"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 4 de março de 2015

38

PRESSÃO DA VEREANÇA: Câmara Municipal convoca secretário de saúde para esclarecimentos sobre uma série de denúncias envolvendo a secretaria municipal de saúde.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


secretário Zé Filho
A Câmara Municipal de Vereadores de Buriti/MA aprovou, na última sessão de sexta-feira (26/02), requerimento de Nº 04/ 2015, de autoria do vereador Sargento Vagner (PRP), que convoca o secretário municipal de Saúde José Coelho Cardoso (conhecido popularmente por Zé Filho) a prestar informações sobre assuntos relacionados à sua gestão na secretaria municipal de saúde.
Pelo requerimento, o secretário deve ser ouvido amanhã, sexta-feira 05, às 8h30min, e, se depender da pauta, o secretário não vai ter moleza.
O vereador Sargento Vagner listou oito itens para esclarecimentos. São eles: farmácia básica, ambulância, carros alugados, médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, motoristas e repasse do desconto de INSS dos funcionários da saúde.
VEJA ABAIXO CÓPIA DO REQUERIMENTO



← Anterior Proxima → Página inicial

38 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo5/3/15 00:13

    Já está na hora dos vereadores chamar também o secretário de educação, pois lá que a labança é maior,gente em que cidade vivemos? Como se tornou nossa querida cidade,os concursados,precisando assumir seus cargos,e ai? nada pois os prefeitos querem é contratar gente sem nescessidade,pois tem muita gente concursados,o que é isso? Senhores vereadores tomem conta disso foi para isso que votamos,para nos representar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/3/15 14:39

    OS VEREADORES DEVERIAM PERGUNTAR PRA ELE ZÉ FILHO POR QUE SÓ PAGAM 150 REAIS DE GRATIFICAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE, SENDO QUE ENTRA TODO MÊS 64 MIL?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/3/15 16:24

    É isso mesmo!!! Tem que explicar para nós , o porque que o RAIO-X está recebendo a verba para pagar o profissional, e manter o serviço para o povo. Pois na prática não tem nada aqui. Se todos observarem no cadastro do CNES tem um técnico em plena atividade aqui em nossa cidade. Pode uma coisa dessa??????????? Bando de vagabundos ladrões! Eu tenho vergonha de morar aqui... Fora bandos de ladrões. A MINHA CIDADE ESTÁ ACABADA!!! JUSTIÇA JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/3/15 16:24

    É isso mesmo!!! Tem que explicar para nós , o porque que o RAIO-X está recebendo a verba para pagar o profissional, e manter o serviço para o povo. Pois na prática não tem nada aqui. Se todos observarem no cadastro do CNES tem um técnico em plena atividade aqui em nossa cidade. Pode uma coisa dessa??????????? Bando de vagabundos ladrões! Eu tenho vergonha de morar aqui... Fora bandos de ladrões. A MINHA CIDADE ESTÁ ACABADA!!! JUSTIÇA JÁ!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/3/15 17:47

    A saúde tem uns funcionário que tem só preguiça.soube que tem trabalho q são deles são feitos na educação,.tipo preencher cartão de vacina.preguiça vai matar gente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/3/15 01:02

    Esse vereador e um caga no pau, doido pra pegar dinheiro do prefeito um caga pau desses.vai procurar trabalhar, deixar que esta trabalhando em paz ladrao

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/3/15 01:08

    No buriti unico dia que se pode ir ao posto de saude ser bem atendido e na quinta feira, que e o unico dia tem medico de respeito e bom, onde se consegue atendimento unico dia. Porque outros dias so medico burro e cavalo que nao sabe de nada.moro em buriti a 30 anos, vejo que município ta de mau a pior

    ResponderExcluir
  8. Os vereadores estão começando a fazer o seu trabalho . É assim que se faz ! é óbvio, que há entre eles aqueles que se opuseram à medida, os babões do Neném . Ao invés de ficarem bajulando prefeito, os vereadores têm que fazer isso mesmo, esse é o papel do vereador : chamar os secretários e o prefeito, para prestar contas com á população . Ainda há muito o que ser feito . Como bem disse sabiamente o Anônimo acima, é preciso chamar o secretário de educação, pois essa secretaria mais parece a Assembléia de Deus, de tanta gente que o secretário contratou .Mas já é um bom início ! Espero que não fique só nisso, pois o criado e criatura já estão juntos novamente . E quando isso acontece, quem sai perdendo são os buritienses .

