"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

12

EXPECTATIVA: TRE/MA RETOMA AMANHÃ (6/8) JULGAMENTO DE DOIS PROCESSOS QUE PODEM CASSAR MANDATO DO PREFEITO RAFAEL MESQUITA BRASIL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) retoma amanhã, quinta-feira 6, o julgamento de recursos eleitorais em duas Ações que pedem a cassação do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil.  O julgamento deveria ter acontecido no dia 7 de julho, mas naquele momento Tribunal adiou para este mês de agosto.
O julgamento começará a partir das 15h e você vai poder acompanhar na cobertura do CORREIO BURITIENSE diretamente do TRE/MA.
FIQUE SINTONIZADO NO BLOG E ACOMPANHE O JULGAMENTO!

Sobre os processos que vão a julgamento amanhã (6/8)
O adiamento Nas decisões de 1º grau, o prefeito foi cassado nos dois processos e só se manteve no cargo por decisão de liminares do próprio Tribunal. Estes são os processos mais delicados contra o prefeito Rafael e o resultado dos julgamentos podem selar o seu futuro político.
No Processo Nº 253, que corre em segredo de justiça, o Ministério Público pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por suposta captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pelo o ex - radiologista do município, conhecido por Gilbert, que demonstrariam as irregularidades. A justiça, então, cassou o prefeito que, posteriormente, conseguiu liminar para ficar no cargo.
No processo de Nº 338, que também está em segredo de justiça, a Justiça eleitoral cassou, em 14 de abril de 2014, o mandato do prefeito Rafael Mesquita Brasil. A juiz da decisão, Dra. Maria da Conceição Privado, de Brejo, na época, julgo procedente AIJE, contra os investigados R M B e R N M C, Prefeito e Vice-Prefeito de Buriti, em face de corrupção, cassando-lhes os respectivos diplomas.
As acusações nessa AIJE são de irregularidades na captação e gasto de campanha, com saque vultoso do FPM. Nela, constam os depoimentos e denúncias de Gilbert Sousa, o ex - radiologista do município, que sofreu atentado após uma série de revelações envolvendo a prefeitura de Buriti.
Outros Processos de Cassação Do Mandato Do Prefeito De Buriti
Na Comarca eleitoral, em cinco ações envolvendo a perda de seu mandato, o prefeito Rafael Mesquita foi cassado em três: nos processos de Nos 168, 253 e 338. Nas outras duas, de NOS 17514 e17696, o juiz de Buriti julgou improcedente.
Com a pauta de amanhã (8/7), no total, já serão cinco ações/recursos julgadas pelo Tribunal Eleitoral entre 2014 e 2015. Dos três julgamentos anteriores, o TRE absorveu o prefeito na ação nº 168, e manteve a decisão da justiça eleitoral em julgar improcedente outras duas acusações. 
← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/8/15 01:03

    De novo??? ah, nao!!! e o final todos ja sabem... tá igual o desenho animado caverna do dragao (ele nunca sai) kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/8/15 13:42

    Nao da em coisa nenhuma, o tre do ma e pior do q a prefeitura mil vezes

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/8/15 15:24

    Cade a Aliandro?
    .....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/8/15 15:59

    ESTA NOVELA JA SABEMOS O FINAL.O RAFAEL NÃO VAI SER CASSADO,ISTO É SÓ PARA AUMENTAR AS PRIPINAS DOS TOGADOS.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/8/15 17:07

    ìiiiiiiIIIIII EU NÃO SEI PORQUÊ ISSO AINDA ACONTEÇE.... DEVERIAM DEIXAR QUETO; 2016 ESTÁ LOGO AÍ........ JÁ VEJO ELE A VISTA......

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/8/15 17:11

    ali babá rsrsrsrsrsrs agora é pra valer.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/8/15 17:48

    larga em essa palhaçada aqui é maranhão.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/8/15 18:27

    De novo essa merda??????

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/8/15 14:49

    GOSTARIA DE SABER O QUE ESTA ACONTECENDO COM A ESCOLA CARMEM COSTA QUE DURANTE O HORÁRIO QUE É PARA OS ALUNOS ESTAREM EM SALA DE AULA VOCÊ OS ENCONTRA NA RUA DE FARDA... ISSO É INADMISSÍVEL ONDE ESTÁ OS GESTORES DESSA ESCOLA??? E OS PROFESSORES??? QUE BAGUNÇA É ESSA??? AQUI FICA MINHA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/8/15 20:11

      CARO ANÔNIMO, VOCÊ DEVERIA IR NA ESCOLA PARA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ANTES DE COLOCAR ALGUM COMENTÁRIO. SERÁ QUE VOCÊ SABER O QUE SIGNIFICA PLANEJAMENTO ESCOLAR? ACHO QUE NÃO. OBRIGADO PELA SUA INDIGNAÇÃO.

      Excluir
    2. Anônimo8/8/15 02:09

      UIIII!!! KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. DESCULPE!!! EU NÃO SABIA QUE NA ESCOLA CARMEM COSTA TODOS OS DIAS TEM PLANEJAMENTO, PODERIAM PELO MENOS AVISAR OS ALUNOS PRA ELES NÃO VIR ... JÁ QUE ELES FICAM ANDANDO PRA CIMA E PRA BAIXO NO DEBAIXO DESSE SOL ESCALDANTE.... UI!!UI!! KKKKK

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online