"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 21 de julho de 2015

0

GOVERNO REALIZA OFICINAS PARA CAPACITAR GESTORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*DA Ascom/Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social 
 O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), capacitará gestores municipais do Programa Bolsa Família (PBF) dos 217 municípios do Estado, a partir desta terça-feira (21). As primeiras equipes de gestores que participarão das Oficinas de Trabalho Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família são de Barra do Corda,  Presidente Dutra, Pedreiras, Lago da Pedra, Viana e Pinheiro. 
As equipes que receberão a formação serão compostas por quatro gestores e técnicos, de cada município, sendo todos envolvidos com o trabalho de coordenação do PBF em seus municípios. Participarão da capacitação um representante da Assistência Social, um da Educação e outro da Saúde. 
“O objetivo das oficinas promovidas pelo governo Flávio Dino, por meio da Sedes, é contribuir para a qualificação dos serviços prestados aos beneficiários do programa Bolsa Família. Para isso, os municípios têm papel essencial em garantir que esse programa de transferência de renda chegue corretamente às famílias cadastradas no programa”, explicou o secretario de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.
 A primeira fase das capacitações beneficiará 18 municípios e será ministrada pelos técnicos da Secretaria Adjunta de Renda e Cidadania da Sedes. Os temas centrais abordarão sobre a Intersetorialidade no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família e a atuação direcionada ao apoio técnico especializado aos municípios prioritários.
 A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Ana Gabriela Borges, destaca a importância desses espaços para a discussão dos dados municipais e o levantamento dos desafios e soluções para cada região.
 “A integração dos setores da Assistência Social, Saúde e Educação visa garantir o acesso e a consolidação dos dados que vão assegurar aos maranhenses acesso aos benefícios de programas sociais”, afirmou Ana Gabriela.
 A finalização da formação em gestão e aprimoramento dos conhecimentos sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único se dará através de um Curso de Capacitação que acontecerá em São Luís, de 30 de agosto a 4 de setembro, com a presença de representantes de todos os municípios maranhenses.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online