"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

segunda-feira, 6 de julho de 2015

23

VERGONHA! ESCOLA INDIGNA EM BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Anexo da U.I. Lourenço Vieira, no povoado Baixão do Cedro
Uma comissão legislativa, constituída pelos vereadores Josimar Alves Lima (PDT), presidente da Casa e conhecido popularmente por Jorge do Sindicato, José Vagner Ferreira dos Santos (PRP) e Laudelino de Jesus Mendes (PSB), realizou, no mês de maio deste ano, uma visita a escolas na região do Baixão do Cedro, a cerca de 40km da sede do município, e constaram uma situação estarrecedora vivida pelos alunos de lá:  Falta de merenda, água inapropriada para beber, banheiros inutilizados, salas sem ventiladores, escola de cobertura de palhas, entre outros.
Os vereadores visitaram duas escolas no povoado Vereda, a U.E. Antônio Alves da Costa e seu anexo; uma no Baixão do Cedro, a U.I. Lourenço Ferreira e seu anexo; e uma no povoado Paulo, a U.E. São Paulo.
O relato dos problemas encontrados é a prova de que os gestores municipais não tem nenhum compromisso com o futuro do município.
De acordo com o relatório, na U.E. Antonio Alves da Costa e em seu anexo, do povoado Vereda, que atende pouco mais de 195 alunos em dois turnos, nos dois prédios, os estudantes eram liberados 50min antes do término das aulas por falta de merenda. No cardápio consta que a merenda deveria atender a 22 dias, no entanto, naquele mês não foi suficiente para alimentar nem por 08 dias, pois há vários itens do cardápio que não são recebidos pela escola.
U.E. Antonio Alves da Costa

U.E. Antonio Alves da Costa
Foi constatado ainda que a escola precisa de reparos em sua estrutura, pois há ventiladores parados, os banheiros estão inutilizados, porque os vasos sanitários estão com defeitos, e as torneiras das pias estão quebradas.
Falta até mesmo água de qualidade. O poço artesiano que abastece as duas escolas, e a própria população do povoado Vereda, está necessitando de manutenção, pois a água que sai do poço não serve para o consumo humano, é somente lama, assemelhada mais a cambica rala de buriti.
Na U.I. Lourenço Ferreira, no Baixão do Cedro, que atende pouco mais de 145 alunos, em dois turnos, o prédio necessita de ampliação, pois a demanda de alunos é grande e está sendo utilizado um barracão de palha como escola, como anexo. O piso das salas também está todo esburacado.
Veja imagens da escola
U.I. Lourenço Ferreira
Anexo da U.I. Lourenço Ferreira





Nesse colégio, o problema da merenda se repete: os alunos estão sendo liberados às 10h30, porque não suportam mais ficar com fome. A merenda não é suficiente para atender a necessidade dos alunos, porque vários itens, embora conste no cardápio, não são entregues.
Local onde é armazenada merenda: Praticamente vazio!
Na U. E. São Paulo, do povoado Paulo, com atendimento a pouco mais de 30 alunos, os problemas são basicamente os mesmos: o prédio necessita de reforma, os banheiros estão interditados, falta água na escola, obrigando a merendeira buscá-la na cabeça para atender as mínimas necessidades dos alunos, falta merenda, pois só receberam um pouco e numa única vez, sendo que os itens da merenda que consta no cardápio, não são entregues como devem.

Na visita à região, os vereadores também localizaram uma ponte que liga os povoados Vereda e Atoleiro, necessitando ser concluída, pois a mesma foi iniciada há bastante tempo.
Ponte que liga Vereda ao Atoleiro, há tempos inacabada.
 Diante da situação vergonhosa nas quais as crianças do interior do município estão sendo tratada, a Câmara aprovou um requerimento, com relatório anexo, para que o prefeito Rafael Mesquita tomasse providências urgentes para sanar os problemas apontados.
← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo6/7/15 19:57

    Está aí trabalho digno destes vereadores e prefeito todos uns corruptos.Votem neles e rezem para seus filho não dependerem de ensino nesta humilde cidade

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/7/15 21:42

    Parabéns vereadores sigam o sargento Vagner q eh este o papel de um vereador é fiscalizar os recursos e as verbas que vem, vão em São Luiz verem o apartamento e as casas q o irmão do inchente ta fazendo para o Rafael tudo com dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/15 04:15

    Uma comissão legislativa, constituída pelos vereadores Josimar Alves Lima (PDT), presidente da Casa e conhecido popularmente por Jorge do Sindicato, José Vagner Ferreira dos Santos (PRP) e Laudelino de Jesus Mendes

    desses auditores o unico que nao foi disfarçado foi o vereador jose vagner... os outros dois, so farça pois comem na mao do prefeito... se é que se pode chamar de prefeito, uma pessoa dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/15 11:09

      Gente tudo no seu tempo! Estamos sofrendo com a má administração do Senhor Rafael. Se a zona urbana está acabada, imagina a rural. Não vamos apontar o dedo, o mais importante foi feito,a denúncia.
      Eu acredito muito no Jorge,ele ainda não se vendeu, posso lhes garantir. O Sargento Wagner esse mesmo é q não se vende é pra eles minhas👏👏👏👏. Fazemos então nossa parte, vamos cobrar, vamos denunciar, vamos nos manifestar, Buriti é nossa, não é do Rafael. Metemos a cara e defenderemos nossa cidade.

