"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

37

AUDIÊNCIA PÚBLICA RESULTA EM COMPROMISSOS E PROPOSTAS PARA SEGURANÇA EM BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Audiência Pública sobre Violência Urbana, realizada no último dia 31 de janeiro, em Buriti/MA, promovida pela Associação Movimento Acorda Buriti (AMAB) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRR), resultou numa série de propostas e compromissos para melhoria da segurança na cidade.
Compuseram a mesa de debates o delegado de polícia civil de Buriti, Dr. Sérgio Rego, o presidente da Câmara, vereador Josimar Alves, o Superintendente de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Jonatas Carvalho Galvão da Silva, o Comandante do 16º Batalhão de PMMA, Major Glauber Miranda Silva, o Conselheiro Federal da OAB, Dr. Raimundo Marques, o Secretário Municipal de Educação, José Romildo de Ataíde Júnior, o Superintendente da SPCI-MA, Delegado Dicival Gonçalves e o Superintendente Assistente de Polícia Civil do Interior, Dr. Jalingson Alan Freire. Vejam os vídeos abaixo.


Fala do presidente da Câmara de vereadores de Buriti, Josimar Alves Lima (popular Jorge do Sindicato), na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:
Fala do Superintendente de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, Jonatas Carvalho Galvão da Silva, na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:
Fala do Comandante do 16º Batalhão de PMMA, Major Glauber Miranda Silva, na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:
Fala do Conselheiro Federal da OAB, Dr. Raimundo Marques, na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:
Fala do Secretário Municipal de Educação, José Romildo de Ataíde Júnior, na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:

Fala do Superintendente da SPCI-MA, Delegado Dicival Gonçalves, na Audiência Pública Sobre a Violência em Buriti/MA:


Participaram também da audiência vários vereadores da cidade, representantes sindicais, conselheiros e ex-conselheiros tutelares, líderes comunitários, representantes de organizações da sociedade civil, como AMIB, AMAB e AMBB.
A iniciativa da Audiência surgiu após o incêndio ocorrido no fórum da comarca do município. O evento foi marcado pela troca de ideias, apresentação de propostas e por compromissos públicos assumidos.
Ao final do encontro, ficou definido a realização de uma Marcha pela Paz e Restauração de Buriti para o dia 08 de março de 2015, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
As entidades presentes na audiência, uma Carta ao Povo Buritiense.
PROPOSTAS RESULTANTES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA:
Ø FAZER CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE PESSOAS E VEÍCULOS NA CIDADE,
Ø OS CASOS QUE NÃO SÃO SIGILOSOS, QUE AS VITIMAS, OS INTERESSADOS, E A COMUNIDADE SEJAM INFORMADOS DO ANDAMENTO,
Ø CRIAR O CONSELHO MUNICIPAL SOBRE DROGAS,
Ø AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL CIVIL E MILITAR,
Ø TIRAR O DELEGADO CIVIL DE PLANTÕES NA REGIONAL DE CHAPADINHA PARA ATENDER AS DEMANDAS DO MUNICÍPIO,
Ø RESGATAR O PROERD NO MUNICÍPIO COM A PARCERIA ENTRE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E POLICIA MILITAR,
Ø GARANTIR A INTEGRAÇÃO DAS POLICIAS,
Ø APOIAR PARA A MELHORIA DO FUNCIONAMENTO DA DELEGACIA DE POLICIA DE BURITI,
Ø ADESÃO AO PROGRAMA PACTO PELA VIDA,
Ø CRIAR O CONSELHO DE SEGURANÇA.
Ø TRABALHAR A SEGURANÇA COM VIÉS COMUNITÁRIO,
Ø IMPLANTAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO,
Ø SOLICITAR AUDITORIA NO MUNICÍPIO,
Ø EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO,
Ø IMPLANTAÇÃO DO MARANHÃO SEM DROGAS.
Ø CONCLUSÃO DOS INQUÉRITOS NO PRAZO DE LEI E TRANSPARÊNCIA,
COMPROMISSOS ASSUMIDOS
Ø AUMENTO DO EFETIVO POLICIAL DE 8 PARA 16,
Ø GARANTIA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA AOS PRESOS EM DECORRÊNCIA DA SITUAÇÃO OCORRIDA DIA 20 DE JANEIRO INCLUSIVE PARA ASSEGURAR A VISITA DE SUAS FAMILIAS (COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA OAB).

