Trending

PROFESSORES DE SANTA QUITÉRIA FAZEM PASSEATA CONTRA CORTE DE SALÁRIO

*Do site do  SINPROESEMMA
Os servidores em educação de Santa Quitéria, a 88,7 km de Buriti, voltaram a ocupar as ruas na última sexta-feira (3) contra a política de arrocho salarial nas carreiras dos professores e vigias. Desta vez, a manifestação, organizada pelo Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA), repudiou o Decreto N°11 de 2 julho de 2015, de autoria da Prefeitura, que determinou a redução da tabela salarial dos professores da rede municipal.
No decreto, além de rebaixar os salários aos patamares pagos em 2010, o prefeito Sebastião Araújo Moreira ainda determinou o corte do ponto dos servidores que não se conformaram com a redução dos salários e foram às ruas.
A assessoria jurídica do SINPROESEMMA apontou inconstitucionalidade no procedimento adotado pela Prefeitura, afirmando que o decreto não observa o inciso XV do artigo 37 da Constituição Federal, no qual é vedada a redução dos vencimentos de servidores públicos no Brasil.
Ao longo do protesto, os educadores usaram faixas e cartazes para denunciar os abusos da gestão municipal e, ao mesmo tempo, sensibilizar pais e alunos sobre a necessidade da paralisação das aulas, que se aproxima dos 60 dias.
Greve continua Mesmo com a decisão judicial, que considerou a greve ilegal e determinou os descontos na remuneração dos trabalhadores, não há previsão para o encerramento da greve dos servidores públicos.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads