"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 10 de maio de 2015

0

UM BOM COMEÇO: Sampaio Corrêa ignora chuva, vence o Vitória e larga bem na Série B

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Torcida baiana protesta contra time rubro-negro, que ocupa a lanterna da Segundona com a derrota. Os dois times jogam pela Copa do Brasil na próxima semana
 *Por GloboEsporte.com 
O Sampaio Corrêa ignorou a forte chuva que atingiu Salvador na tarde de ontem (9/5) e venceu o Vitória no Barradão pelo placar de 2 a 0, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Robert e o meia Valber marcaram os gols do Tricolor, em jogo que foi marcado pelos protestos da torcida baiana. 
SAIBA MAIS

O triunfo fora de casa é um bom cartão de visitas para o técnico Léo Condé. Vice-campeão mineiro com a Caldense, o técnico foi anunciado na última sexta-feira e assume o Sampaio Corrêa na próxima semana como líder da Série B. Arlindo Maracanã, interino neste sábado, volta ao papel de jogador com a certeza de dever cumprido.
No Vitória, a sensação é de que o inferno astral não tem data para chegar ao fim. Após a eliminação da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro teve 25 dias de intertemporada para se preparar para a Série B. O período exclusivo para treinos, contudo, não foi suficiente para eliminar os erros que atormentam o time desde o início do ano. A derrota deste sábado colocou o time baiano na lanterna da Segundona.
No meio da próxima semana, Vitória e Sampaio Corrêa disputam jogos pela Copa do Brasil. O time maranhense enfrenta o Palmeiras na terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Paulo. O primeiro duelo entre os dois times terminou empatado em 1 a 1. Na quarta-feira, às 19h30, é a vez do Rubro-Negro encarar o ASA, no Municipal de Arapiraca.  
Estratégias diferentes
Os dois técnicos apostaram em estratégias diferentes para a partida deste sábado. Claudinei Oliveira optou por ter apenas Amaral como homem de marcação no meio de campo. O técnico rubro-negro escalou quatro meias para tentar municiar o atacante Elton. No Sampaio Corrêa, o interino Arlindo Maracanã apostou na segurança de três volantes com a movimentação constante de Robert e Pimentinha. A tática rubro-negra foi mais eficaz no início. Jorge Wagner desperdiçou pelo menos três chances de abrir o marcador. Em uma delas, o experiente meia recebeu cruzamento de Escudero e completou de primeira. A bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo. O plano do Tricolor, no entanto, é que saiu vencedor no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Edvânio cabeceou a bola na trave. Na sobra, Robert, na pequena área, teve apenas o trabalho de escorar a redonda para o fundo das redes e sair para o abraço.

Protestos da torcida

Para o segundo tempo, Claudinei Oliveira decidiu mudar. Dakson e Jorge Wagner foram substituídos por Flávio e Rhayner. O Vitória até deu indícios de que poderia evoluir, mas Valber eliminou qualquer resquício de esperança do Rubro-Negro. Após falha de Escudero na saída de bola, o meia tricolor chutou forte de fora da área, no canto. Fernando Miguel tentou tirar, mas só conseguiu buscar a bola no fundo do gol. Com o Sampaio Corrêa em vantagem e o Vitória sem esboçar reação, os 5.340 torcedores presentes no Barradão abriram espaço para os protestos. Vários rubro-negros ficaram de costas nas arquibancadas. Os gritos de "olé" se multiplicavam cada vez que o time maranhense trocava passes. Sobrou também para a diretoria do Leão, "rebaixada" para a terceira divisão nos cânticos dos torcedores. O Sampaio Corrêa ainda desperdiçou várias chances com Pimentinha, Diones e Edgar. Os gols perdidos, contudo, não fizeram falta ao Tricolor, que voltou para casa com os três pontos e o bom início na Série B.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online