CARTA AO POVO BURITIENSE
Buriti vive hoje momentos de intranquilidade. Isso é fato incontroverso.
Bem por isso, a sociedade Buritiense, por seus segmentos organizados, ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO ACORDA BURITI (AMAB), SINDICATO DO TRABALHADOR DO SERVIÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BURITI (SINTASP-MB), SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE BURITI/MA (STTR), ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DE BURITI (AMIB), ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO BACURI (AMBB), juridicamente legitimados, resolveu convergir para um encontro espontâneo e democrático, com o propósito sadio e plenamente justificado de pensar encaminhamentos que busquem o retorno da tranquilidade, honrando as gloriosas tradições de um povo pacato.
Nessa linha de preocupações, compreensivelmente procedentes, resolveu vir a público para:
1º - Repudiar todas e quaisquer formas de ações e reações marcadas por matizes de violência, bem como abominar atitudes de vandalismo e depredações do patrimônio público em quaisquer níveis federativos;
2º - Manifestar, todavia, a sua compreensão de que, ao longo da história universal, reações momentâneas e impulsionadas por aparentes rupturas forçadas, não passam de explosões efêmeras de sentimentos represados. Assim o foram, para exemplificar, a queda da Bastilha e a derrubada do muro de Berlim, dentre outros;
3º - Lembrar, nessa linha de especulação histórica, que as diferentes formas de protestos traduzem aspirações reprimidas que se acumularam no âmbito politico ou extrapolítico, ao passar dos tempos.
4º - Ponderar que o respeito à ordem jurídica constituída é necessário e indispensável, mas esta não se esgota em si mesma, pois é um instrumento, entre tantos outros, concebidos para atender o exercício da cidadania plena;
5º - Repugnar juízos apressados, estimulados por exibicionismos midiáticos, sob o rótulo de noticiais, maculando uma comunidade ordeira, pacífica e trabalhadora nos seus 76 anos de emancipação politica;
6º - Expressar a sua convicção de que o processo de amadurecimento da conscientização politica não dispensa traumas repentinos que se esgotam, em articulações responsáveis dos agentes da própria sociedade, visando à normalização das atividades públicas e privadas;
7º - Externar o seu temor de que as ações oficiais até agora adotadas se resumam em medidas repressivas pontuais, tangenciando o encaminhamento de soluções de problemas conjunturais.   
8º - Exortar o povo buritiense, como um todo, a se mobilizar, responsavelmente, em torno de ações construtivas e pragmáticas na busca da paz, ao mesmo tempo em que proclamam a sua confiança na apuração juridicamente equilibrada dos fatos pelas autoridades de todas as instâncias, em homenagem aos sagrados princípios da Justiça, que todos respeitamos.
VIVA BURITI!!!!
IMAGENS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA




























← Anterior Proxima → Página inicial

37 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo9/2/15 19:52

    Não tenho mais duvia sobre a Insegurança Pública no Municipio de Buriti-MA.Estar explicado SERGIO REGO DELEGADO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/2/15 20:37

    Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/2/15 23:36

    Que quer isso meu o secretario de educação só falta bater nos professores,ele está fazendo o que ai? Ou já está na segurança também kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/15 23:36

    Ai é para gente como Dr Raimundo Marques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE RDO MARQUES PENSA QUE TEM ESPAÇOS POLÍTICOS EM BBURUTI? CAI FORA MISQUINHO.

      Excluir
  5. Anônimo9/2/15 23:38

    Dona Santana incentiva os outros agora vem com cara de boa justiceira.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/2/15 23:39

    O que o Naldo faz ai,quem devia estar ai era o prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem devia esta ai mesmo é o Rafa o prefeito,como é que pode uma coisa dessa,deixa o homem por fora da reunião,o prefeito é ele vocês tão sonhando que o naldo é o prefeito.

      Excluir
    2. Seria o Rafael mesmo para estar nesta audiência, mas a data não coincidiu com um dos dois dias que ele passa na cidade.

      Excluir
    3. Se nao incluiram ele. È pq ele nem aqui fica, e muito menos esta ligando p a população de buriti...

      Excluir
  7. E pq, a administração dele ta tão boa, que nem contam mais com ele, e um prefeito bosta!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vergonha impunidade.Pessos que comete crime e disse que são correntos;Vam participar de audiencia pública.Matam e vão para interro chorar.

    ResponderExcluir
  9. Que audiencia essa que tem gente envolvido em crimes,que até os proprios marginais repudia acão deles como um ato corvade,que sociedade é essa só na teoria,com as piores praticas.

    ResponderExcluir
  10. esse que insentivou a baderna agora tao air no meio pedindo segudaca, rapaz eu fala que e muita malandragem mesmo desse povo.

    ResponderExcluir
  11. Só faltou ai a Chica Freitas kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ANDRÉIA AGORA PARECE TER CRIADO VERGONHA DEPOIS QUE FOI DERROTADA NA VONTADE DE SER PRESIDENTE DA CÂMARA, É BOM SONHAR

      Excluir
  12. Até o compadre Marcos que faz parte do grupão está ai? Ah ah ah a Buriti da peste.