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/3/15 12:36

    galera isso è uma forma de ganhar tempo e calar a boka do povo....nao vai dar em nada !afinal esses vereadores so estao interessados em dinheiro,principalmente o presidente da camara q so pensa em poder .....pobre populaçao de buriti

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/3/15 15:39

    vereadores estão certos.fazendo o papel deles,deixem quem quer ser sem vergonha lesado pra lá,achando que o secretário de saúde trabalha,essa foi boa.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/3/15 09:45

    Ze filho e melhor ter ele como secretário do que se fosse um forasteiro com a bruxa de mata roma, ai nos buritiense Iamos nos lascar. Sabe de nada inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/3/15 15:41

      coisa boa é chegar no posto de saúde de buriti e NÃO ENCONTRAR essa tal enfermeira de Mata Roma. Que não passa de uma bajuladora para se beneficiar.
      Essa enfermeira toda cassação do prefeito quando ganhava ela ia bater na casa do nenem mourão junto com a atual cunhada do nenem mourão e abraçava a ivonice, a francinilce o nenem mourão, e tiravam fotos pra registrar. E eu disse que essa nota de três reais um dia será desmascarada.
      Agora soube que tiraram ela da coordenação da atenção básica.

      Excluir
    2. Anônimo8/3/15 12:05

      Anônimo vcs tem coragem de defenderem o incompetente ZÉ Filho? Este rapaz é altamente analfabeto e incompetente para este cargo mesmo como Laranja. Ele apenas quer dar se bem agora mesmo eu soube que o carro do secretário de saúde é alugado para vigilância sanitária por 3.500,00 por mês e que não trabalha e que também a moto BROS do diretor XÊXE Mourão tambem recebe 1.000,00 também para vigilância e q também não trabalha na vigilância so no papel vamos dar um basta nestas safadezas, peço ao sargento Vagner que var fundo nais investigações

      Excluir
    3. Anônimo9/3/15 22:47

      Gente este tal ZÉ filho nem os irmãos gostam dele e se fosse pela vontade de sRAFAEL ele já estaria na rua do que o neném não deixou pq eh a saúde a vaca gorda e leiteira para Franca e neném e o abestado so assina papel

      Excluir
    4. Moto de Xexé?!Anonimo você esta muito mal informado.Pessoas desenformadas como você deveria ir atrás de coisas e comentários concretos para publicar e não vim em uma rede publicar mentiras...

      Excluir
    5. ANÔNIMO FALAR MAL DE XÊXE É SER TALVEZ UM DESINFORMADO PELO O QUE CONHEÇO UM HOMEM DE ALTA PERSONALIDADES E ADMIRADO E RESPEITADO ATÉ MESMO PELO OS OPOSICIONISTAS POR NÃO CONFUDIR POLÍTICA COM AMIZADES SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO DE CADA UM ATÉ PORQUE VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRÁTICO E COM CERTEZA O AMIGO XÊXE PELO QUE CONHEÇO NÃO ACEITARIA ESTE TIPO DE IRREGULARIDADES.

