"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

6

SERVIÇOS DA JUSTIÇA DE BURITI COMEÇAM A FUNCIONAR EM COELHO NETO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Fórum da Comarca de Coelho Neto.

População começa a ser atendida nesta quinta-feira
Com a realização de audiências na tarde desta quinta-feira (05), os trabalhos da Justiça na Comarca de Buriti serão retomados no Município de Coelho Neto. De acordo com o juiz Jorge Leite, titular da comarca, servidores já estão concluindo a organização de equipamentos e processos para que possam retomar as atividades. O trabalho está sendo realizado em conjunto pela Corregedoria e Tribunal de Justiça.
A razão da mudança temporária para o município vizinho foi a invasão e a depredação por criminosos ao Fórum de Buriti, que aconteceu na noite do dia 20 de janeiro. Jorge Leite informou que sua equipe trabalhando adaptada no Salão do Júri do Fórum de Coelho e que todo material necessário às atividades já foram transferidos. A equipe agora está finalizando o trabalho de limpeza e quantificação dos processos danificados com o fogo.
A transferência dos serviços da Justiça em Buriti para Coelho Neto constam na Portaria 323/2015 da Corregedoria Geral da Justiça, ato que recebeu apoio da Associação dos Magistrados do Maranhão. Até o fim da reforma, apenas o serviço de distribuição – aquele correspondente ao atendimento inicial e recebimento de petições – funcionará no Fórum de Buriti, os demais foram transferidos para Coelho Neto, que funciona na Avenida Antônio Guimarães, s/nº, Bairro Olho da Aguinha.
Na manhã desta quarta-feira (04), a corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, voltou a afirmar que a maior prejudicada com esse ato criminoso é a população de Buriti, que agora precisa se deslocar até o município vizinho. “Infelizmente os cidadãos de bem ficaram prejudicados com o crime ocorrido”, afirmou a corregedora.
O juiz Jorge Leite informa que a população ainda ficará prejudicada em relação aos serviços eleitorais, pois estes também funcionavam no fórum de Justiça.
Ao mesmo tempo que tomam providências necessárias para garantir o funcionamento dos serviços judiciais para a população de Buriti, Corregedoria da Justiça, Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados somam esforços para acompanhar os trabalhos de apuração dos responsáveis pelo atentado criminoso.
 *Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
(98) 3198-4636/ 3198-4624
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/2/15 17:33

    Acho infeliz designar as pessoas que invadiram o fórum de "criminosos". Tenho consciência de que não agiram certo, mas eles não mataram e nem roubaram ninguém. Os maiores criminosos são esses de colarinho branco, que roubam o dinheiro público, privando os cidadãos de terem educação, moradia, segurança e saúde de qualidade. Esses sim, matam e roubam, portanto, são criminosos.
    O ato praticado dia 20 de janeiro foi consequência do desmando político que vem ocorrendo na cidade. Não se tem um serviço público que funcione devidamente aqui. Salários atrasados, saúde e educação decadente, infraestrutura desestruturada, segurança, nem se fale! A cidade está ao relento. Essa é a realidade. É bom que se reflita, e diga quem são os verdadeiros criminosos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/2/15 19:17

      Muito bem anônimo. Mas uma cidade quando chega a este estado lamentável é porque algumas autoridades estão deixando suas obrigações de lado. O povo tem o poder do voto, porém, não tem o poder de prender.

      Excluir
  2. Anônimo4/2/15 19:12

    anônimo, gostei do seu comentário isto mostra que você é humano(a) e uma pessoa do bem. Chamar criminosos as pessoas que invadiram o fórum é realmente sem noção, eu também acho que eles não agiram certo. Eles perderam cabeça diante de tanta injustiça, até JESUS CRISTO teve seu momento de fúria. Quem impede uma cidade de evoluir, impede as pessoas de viverem com dignidade........é o que? que Deus tenha piedade das pessoas do bem de Buriti.

    ResponderExcluir
  3. Amei vocês anônimos falaram tudo ,mas parece que a casa tá começando a cair . E vem bomba por aí

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/2/15 06:45

    tambem nao acho esse nome legal nao, mas devemos ser verdadeiros e realistas, sabemos que as coisas em buriti estao tudo errado,mas isto nao justifica as pessoas queimarem o forum da cidade, pos crime nao e so matar ou roubar nao, isso que fizeram tambem e crime, quantas pessoas que ficaram prejudicadas que nao tinham nada a ver com isso, nao devemos apoiar esse tipo de atitude nao.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/2/15 23:35

    Realmente as coisas em Buriti estão tudo errado o caso do Fórum só ganhou essa dimensão por que o Juiz foi xingado se ele não tivesse sido xingado o Fórum poderia ter explodido que não acontecia nada, como ele se julga acima de tudo e de todos resolveu que hora dele ficar conhecido e se promover. ACORDA BURITI. Senão vem ai uma ditadura e o povo ainda vai ser escravo dos ditadores.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online