"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017

terça-feira, 7 de julho de 2015

26

JULGAMENTO DE CASSAÇÃO: TRE/MA Julga Amanhã (8) Mais Dois Recursos Eleitorais Que Podem Cassar Mandato do Prefeito Rafael Mesquita Brasil

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



O Tribunal Eleitoral (TRE/MA) julga amanhã (8/7) recursos eleitorais em duas Ações que pedem a cassação do prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil. Nas decisões de 1º grau, o prefeito foi cassado nos dois processos e só se manteve no cargo por decisão de liminares do próprio Tribunal. Estes são os processos mais delicados contra o prefeito Rafael e o resultado dos julgamentos podem selar o seu futuro político.
No Processo Nº 253, que corre em segredo de justiça, o Ministério Público pediu a perda dos mandatos do atual Prefeito e seu Vice, por suposta captação ilícita de sufrágio, com abuso de poder econômico nas eleições de 2012. Foram juntados documentos, gravação de voz e vídeo, entregues pelo o ex - radiologista do município, conhecido por Gilbert, que demonstrariam as irregularidades. A justiça, então, cassou o prefeito que, posteriormente, conseguiu liminar para ficar no cargo.

No processo de Nº 338, que também está em segredo de justiça, a Justiça eleitoral cassou, em 14 de abril de 2014, o mandato do prefeito Rafael Mesquita Brasil. A juiz da decisão, Dra. Maria da Conceição Privado, de Brejo, na época, julgo procedente AIJE, contra os investigados R M B e R N M C, Prefeito e Vice-Prefeito de Buriti, em face de corrupção, cassando-lhes os respectivos diplomas.
As acusações nessa AIJE são de irregularidades na captação e gasto de campanha, com saque vultoso do FPM. Nela, constam os depoimentos e denúncias de Gilbert Sousa, o ex - radiologista do município, que sofreu atentado após uma série de revelações envolvendo a prefeitura de Buriti.

 Processos de Cassação Do Mandato Do Prefeito De Buriti
Na Comarca eleitoral, em cinco ações envolvendo a perda de seu mandato, o prefeito Rafael Mesquita foi cassado em três: nos processos de Nos 168, 253 e 338. Nas outras duas, de NOS 17514 e 17696, o juiz de Buriti julgou improcedente.
Com a pauta de amanhã (8/7), no total, já serão cinco ações/recursos julgadas pelo Tribunal Eleitoral entre 2014 e 2015. Dos três julgamentos anteriores, o TRE absorveu o prefeito na ação nº 168, e manteve a decisão da justiça eleitoral em julgar improcedente outras duas acusações. 
← Anterior Proxima → Página inicial

26 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo7/7/15 15:28

    CASSAÇÃO DE QUE MESMO PELO O QUE SABEMOS BURITI NAO TEM PREFEITO TEM UM BONECO GORDO BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE COM O POVO DE BURITI E ESTES PALHACOS VEREADORES NADA FAZEM ENTAO JA ESTA PASSANDO A HORA DE TOMAR O DIPLOMA E O DINHEIRO QUE O MESMO TEM GUARDADO EM UM BUROCO EM SUA CASA, QUE A JUSTICA SEJA FEITA E FORA PREFEITO SAFADO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/7/15 15:29

    CASSAÇÃO DE QUE MESMO PELO O QUE SABEMOS BURITI NAO TEM PREFEITO TEM UM BONECO GORDO BRINCANDO DE ESCONDE ESCONDE COM O POVO DE BURITI E ESTES PALHACOS VEREADORES NADA FAZEM ENTAO JA ESTA PASSANDO A HORA DE TOMAR O DIPLOMA E O DINHEIRO QUE O MESMO TEM GUARDADO EM UM BUROCO EM SUA CASA, QUE A JUSTICA SEJA FEITA E FORA PREFEITO SAFADO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/7/15 15:34

    É bom o MP,investigar a comentários na cidade que o Ex-Delegado devolveu o Ex-Prefeito algumas armas de processos.Fica aqui a dica.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/7/15 01:25

    de novo essa palhaçada??? ah, nao!!! e o final todos já sabem, né??? nem precisa assistir o ultimo capitulo da novela.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/7/15 01:56

    Essa história de cassação já virou palhaçada, afff.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/7/15 01:58

    Aqui queria era assim pois aguentem calados.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/7/15 02:00

    Para prefeito 2016 Geraldinho, vice Chiquinho Bombom ai vai ficar bombom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo(a) Não faça campanha antecipada de Geraldinho.Poderá prejudica-lo perante a Justiça Eleitoral.

