Trending

PRESO SE OFERECE COMO DOADOR DE MEDULA ÓSSEA A JUIZ QUE O COLOCOU NA PRISÃO

Às vezes, a bondade pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.
* Publicado por Canal Ciências Criminais - 
O Juiz da Corte Superior Carl Fox, que está lutando contra o câncer no sangue e necessita de uma doação de medula óssea, recebeu recentemente uma carta de um detento que ele ajudou a colocar atrás das grades. O preso, Charles Alston, escreveu a Fox oferecendo-se para ser seu doador. Fox foi o procurador federal durante o julgamento de Alston.
Em virtude do risco de doenças infecciosas, os presos não estão autorizados a estar no registro de doadores, de modo que Alston ficou incapacitado de ser doador de Fox. O juiz, no entanto, ficou tocado por seu gesto. “Ele tinha todos os motivos para me odiar, considerando onde ele está e a sentença que lhe foi dada”, disse Fox emocionado.
O juiz da Carolina do Norte (EUA) foi diagnosticado com câncer no sangue em abril. Desde então vem buscando um doador para realizar o transplante de medula óssea. A carta do detento Charles Alston, enviada em julho, é uma surpresa bem-vinda para a Fox em meio a batalha contra a doença. Na carta, Alston escreveu:
“Você foi o procurador federal durante o meu julgamento, onde recebi uma sentença de 25 anos… Não há ódio em meu coração a você… Eu sei que você está precisando de um doador de medula óssea. Eu posso não ser compatível, mas estaria disposto a fazer o sacrifício, se necessário.”
Alston, que está cumprindo sua sentença de 25 anos por roubo no Franklin Correctional Center, na Carolina do Norte, enviou suas orações ao juiz para uma recuperação saudável. O preso acredita que o magistrado salvou sua vida ao colocá-lo na prisão, por isso quer pagar a dívida, oferecendo para ajudar com o transplante.
“Eu tinha um monte de ódio do Sr. Fox, por ter me condenado por todo esse tempo. Mas eu venho muitoà igreja e pensei que talvez se eu pudesse fazer algo para alguém, eu faria por ele”, disse Alston.
Fonte: Canal Ciências Criminais: Portal jurídico de notícias, artigos e audiocasts voltados à esfera criminal. www.canalcienciascriminais.com.br | facebook.com/canalcienciascriminais | @canalccriminais


Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads