"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

domingo, 22 de março de 2015

36

APÓS REFORMA, FÓRUM DA COMARCA DE BURITI, ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO EM JANEIRO, SERÁ REINAUGURADO NESSA SEGUNDA 23

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Fórum reformado da Comarca de Buriti.
Fórum de Buriti será reinaugurado dia 23, com presença de autoridades
*Com informações da AMMA Magistrados
  O Fórum da Comarca de Buriti, que foi parcialmente incendiado no dia 20 de janeiro (relembre aqui), será reinaugurado amanhã, segunda-feira 23, às 10h, em solenidade que contará com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, da corregedora de Justiça, Nelma Sarney, do presidente da AMMA, Gervásio Santos, representantes do Poder Executivo Estadual e municipal, do Ministério Público, segmentos sociais e pessoas da comunidade.
O fórum foi totalmente reconstruído pelo setor de Engenharia do Tribunal de Justiça, conforme o prazo que havia sido determinado pela presidente Cleonice Freire, durante reunião com os diretores da AMMA e o juiz Jorge Sales no dia após o episódio.  
O juiz titular da Comarca de Buriti, Dr. Jorge Antônio Sales Leite, informou que a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo, Ministério Público e das entidades ligadas aos segmentos sociais será de extrema importância para demonstrar o apoio ao trabalho realizado pelo Judiciário na referida comarca.
O fórum de Buriti foi parcialmente destruído após ser invadido por um pequeno grupo de pessoas insatisfeitas com decisão do juiz Jorge Leite ao julgar uma ação na esfera eleitoral. Além de incendiar parcialmente o prédio, destruir equipamentos e mobiliários, os manifestantes ameaçaram o magistrado dentro do seu gabinete.

Fórum em chamas no dia 20 de janeiro de 2015.
Imediatamente após ser informado da invasão e das ameaças ao juiz Jorge Sales, o presidente e vice-presidente da AMMA, Gervásio Santos e Angelo Alencar, deslocaram-se à Comarca de Buriti para prestar o apoio ao magistrado, cobrar providência na apuração do crime e a punição dos envolvidos.
Também por iniciativa da AMMA, foram realizadas reuniões na Presidência do Tribunal de Justiça para solicitar segurança ao magistrado e a imediata reconstrução do fórum para que o juiz Jorge Sales e os serventuários do Judiciário pudessem retomar os trabalhos na comarca.
MAIS IMAGENS DO FÓRUM REFORMADO


 ENTENDA SOBRE O CASO
Na tarde da terça-feira 20 pessoas revoltadas atearam fogo no Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral da Comarca de Buriti, após decisão do juiz Jorge Antônio Sales Leite de julgar improcedentes dois pedidos de cassação do prefeito Rafael no final da manhã de ontem (20). De acordo com informações da PM, o grupo invadiu o Fórum, arrebentou grades e portas com machado e paus, e ainda tentou agredir o magistrado. O policiamento local conseguiu impedir agressão ao Juiz Jorge Sales, mas devido ao pequeno efetivo não pode impedir que o grupo ateasse fogo ao fórum. Houve perdas de computadores, urnas eletrônicas, processos, móveis, entre outros. Entre as pessoas do grupo estava Lourival Batista, irmão do candidato derrotado em 2012, Naldo Batista, parte interessada na cassação do prefeito de Buriti.
PARA ENTENDER O CASO DO INCÊNDIO CRIMINAL DO FÓRUM CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

← Anterior Proxima → Página inicial

36 COMENTÁRIOS:

  1. Será que o Papa não vem? Só no Buriti mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio 90 por cento do povo dessa cidade sem lei sem nada.

    ResponderExcluir
  3. PALHAÇADA,DESCARAMENTO,UMA AFRONTA UM JUIZ DESSE VOLTAR A TRABALHAR AQUI DEPOIS DE TODO O TRANSTORNO.TEM GENTE QUE APLAUDEM ELE POR DEIXAR UM POLÍTICO CORRUPTO NO PODER.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que além de palhaçada,ele está se achando,ele deve lembrar que acima dele tem um um ser supremo.

    ResponderExcluir
  5. Sou buritiense moro em São Luis,mas acho uma falta muito grande e até uma afronta desse juiz voltar a trabalhar ai,pois o mesmo está se achando,essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Os criminosos do insendio tao a achando ruim,calma ainda falta pegar o resto, esses bandos de criminosos tavam acostumados a baguncar e ficava por isso mesmo, vao lar de novo,kkkkkkkkkkkkkkkcuidado olha a cadeia seus queimadores de forum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criminosos, ver como fala eles não estavam acostumados a bagunçar isso foi um momento de revolta pois quem não se revoltaria com uma situação que nossa cidade está passando,agora acho melhor vc respeitar e olhar pra seu rabinho.hoje eles amanhã só a A Deus pertence,cuidado co essa língua pois ela é perigosa,esses criminosos com relatou são pais de família são buritienses honestos e não cometeram nem um rombo na prefeitura, antes de lançar a palavra veja que existe um futuro.

      Excluir
  7. Discordo de voce anômino(a) o Juíz tem que permanecer nesta cidade A Jusitiça,.Policiacivil,Políocia Militar Marinha,exercito,Aeronuatica ,Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal,são o Braco Armado do Estado que tem que manter a ordem.Não pode o Estado Juíz ir embora com medo de uma meia duzia de criminosos que querem intimidar o Estado e desmoraliza-lo.Tudo Certo fique Juiz Dr..Jorge Trabalhando em Burititi-MA não se intimide com estes criminosos,Cadeia Neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso esses criminosos a qual tú te refere matou foi tua mãe?

      Excluir
  8. Se esses crimino se acham o tal porque nao vao la agora? air fica um bamdo de otarios achando ruim porque o juiz voltou,ta certo juiz nao tem que se intimidar nao, pegue esses vagabundos e meta eles na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez essa cadeia que tú tanto deseja para os outros venha cair para te mesmo,pois quem deseja o mal os outros por cima dele se vira ok!

      Excluir
  9. Parabéns Dr. JORGE pelo trabalho que o judiciário vem fazendo em Buriti.

    ResponderExcluir
  10. quem será o próximo vilão do elenco de mocinhos da cidade?

    ResponderExcluir
  11. uma coisa te falo seu sujeito este estado já está desmoralizado há muito tempo,e não foi este caso do fórum que desmoralizou ele,vá se informar para você postar um comentário.

    ResponderExcluir
  12. Se esse bando de vandalos queimam tudo e agridem autoridades agora gente imagine se esse grupo fosse colocado pra assumir a prefeitura, ta doido meu,eles iriam querer ater matar gente ao vivo,em um outro comentario um animo lembrou muito bem que se o naldo assumice a prefeitura junto com ele vinha o naldo moreira esse sim terminaria de desgracar essa cidade, se nos gostamos de nossa cidade nao podemos nem pensar no noldo moreira dentro da prefeitura, quem conhece aquela peca sabe que aquilo e mas ruim que cuscuz de fumo.

    ResponderExcluir
  13. Lugar de gente acusador sem prova,vão terminar na cadeia para pagar o falso.

    ResponderExcluir
  14. Pra justica foi um crime, entao quen comete crime e criminoso,quem acoberta e criminoso tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo tu só pode ser filho de uma chocadeira,ou tua família é de rato,pra desejar tanto mal para os filhos de Buriti por causa de dois ratos forasteiros.te revela q eu quero queimar é tua cara se tu for homem ou mulher aí tu vai saber quem é criminoso vagabundo babão.

      Excluir
  15. Então quem acoberta ladrão também é,quem rouba patrolha?

    ResponderExcluir
  16. Quem acoberta forasteiro é pior seu cretino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eles estão na cama da sua mãe dando um trato na velha kkkkkk.

      Excluir
    3. aqui é um portal de notícia ou de baixaria?falta de vergonha na cara e uma granada no meio da fuça para explodir sua cara anônimo desgraçado.

      Excluir
    4. Não sou de comentários e principalmente de baixaria,mas vc que é tão puro e honesto gostaria que se identificasse para vc provar se MULHER honesta é que nem a tua,pois acho que seu problema é pessoal esse caso que aconteceu com eles procuro que atire a primeira pedra quem nunca errou nesta vida,ou deixa o nome deles ou vai se ver comigo,sei muito bem quem és tú deixa esse caso com a justiça,pois ela pode punir e não julgar pois só quem pode julgar é Deus,se tú é tão infeliz assim deixa que um dia tudo poderá a vir na tua porta,ai vai ver se é bom está com baixaria com as pessoas,ver se esquece eles ou ciuda do que está diante dos teus olhos,o pior cego é o que não quer enxegar!

      Excluir
  17. Que justiça que nada aqui lá tem justiça a cidade está dominada por bandidos,e ver que nada acontece.

    ResponderExcluir
  18. Agora com esse ato criminoso acabou politica pra esse grupo air, podem esquecer de politica.

    ResponderExcluir
  19. Estou me sentido enojado por ter que ser buritiense,pois a corrupção tomou conta de nossa cidade,ou saudade de meu Buriti

    ResponderExcluir
  20. Esse Rafael só trouxe desgraça para nossa cidade,que horror affffffffffffffffffffffffffffffffff.

    ResponderExcluir
  21. Aparessam os vandalos pra pegarem cadeia,agora queriam que esse vandalos queimase tudo e a justica nao fizese nada era? pra baderneiro e cadeia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc estava lá né por isso estava com um cheiro de chifre queimado está explicado tudo.

      Excluir
    2. Vândalos é sua familia filho de uma puta.

      Excluir
  22. Justica tem que agir assim mesmo,e se mas alguem for baguncar pega cadeia tambem.

    ResponderExcluir
  23. Olha ela ai de volta.... A DAMA DE VERMELHO

    ResponderExcluir
  24. É bom uma foto do fórum antes e depois para ver o chiqueiro q era antes.

    ResponderExcluir
  25. Tem quer colocar no forum saida de emergencia e uma grande caixadgua pro caso de isso acontecer de novo, melhorar a seguranca.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online