      Excluir
    2. Anônimo7/7/15 19:56

      Jorge tem q aparece r d qualquer jeito as véspera s das reformas das escolas que já começaram.pra dizer q foi ele e o SG que denunciaram , Jorge procura e atrás de recursos de críticas e fofoca o município está cheio

      Excluir
    3. Anônimo7/7/15 19:59

      No final do ano vamos fazer uma auditoria na câmara .pra ver se essa autarquias estão limpas pra falar dos outros

      Excluir
    4. Anônimo7/7/15 23:09

      Senhor Rafael ? Esse é um prefeito muito é vagabundo.

      Excluir
  4. Anônimo7/7/15 09:42

    agora eu pergunto a esse vereadores vagabundos subornado pelo prefeito, porque que você não fizeram isso no inicio dos seu mandatos, só agora que se aproxima da eleições vocês querem se santo, doidos pra pegar mais dinheiro do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/7/15 20:10

      Agora parceiro eles querem ser savador da pátria bamdo de covardes com o povo. Vão procurar recurso s pró município se não querem pelo município arumem por associação o Jorge e o sargento nem fala nos deputados deles mais o povo não esquese q você s andavam prometedo mundos e fundos a população de buriti está de olho em vocês dois .críticar e fácil difícil e ter coraje de buscar projetos em prou da população

      Excluir
    2. Anônimo7/7/15 20:14

      Agora parceiro eles querem ser savador da pátria bamdo de covardes com o povo. Vão procurar recurso s pró município se não querem pelo município arumem por associação o Jorge e o sargento nem fala nos deputados deles mais o povo não esquese q você s andavam prometedo mundos e fundos a população de buriti está de olho em vocês dois .críticar e fácil difícil e ter coraje de buscar projetos em prou da população

      Excluir
  5. Anônimo7/7/15 10:57

    Agora é hora de ir nas contas da educação conferir quanto saiu para reforma e construção dessas escolas e quais as empresas. Serviço completo vereadores...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/7/15 13:36

    Gente está chegando a hora da outra eleições agora eles faz tudo fiscaliza da dinheiro , material de construção tudo VC imaginar pq q ganhar novamente são os mas ladrões da cidade por min não volta para nenhum deles só melhor paga uma muta para o fórum pq não adianta .

    ResponderExcluir
  7. Portal Leste7/7/15 13:54

    dá até dó ver as condições de escolas dessas crianças.na verdade não é uma escola.é só um barraco de palha.prossigam vereadores com mostras da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/7/15 14:35

    Me diz onde arranjou dinheiro para comprar Hilux, vai mentir assim lá longe, está cidade precisa de pessoas honestas

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/7/15 16:52

    Como sempre é lamentável essa situação, coitada das crianças, mais com certeza os pais delas votaram no Rafelzinho, no dez,no gordinho, agora as crianças estão também pagando pelas burrices dos próprios pais, tem que ser muito idiota, para imaginar que uma pessoa que nem esse corrupto que está aí, que veio lá da pedra lascada iria fazer alguma coisa por essa cidade, então o povo tem o governante que merecem, issso porque visitaram só 3 escolas e são 65 escolas, imagine as outras, começando das escolas da sede..Isso porque já veio para merenda escolar só este ano começando do dia 09 de abril até 02 de julho R$ 500,456,00..e cadê a merenda?? cadê o dinheiro da merenda??..MAIS É BOM VIVER AQUI!! O GORDINHO TÁ GORDINHO MESMO SÓ DE PASSAR BEM E OS ÉGUAS QUE VOTARAM NELE SÓ CHUPANDO DEDO E PASSANDO FOME!! VALEU RAFAEL VC É 10 10 10

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/7/15 18:31

    Nao sei pq so agora esses vereadores estao tentando mostrar serviço? Na verdade sabemos eleições chegando... pensem bem povo de Buriti quando forem votat novamente.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/7/15 20:40

    Esses vereadores deveriam era pedir uma fiscalização da delegacia do trabalho em Buriti pra ver se acaba com a exploração dos funcionários de supermercados e postos de gasolina r )os funcionários com jornadas de trabalhos exaustiva com mais de 16 horas por dia .isso os vereadores não falam ,porque quando eles querem ganhar as eleições vão pedir dinheiro para os empresários .cada veis mais ricos as custas da miseria dos trabalhadores buritiense.isso e discado da câmara municípal de buriti

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/7/15 20:41

    Esses vereadores deveriam era pedir uma fiscalização da delegacia do trabalho em Buriti pra ver se acaba com a exploração dos funcionários de supermercados e postos de gasolina r )os funcionários com jornadas de trabalhos exaustiva com mais de 16 horas por dia .isso os vereadores não falam ,porque quando eles querem ganhar as eleições vão pedir dinheiro para os empresários .cada veis mais ricos as custas da miseria dos trabalhadores buritiense.isso e discado da câmara municípal de buriti

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/7/15 00:14

    Rapaz,isso é uma casa da jumento? Oxenti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo aqui na cidade de Buriti somos tratados como animais, talvez até pior. O descaso e tamanho que não há saúde, segurança, educação. Mais tem vereadores com exceção do sargento e prefeito só matando o dinheiro público. A populacao fica fica pasma só vendo

      Excluir
    2. Deus tenha piedade irmão. Eu nunca tinha visto tanta miséria e descaso. Eu sou do Sul, só que aqui isso dá cadeia.

      Excluir
    3. Meu amigo anônimo não se iluda o sargento e só fãs de conta ele só mexe no que da mídia no casos dos empresários que exploram seus funcionários muitos país de família que se submetem a jornadas exaustivas ele não fala nada prefere se esconder atrás das críticas contra o nosso município

      Excluir
  14. Anônimo6/7/16 21:49

    Impressionante as pessoas a defendem o prefeito.
    Muito triste isso.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online