELETIVO dos impugnados Rafael Mesquita (Prefeito) e Raimundo Camilo (Vice Prefeito), nas eleições municipais/2012, e determinou que o segundo colocado no pleito, LOURINALDO BATISTA SILVA (Naldo Batista), deveria assumir a Chefia do Executivo. No entanto, o prefeito Rafael recorreu ao TRE/MA e se manteve, sob força de liminar, até agora no comando da prefeitura municipal.
O relator do Recurso apresentado à Ação, Des. Eduardo José Leal Moreira, votou, na 66ª sessão, a favor da cassação do mandato do prefeito de Buriti. Após seu voto, o Des. José Eulálio Figueiredo de Almeida seguiu na mesma linha e também votou pela cassação do prefeito Rafael.
Mesmo com o pedido de vista, outros dois desembargadores do Tribunal decidiram antecipar seus votos pela anulação da cassação: a Juíza de Direito Alice de Sousa Rocha e o jurista Daniel Blume Pereira de Almeida.
O processo foi consequência de uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO contra o prefeito Rafael Mesquita Brasil e seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), ajuizada pelo Ministério Público de Buriti, objetivando a perda dos mandatos dos dois, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio (corrupção eleitoral), com abuso de poder econômico. Na AIME, a Promotoria juntou documentos, gravação de voz e vídeos produzidos pelo radiologista Gilberto Carlos de Sousa, conhecido no município por Gilbert, que sofrera um atentado em janeiro de 2013 por conta de suas acusações eleitorais contra o grupo que comanda a prefeitura há mais de 10 anos.

Histórico dos processos de cassação

Outras duas ações semelhantes contra o prefeito Rafael foram julgadas improcedentes pelo TRE/MA: os processos nº 168, em 2014, e nº 338, em 2015.  Em outras duas, nºs 17514 17696, a Justiça Eleitoral julgou improcedentes ainda na Comarca da cidade.
← Anterior Proxima → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

  1. QUAL SERÁ O RESULTADO?...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro visto esse é o resultado e o dinheiro da prefeitura sumindo.

      Excluir
    2. Naldo cria vergonha na tua cara larga de ta perseguindo prefeito só o povo paga essa conta deixa o prefeito trabalhar

      Excluir
    3. deixar o prefeito trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk anônimo você poderia ter falado deixa o prefeito roubar pois é isso que tem feito roubar, roubar, roubar o Naldo estar tentando fazer justiça pois este Rafael só estar na prefeitura as custa de roubo, qualquer pessoa de Buriti deveria ser prefeito menos este tal que estar ai, ele quer fazer fazer o povo escravo dele, cuidado buritienses.

      Excluir
    4. Ele ta trabalhando la na casa na tua mae fdp!!!!!!!!!

      Excluir
  2. ACHO QUE NÃO VAI DAR EM NADA OU VAI SER ADIADO COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. Com serteza vai ser adiado novamente pois só vai ser resolvido quando o rafael vender a prefeitura como ele mesmo ja falou.

    ResponderExcluir
  4. Cara de bolo vai ficar só olhando o barco passa kkkkkkkkkkk. Procura o q fazer Naldo. E nois

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk o cara diz É NÓS e aposto q n tem moral em nada com o prefeito kkkkkk É NÓS humhum, bando de babão, graças a Deus q n estou mais em buriti pra viver esta lástima dessa administração corrupta

    ResponderExcluir
  6. Abestado!!! E será se tu vai ta dentro do barco?

    ResponderExcluir
  7. Ow babá ovo, só pode muito babão mesmo pra se glorificar e dizer "é vcs" porque uma administração dessa ninguém merece

    ResponderExcluir
  8. Esse cara deve ser algum baba ovo, porque no buriti tem muitosssss.

    ResponderExcluir
  9. Vcs vão ter uma surpresa hj bando de otários!!

    ResponderExcluir
  10. Ele não trabalha porque não têm nem um compromisso com Buriti,quem deve criar vergonha na cara é tú pois esse mineiro nunca pensou um dia de ser prefeito a custa de muitos otários que nem tú deu pra entender? Ou precisa explicar melhor,será que é cego não ver que esse forarasteiro é um inrresponsável.

    ResponderExcluir
  11. Será que já deram o visto kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Agora buriti vai por buraco mesmo saiu um perfeito ruim e entra outro pior cm o naldo agora a cidade acaba cm tudo mesmo que já não tm nada d bom n cidade buriri galera abri olho vamos volta p merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior qui o Rafael Mesquita???????? pois é o cão kkkkkkkkkkk anônimo certamente tu mora fora de atualiza mané.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online