"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PROFESSORES DE SANTA QUITÉRIA FAZEM PASSEATA CONTRA CORTE DE SALÁRIO

*Do site do  SINPROESEMMA
Os servidores em educação de Santa Quitéria, a 88,7 km de Buriti, voltaram a ocupar as ruas na última sexta-feira (3) contra a política de arrocho salarial nas carreiras dos professores e vigias. Desta vez, a manifestação, organizada pelo Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA), repudiou o Decreto N°11 de 2 julho de 2015, de autoria da Prefeitura, que determinou a redução da tabela salarial dos professores da rede municipal.
No decreto, além de rebaixar os salários aos patamares pagos em 2010, o prefeito Sebastião Araújo Moreira ainda determinou o corte do ponto dos servidores que não se conformaram com a redução dos salários e foram às ruas.
A assessoria jurídica do SINPROESEMMA apontou inconstitucionalidade no procedimento adotado pela Prefeitura, afirmando que o decreto não observa o inciso XV do artigo 37 da Constituição Federal, no qual é vedada a redução dos vencimentos de servidores públicos no Brasil.
Ao longo do protesto, os educadores usaram faixas e cartazes para denunciar os abusos da gestão municipal e, ao mesmo tempo, sensibilizar pais e alunos sobre a necessidade da paralisação das aulas, que se aproxima dos 60 dias.
Greve continua Mesmo com a decisão judicial, que considerou a greve ilegal e determinou os descontos na remuneração dos trabalhadores, não há previsão para o encerramento da greve dos servidores públicos.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares

Postagens mais visitadas

Seguidores

CORREIO TV