"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 5 de março de 2015

5

DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA (PMDB) DENUNCIA VENDA DE SENTENÇAS NO TRIBUNAL ELEITORAL DO MARANHÃO (TRE/MA).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A corte ainda não se pronunciou.
É gravíssima a acusação do deputado federal Hildo Rocha (PMDB) contra o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sobre o pagamento de sentenças.  Na sessão de terça-feira (03/02) da Câmara Federal, Rocha disse com todas as letras que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda (PC do B) foi cassado porque se recusou a pagar “emissários” da Corte  Eleitoral.
Não é a primeira vez que se ouvem rumores de compra de sentença no TRE-MA, mas é a primeira que a denúncia é feita de maneira direta por um deputado, que prometeu até fazer um pedido de CPI para investigar os TRE´s de todo o País.
O deputado Hildo Rocha denunciou compra de sentença no TRE-MA
“Eu estou pensando mesmo em pedir uma CPI para investigar a corrupção nos TREs, de todo o Brasil, não é só do Maranhão, não. É uma caixa preta que precisa ser aberta”, declarou.
Na quarta-feira 04, muitos deputados estaduais que preferiram não se identificar disseram que existe até a compra chamada de prato feito, que inclui no mínimo quatro juízes da corte, garantindo a vitória do cliente quando o caso chegar ao pleno da referida Corte.
O mais estranho é que o tribunal até o momento não se manifestou oficialmente sobre o caso; o que aumenta a suspeita da existência do mercado de sentenças.
Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, Hildo Rocha avisou que poderia dizer os nomes da pessoa que procurou o prefeito e o desembargador que ele diz representar, mas que por enquanto não ira fazê-lo.
O interessante nas suas declarações ao jornal da família Sarney é que ele disse que sabia o nome do desembargador, e não do membro da corte, que ainda inclui os dois representantes da OAB e um da Justiça Federal e mais dois da Justiça Estadual.

Embora, ressalta-se que são chamados de desembargadores eleitorais todos os sete membros do TRE; desembargador mesmo são somente os dois que fazem parte do Tribunal de Justiça.
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo5/3/15 16:43

    Poder Judiciario, e coronelismo , isto na vai dar em nada, eles e que mandam!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Buritiense6/3/15 09:32

    E por quê vocês acham que o Rafael Mesquita estava com quarenta mil reais em dinheiro, quando foi parado pela P. Federal ? E por quê vocês acham que a prefeitura está falida ?
    Senhores (a), caiam na real !!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/3/15 15:26

    corte descarada!!!td mundo sabe o que rola nos bastidores da corte dos deuses da justiça,o deputado Hildo Rocha falou só a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/3/15 07:15

    O meu desejo é ver o Maranhão fazer parte do Brasil. Já morei em outro estado e vi como o nosso estado está distante daqueles onde as coisas funcionam melhor. Mas já vejo sinais de mudança, sendo que a principal deve partir de cada um tomando para si uma consciência nova onde deixe de ser uma simples mercadoria para os políticos e se torne uma pessoa passível de direitos e deveres, cobrando mais do Estado tudo que nos é assegurado pelas leis e que as autoridades simplesmente ignoram, achando que a população do Maranhão não tem conhecimento é um povo sem esclarecimentos e raciocínio crítico. A verdadeira mudança está em nós. Sem mais para o momento. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/3/15 12:41

    Esse Hildo Rocha é um garoto de recado, ele também já utilizou o mesmo expediente quando da cassação do seu sucessor Mundinho em Cantanhede.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online