      Excluir
  12. Anônimo7/3/15 17:11

    Justamente a incompetência de uma pessoa que não sabe nada com nada, leva um Município aos fundos do poço em relação a saúde. Secretário que não tem bagagem para um cargo desse, não tem capacidade para desenvolver melhorias no setor da saúde da pública. É de se espantar um comentário pobre, de que é melhor acabar com o município com um não instruído ao invés de outro profissional com total competência para assumir o cargo. Ta na hora de mudança. Buriti tem pessoas competentes e altamente inteligentes para assumir um cargo de tamanha importância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/3/15 15:05

      Pra quem já teve Nenem mourão ex-prefeito, rafael mesquita prefeito, francinilce ex- secretária de saúde, junior ataíde secretário de educação. O JOSÉ COELHO CARDOSO (ZÉ FILHO) atual secretário de saude é lucro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo8/3/15 20:33

      Se é lucro para você, um posto de saúde da atenção básica não ter nem materiais para atender 1/3 da demanda da população buritiense, ter um secretário que não sabe nem onde tá sentado e que cargo ocupa, mas que sabe passar a perna nos outros, você deveria autoavaliar-se quantos aos seus pensamentos diante das pessoas que necessitam de cuidados da saúde. Se você é uma mandada do atual ou o próprio, devia mudar seus pensamentos, porque estão muito abaixo do que uma população espera.

      Excluir
    3. Anônimo9/3/15 18:07

      Meu querido ze ruela o Desculpas E filho kkkkkkkkkkkkkkk. Nao e culpa dele nao, nos buritiense somos a maioria burros, prq escolhemos nossos representantes. Agora diga prefeito ganhou sem voto nnao.entao tdo e culpa de analfabetos, bajuladores, que votarao e escolherao ele pra ser prefeito. vai xegar política de novo e vao acabar votando errado. Que coloca secretário e o prefeito.enntao Nao culpem o ze filho de esta ali. Como buritiense da tristeza

      Excluir
    4. Anônimo9/3/15 20:31

      Não estou satisfeita com este secretário de saúde, ele é um bosta n'agua. Só que diante do que vem acontecendo e que por nossa culta somos obrigados a aceitar essas porras que além de não saberem de nada ainda roubam o dinheiro que deveria nos oferecer boa saúde, educação e segurança.
      é muita robalheira e gente incompetente em todas as secretarias do nosso município.

      Excluir
    5. O "Ze ruela", citado por você, é digno de uma pessoa ignorante. Milhares da população brasileira é analfabeta. Ou você acha que analfabeto é só aquele que não sabe ler e escrever? E não há pessoas BURRAS e sim DESINTERESSADAS. O tal do Zé filho é culpado sim, pois ele não tem instrução para tal cargo. Devia rejeitar se fosse uma pessoa sensata e que tivesse alguma consideração com a população buritiense. Quem faz no setor da saúde, são os próprios funcionários, já ele, não sabe nem para onde anda.

      Excluir
  13. Anônimo8/3/15 09:47

    Prefeito de Santa Inês usou imóvel como garantia de empréstimo com agiota
    No dia 06 de setembro, um mês antes das eleições de 2012, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves (PSB) contraiu um empréstimo de R$ 750 mil de um empresário identificado por Acionildo Sales Rios Matos. Como garantia, Alves usou, entre outros bens, uma área de terra no município maranhense de Monção cuja transferência se deu de forma fraudulenta por meio de falsificação de documentos [não se sabe se foi com o consentimento dos demais herdeiros]. O dinheiro que parecia ser a solução para os problemas da campanha do então candidato do PSB à Prefeitura de Santa Inês fez o prefeito da cidade contrair uma dívida impagável com o agiota Acionildo Matos que é ex-presidente da Câmara de Bom Jardim e proprietário das empresas Empreendimento Bomjardiense Ltda. e Construtora Sales Soares Ltda. Por Marcelo Vieira 05-03-2015 às 19:09 Política - Essas duas empresas são velhas conhecidas no município de Buriti, além disso o proprietário é sócio do prefeito Rafael na agiotagem.

    ResponderExcluir
  14. Vocês querem mesmo mudar é de prefeito bando de BABÃO safados o naldo já era coitado ele gastou com vereadores para comprar voto dos eleitores,ele tem um judas com ele kkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui não se trata de Naldo está se falando é que nosso Buriti está acabado,isso todo mundo ver,mas também queriam o que colocar na prefeitura um forasteiro ok!