      Excluir
  8. Anônimo8/7/15 07:24

    Querem tomar o título de imperador.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/7/15 09:24

    Não da em nada, os desembargadores do TRE vão dizer que, os videos foram produzidos no projac, que os audios foram gravados por um extraterrestre, e que a testemunha não foi vitima de tentativa de homicídio e sim tentou o suicídio ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/15 19:16

      Put**** que par***u !!! Isso já virou uma feira. e o povo na merda.

      Excluir
  10. Anônimo8/7/15 11:29

    FATO KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/7/15 11:30

    Só para assustar kkkk

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/7/15 12:12

    se este homem,ficar no poder,acaba resto de capoeira do Buriti,vai ser um Duque Barcelar das antigas....

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/7/15 16:39

    #corrupção_no_ar#

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8/7/15 17:46

    Ele conseguiu adiar o julgamento, tempo pra conseguir mais dinheiro pros criminosos engravatados de são Luis, e o povo do buriti na merda, na lama !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/15 19:04

      guenta ... têm rumo..bora bora bora

      Excluir
    2. Anônimo8/7/15 22:35

      E nois na fita Quenta cambada de crápulas!!!!!!/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  15. Anônimo8/7/15 22:07

    Festa junina em Buriti acabou,já faz dois anos e o dinheiro que vem pra isso as mães de família que deixaram de ganhar seu dinheiro vendendo suas coisas,n conta,esse estar sendo o pior prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/7/15 00:25

      Elas podem vender agora no festejos boas vendas boas vendas para as mães de família

      Excluir
  16. Jorge Pinheiro9/7/15 19:18

    Caro editor do "blog Correio Buritiense", penso que por vivermos em um país democrático não vejo razões de certos comentários estejam publicado como autor anônimo, dessa forma fica injusto e sem objetivo a que se refere o pensamento de quem quer que tenha escrito uma crítica, sendo ela construtiva ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Jorge Pinheiro! Para isso estou trabalhando há mais ou menos um ano numa política de comentários específica para o blog que será lançada muito breve. ALIANDRO BORGES,Redator-Chefe do blog.

      Excluir
  17. Jorge Pinheiro9/7/15 19:38

    O que se discute não a questão de ser crápula ou não, e sim a atual situação politico-administrativo em que vive o município de Buriti com uma administração sem compromisso, sem nenhuma responsabilidade em que tudo se traduz em violência, cidade suja, esburacada, a saúde se encontra num verdadeiro caus, a educação nem se fala, o tráfego de drogas, assassinatos, pistolagem, assaltos a banco, roubos. Crápulas são aqueles que usam o correio buritinse anonimamente e fazem comentários usando palavras de baixo calão para expressarem suas idéias esdrúxulas e sem nenhum objetivo eficaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer ser eficaz procura o secretário de segurança pública para fazer suas revindicações .porque q você não inicia um trabalho voluntário a exemplo de muitos cidadoes você iria obter com certeza apoio MP e c certeza do município. Mais não e melhor botar a culpa em alguém digasse de passagem q o cisterna de segurança pública no país está falido ,entao vai lá reclamar pra Dilma e aproveita passa e fala pra Flávio dino você não votou pra ele ??????¿?????????????

      Excluir
    2. Este teu comentário e de uma ignorância o que o Jorge falou e realidade do município e se está ruim no estado temos que pedir melhora onde vivemos e todo estado claro mas, o que parece aqui e simplesmente a postura de quem ver tudo perfeito, ta tudo maravilha ? Anônimo você tem que pedir melhora e para todos porque vivemos em município de corruptos e estamos numa cidade sem nada. Te analisa

      Excluir
    3. Eu falo porque a polícia militar ,civil são competência do estado. o vocês querem q eu desenhe?????.quem tem q se analisar e você problemático

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online