"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 8 de fevereiro de 2015

1

GRUPO MUZENZA DE CAPOEIRA REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO DE CINEMA NO CINETEATRO MUNICIPAL EM BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Da esq. para direita.: Edvaldo, secretário Theo e Saymon.
O grupo de Capoeira Muzenza realizou no último dia 31 de janeiro a primeira sessão de cinema voltada para capoeira e seu aprendizado, com o tema “Capoeira iluminada de Mestre Bimba”.
A iniciativa também faz parte do projeto da secretaria municipal de Cultura, sob comando de Theo, que visa resgatar a tradição do espaço Cine Teatro Municipal, criado desde a década de 50, no centro da cidade.
Com a sessão, o Muzenza objetiva mostrar ao público presente, composto de crianças, jovens e adultos, o conhecimento deste esporte, mostrando sua importância pedagógica na formação do praticante da capoeira. O documentário assistido mostra que a capoeira está preocupada também em formar cidadãos com mais respeito, ética, socialização, interatividade, propiciando, assim, um convívio social harmonioso entre as pessoas.
 A organização da sessão de cinema foi do grupo Muzenza de capoeira e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio também da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Vejam as fotos tiradas pelo Correio durante a sessão








História do Grupo Muzenza de Capoeira
Grupo Muzenza de Capoeira foi fundado em 05 de maio de 1972, na cidade do Rio de Janeiro, tendo como seu fundador, Paulo Sérgio da Silva (Mestre Paulão), oriundo do grupo Capoarte de Obaluaê, do Mestre Mintirinha (Luís Américo da Silva).
Em outubro de 1975, chega a Curitiba – Paraná – Mestre Burguês (Antônio Carlos de Menezes), que depois de lecionar nos bairros do Méier e Madureira, no Rio de Janeiro, decide fundar mais um núcleo do Grupo Muzenza no Sul do Brasil, implantando e desenvolvendo uma metodologia e uma filosofia própria, voltada para as raízes da capoeira, tendo introduzido essa modalidade em clubes, quartéis, escolas, academias, comunidades carentes e comunidades negras.
Mais de 15.000 alunos, já passaram pelo Grupo Muzenza de Curitiba, e hoje o Grupo se faz presente em 26 estados brasileiros, e 35 países, buscando sempre os fundamentos e as raízes da capoeira através de muita pesquisa. Desde 1975, o Grupo passou a ser presidido pelo Mestre Burguês.


← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo9/2/15 13:04

    Parabens meu amigo saymon, torcendo por voce sempre, bela organizacao,

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online