      Excluir
    2. VC SABE ANÔNIMO, QUEM É O GRANDE CULPADO POR BURITI ESTAR NESSA SITUAÇÃO. CHAMA- SE UNS MISERÁVEIS CHAMADO GRUPÃO (31), QUE SE TORNOU GRUPINHO MESQUINHO QUE QUEREM A PREFEITURA DE QUALQUER JEITO, PERSEGUEM O PREFEITO DIA E NOITE, COMO VC ACHA QUE UM PREFEITO PODE TRABALHAR DESSE JEITO. ANALISE ANÔNIMO, E VC VAI ME DAR RASÃO..........................OBRIGADO.

      Excluir
    3. Anônimo(a) sou Burititienses vim do interior deste municipio 1972 para estudar no colegio Inácio Vaz.construido por Sr.Osvaldo Faria e do outro lado tinha Colegio Bandeirante onde estudei e conclui o primeiro grau e do lado existia o Posto Saúde Jose Murad.Eu tive a oportunidade de ver um Prefeito que hoje falo em sua memoria dele o Sr. BENEDITO GONÇALVES MACHADO FILHO Construir.Av.Candoca Machado,Casa dos médicos onde hoje estar alojado outras pesssoas e alojamento da DPM,construir Fórum,Construir Camara de Vereadores,Construir o Mercado Públicico,Construir o Mundo Ifantil,Construir Rodoviária,Construir o Hospital Regional Semithe Braz,Construir av.Nunes Freire.Construir o Mundo Infantil,Construir o Estadio de a Av.Juiz de Fora,Construir o Bairro Bacuri,Ijreja Nossa Senhora Gadalupe,Construir o Balneário(piscina),Construir a Delegacia de Polícia Civil,Construir a Ladeira do tubi,e varias outras obras pelo o interior de Buriti-MA.DEpois começou a desgraça do Buriti com o Zé Vilar que fez um colegio depois da Caixa dagua,isto durante 12anos e depois veio a continuaçãoi da desgraça da Familia Metralha que em oito anos contruio o CAPE,reformorou o mercado,jogou algumas carras de picarra em algumas estradas do no em aguns povoado de Buriti e depois o este Rafael o Gordo que em dois anos até agora não fez nada.Isto é um lembrente sobre a memória de Buriti.Ademais só "ROUBALHEIRA" destes tres últimos mecenário que subtrairem nosso Dinheiro.Você anônimono que não sabe nada sobre Buriti ainda que defender estes "CARNIÇAS" que acabaram com nossso cidade.Qunado a minha escolaridade concluir nivel Superior e outras capitais e não me envergonho de se Buritienses,mas lamento estar entregue a estes ladrões...com autorga do povo,pois o poder emana dos mesmos que não sabém escolher nosso representantes.Mas cada povo tem os representantes que merecem.

      Excluir
    4. Trabalhar? Quem está empatando esse pilântra de trababalhar? Anônimo babão esse que se diz prefeito não faz nada porque não quer e como ele faz outras coisas,e nínguém empata?

