"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

4

PRONUNCIAMENTO DE 7 DE SETEMBRO: DILMA CONCLAMA À UNIÃO E À SUPERAÇÃO DE DIFERENÇAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em pronunciamento de oito minutos veiculado na internet (veja a integra), presidente assume responsabilidade de apresentar os caminhos para vencer a crise, admite que erros possam ter sido cometidos e defendeu as medidas que, segundo ela, garantiram o emprego nos brasileiros nos últimos anos; salientou, contudo, que chegou a hora de administrar um remédio amargo, porém indispensável; e, num convite aberto às oposições, conclamou as forças políticas e se unirem em favor do bem do Brasil; Dilma disse ainda que o pais está “de braços abertos” para receber refugiados e mencionou o garoto sírio Aylan Kurdi, cuja morte no mar da Turquia “comoveu a todos e deixou um desafio para o mundo” Dilma disse ainda que o Brasil foi formado por povos de diversas origens.
ABAIXO, O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTA:
Dilma defendeu seus governos e os do ex-presidente Lula. “Fomos capazes de tirar milhões de pessoas da pobreza e elevar outros milhões aos padrões de consumo da classe média”, afirmou a presidenta. Ela disse também que o país precisa voltar a crescer para garantir educação de qualidade, mas que o Brasil tem experiências bem-sucedidas. “Acabamos de ganhar o primeiro lugar na Olimpíada Mundial de Conhecimento Técnico, com a participação de mais de 59 países”.
Dilma encerrou a mensagem fazendo referência ao 7 de Setembro que, segundo ela, é a data em que o Brasil honra seus heróis. De acordo com a presidenta, o país deve ser firme “na defesa da maior conquista alcançada e pela qual devemos zelar permanentemente: a democracia e a adoção do voto popular como método único de eleger nossos governantes e representantes”.


← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo7/9/15 18:58

    Passei a admirar A Presidente Dilma,desde das primeiras manifestações contra seu Governo.Onde em São Paulo e outras cidades do Estado da Federação, teve muitas lojas danificadas e saqueadas.Eu pensei que Presidente ia botar as Forças Armadas nas Ruas e tanques de guerra.Foi o contrario foi a televisão e fez um pronunciamento "DEMOCRATICO",dizendo que iria primeiro ouvir as vozes das ruas,assim o fez trazendo médicos da 'CUBA" quebrando este tabú brasiliero.Pois a maioria dos médicos brasileiros são filhos de "PAPAZINHO RICO" que podem pagar mensalmente a importancia de R$6;0000.00(seis mil reais) em Faculdade Particular.Não sou favor de 'GOLPE",deslealdade para com a maioria do eleitorado com escolheu Presidente.Temos que aprender respeitar a vontade popular,pois o poder emana do povo.Vou me manifestar agora sobre Buriti.Sou contra a cassação do Prefeito Rafael.Digo isto e não sou pucha saco dele.Não conheço Rafael.Sou contra,porque foi uma maioria povo de Buriti que escolheu Prefeito não a JUSTIÇA.O Naldo e seu irmão,sempre estiveram a lado de Nenen Mourão e Rafael.Agora eles não prestam,porque são oposição e desde da eleição não teceram "DO PALAQUE",eleição termina no dia e o eleito a Prefeito de todos.assim como os demais cargos eletivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/9/15 23:16

      CONCORDO COM VC ANONIMO, TEM QUE SER RESPEITADA A VONTADE POPULAR, O RAFAEL NÃO FOI NOMEADO A PREFEITO POR A OU POR B, ELE FOI ELEITO A PREFEITO PELA A MAIORIA DO ELEITORADO DE BURITI-MA, ESSA INSINUAÇÃO COMPRA DE VOTO, É CONVERSA PRA BOI DORMIR. TODOS CANDIDATOS COMPRAM VOTOS, SEM EXERÇÃO. UNS TEM MAIS DINHEIRO, OUTROS MENOS. NO CASO DO NALDO,ELE PODIA ATÉ FAZER JORRÁ DINHEIRO QUE PERDIA A ELEIÇÃO DO MESMO JEITO, POR QUE O HOMEM NÃO TEM PRESENÇA, NÃO BASTA SÓ TER DINHEIRO,A PRESENÇA TAMBÉM É FUNDAMENTAL NA CAMPANHA ELEITORAL, ACREDITO QUE O GRUPÃO DO NALDO GASTOU MAIS DINHEIRO DO QUE O GRUPO DO RAFAEL, O QUE O NALDO DEU DE COMBUSTÍVEL ATÉ NO DIA DA ELEIÇÃO NÃO FOI FÁCIL. COMO DO OUTRO LADO NÃO TEM PERSEGUIÇÃO,PASSOU DESPERCEBIDO POR MUITOS, MENOS POR MIM, SORTE DELE QUE NÃO SOU DEDO DURO.

      Excluir
    2. Anônimo9/9/15 11:50

      ME DIZ. E AQUELE DINHEIRO QUI O GILBERT TINHA ERA PRA QUEM MESMO? AQUELE QUI TENTARAM MATAR HEIN HEIN????kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Anônimo8/9/15 14:35

    Ñ gosto d Dilma e muito menos d Lula,,mas atribuir o caos q o brasil se encontra so a eles..tdo mes o governo federal libera verbas pros municipio p educaça e saude,,so q os prefeitos e d forma descaradamente sao desviada..vejam so o quanto essa prefeita d bom jardim desviou,os prefeitos q passaram por buriti e o atual desvia n e brincadeira gente..acham mais facil cortar a cabeça d dilma,,mas se n cortarem as ds deputados,senadores governadores e principalmentes desses prefeitos curruptos,nada vai adiantar!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online