      Excluir
    5. Só tô vc ANÔNIMO recalcado, não respeita nem a memória dos mortos, fazendo comparações sem lógica, naquele tempo, o juiz, o promotor e o delegado da cidade era o prefeito, se achava até no direito de assassinar pessoa e matar animais em praça publica e ficar impune, ou vc não lembra disso, que DEUS perdoi os pecados dele. A família MACHADO era dono de quase todo BURITI, só terra grilada, será que isso é honesto, vc esqueceu de incluir a dr. ElZA no meio dessa carniça, a final ela também foi prefeita, ou vc não sabia, vc é muito desinformado. Acho que vc quer achar mesmo um culpado pra sua dor de cotovelo, te liga anônimo.kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Anômonimo(a) discordo de você pela sua falta de Conhecimento.Temos um país sem memoria e sem historia em face de muitos pilantras que se elege prefeito,governadores,presidentes e passam uma mão de cal por cima do nome que quem ofez a obra e engana esta estes jovens alegando que elés o fizeram.O Passsando é nosssa historia,deste que Pedro Alves Cabral descibriu o Brasil.Não [e diferente lebramos que o Hosvaldo Faria Fez parte de Buritit e BENEDITO GONAÇVES MACHADO FILHO Construir o Burititi-MA.Não discordo do abate de amais em ruas porque rua é para andar gente e não porco bode, gados etc.O Artigo 164 do Codigo Penal pude o dono de animais que o abadona em praça publica e em propriedade alhei.A Lei (o Estado ) dar direito o cidadadão matar em quatro situações.1) Legitima defeza.2)Estado de Necesssidade.3)exercicio Regular do Direito.4)Estrito cumprimento do dever legal.O Gestor ao mandar abater um animal na rua estar defendendendo a sociedade para qual o legeu para não se contagiaren com doenas estas pessoas e com amparo da Lei.Porco é que cria porco na Rua.Estou meste momnento falando na memoria destes dois cidadões.Espero que o demais prefeitod trabalhem em prol do povo de Burititi-MA,caso o contrario irei falar sobre a memoria deles chamando-os de "LADRÕES".pois até hoje nada fizeram em beneficio destes burititienses humildes e sem falta, de conhecimento que acredita nestes "CANALHAS" destes politicos de Burititi-MA.ADemais ainda exiate um político que roubou o estado juntamento com outro quando era fiscal da Secretaria de Fazenda,onde ficou presos meses no primeio distrito policial em são Luis-MA,este se acha juntamente com o familia e ainda tem povo besta que acredita que prestam para alguma coisa a não ser roubar o dinheiro da prefeitura que é nosso.Descance Ipaz Benedito Machado e Hosvaldo.

      Excluir
    7. aAntes se abatia animais nas ruas de Burititi e Hoje querem "MATAR UM JUIZ DE DIREITO" e ainda tem gente safada que defende tal atitude.

      Excluir
    8. O povo defende mesmo,tem uns em Buriti que tenta tirar a vida de cidadão comum,e estão solto com a moral toda da lama,se achando o inocente.o Buriti é um esgoto podre.á anos que está acabado lascado o Buriti.a população lesada só agora que vão tomar chá de se mancou.depois dos rombos dos antigos gestores"particulares"

      Excluir
    9. Tem gente que defende ladrão de loteria criminoso, e falar em processar o estado Bom inocente, cara de pau né.

      Excluir
  15. TEM UM SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE BURITI QUE ESTÁ INVESTINDO NO MUNICÍPIO: É SÓCIO DE UM PROPRIETÁRIO DE SALÃO DE BELEZA...

    ResponderExcluir
  16. Gente vocês falam de todas as secretárias e estão esquecendo da secretária de ação social que costa em suas despesas 3 carros alugados e várias motos e pelo o que sabemos so o carro de Maurício presta serviço na secretária os outros dois os proprietários apenas entraram na sala da secretária para levar as documentações e o dinheiro o gato comeu, meu Deus tanta desonestidade usando uns pobres coitados de boas fé para tomar a pulso o que deveria servir para o seus sustentos mais um dia a casa cai pq o Dr.Jorge ja estar iniciando a demolição.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. O povo tem memória. A família MACHADO praticamente construir todos os prédios públicos dessa cidade e vez o Buriti cresce pois Buriti terminava no Posto de Saúde, o restante era só mato e lagoa. Quem governou essa cidade por mais de vinte anos foi Osvaldo Farias. Vamos cuidar do futuro e deixar os mortos eles não retorna mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo(a) lhe entendo respeito a memória do SR.Osvaldo e do Sr.BENEDITO GONÇALVES MACHADO FILHO .Respieto a Lei e os direitos do Mortos.Mas fico feliz em lembrar a memória destes dois cidadões que não envergongaham o nossso Povo.Sempre trabslharam em pro de todos nóis o que é bom sempre serem lembrados..Descande em paz Benedito Machado e Osvaldo Faria. voces foram o maximo e fizeram suas partes nos representando com respeito.honestidade e lealdade.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online