    ResponderExcluir
  13. Como ele (Rafael) poderia estar ai
    se ele mora em sao luis
    ......prefeito de merda......

    ResponderExcluir
  14. como pode uma audiência dessa,com um falso moralista no meio,que moral ele tem? Ai só faltou o Dr. Tarado fazer parte.

    ResponderExcluir
  15. parabéns a todos que estão nessa audiência,é uma bela iniciativa.

    ResponderExcluir
  16. Eu não quero defender ninguém mais o movimento poderia ter pedido mais rapidez é nas ações nos processos lá no forum, pois tenho certeza que os inquéritos na delegacia andam mais ligeiros do que os processos no forum. Um policial amigo do meu irmão disse que quando o doutor juiz chegou em nossa cidade tinha 28 presos e em menos de dois meses ele soltou 16, entre eles ladrões de motos, ladrões de animais e assaltantes, ai a policia é quem paga.

    ResponderExcluir
  17. Só quem é contra o delegado é a turma do geraldim porque ele prendeu o chiquim bombom, viu anônimo de mentira.

    ResponderExcluir
  18. A turma do antonio flora também é contra e já anda dizendo que o flora falou em são luis para trocar o delegado. O antonio flora quer um delegado pra ele mandar e não investigar a podridão que tem no sindicato deles. Policia num tem que atender politico não, o governador flavio dino num aceita isto não no governo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANT FLORA TEM TANTO MORAL ASSIM DE FASER UM PEDIDO PRO GOVERNADOR E SER ATENTIDO!!!!!!!!!!!!!!! E SE TEM TANTO PODRIDÃO NO SINDICATO COMO TU DIZ. PORQUE NÃO DENUNCIA? SE O DELEGADO FOR REMOVIDO É PORQUE SÓ FICA EM BURITI UM DIA POR SEMANA, OS BURITIENCES NEM CONHECE. TU É UM ABESTADO E NÃO SABE O QUE DIZ.

      Excluir
    2. NA AUDIENCI OS BURITENCES GANHARAM MAIS 8 POLICIAIS E TEREMOS 16E TEM MUITO MAIS.

      Excluir
    3. Esse Sindicato de Buriti,só tem a Familia do Flora para representar,esse Flora com a mulher são cobras criadas,dorme Buriti!!!.

      Excluir
  19. anônimo tu vai morre do coração.Chico bom inocentado pelo o Juíz São Bernardo e a Juiz Vanessa falta de prova.só perseguiçao de policiais que não tem moral.Acham que prova é achacismo.Dudução e perseguição.

    ResponderExcluir
  20. Dr.Geraldinho eu sei que você é muito ocupado.Dê uma linda neste blog.porque você tem um(a)anônimo(a) apaixada por você ou estar com medo de ser preso(a).Sempre posta o seu nome no blog.Eita paixão que não acaba.Você é o cara.Beijos....

    ResponderExcluir
  21. SOU CONTRA A SAIDA DO DELEGADO SERGIO DE BURITI-MA.SOU A FAVOR DA VOLTA DO SARGENTO FLORISMAR.A PERMANENCIA DO PROMOTOR.TODOS IGUAIS SEGURANÇA ZERO.ENCAICHAM COM ESTA ADMINISTRÇÃO DO RAFAEL E NEN MOURÃO.BURITI ARVORE FORTE E POVO DE ESTÕMOGO DE ÚRUBU PARA AGUENTAREM TANTA CARNIÇA.

    ResponderExcluir
  22. Analizando os comenterios de pessoas que defendem os políticos desonestos de Buriti-MA.De passados desonrosos mas indolatrados por pessoas anafalbetas e espirito ruir.Ser analfabeto não tira brinho e honradez de um cidadão,o que tira e ser um analfabeto pucha saco.Não disernir o que certo o que errado.Pinotizados pelas mazelas de Políticos "SAFADOS" que saem apregoando honestidade.Não sabendo e ferindo a ética,pois ser ético e ser correto e honesto.Oque é dificil encontra nesta meia duzia de politicos escrípulosos,corroptos que saiem apontando o dedo PODRE" para pessoas em Buriti-MA,pois eles não tem moral para tanto,alegando erro de pessoas honestas.

    ResponderExcluir
  23. O SARGENTO FLORISMAR,NEM PRESTA SERVIÇO AQUI EM BURITI,VOCÊ FICA FALANDO DELE.DEU FOI A SAUDADE DELE FOI VOCÊ?OU PAIXÃO OU FOI AMOR DE CARNAVAL.KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  24. Olhei varias pessoas desonestas apregoando "FALTA DE SEGURANÇA" apontando erros dos outros e esquecendo os seus passados .Em Buriti se fossem aplicar a Lei e punir criminosos não tinha Cadeia e nen presidio que coubesse.Teria uma unica solução "FAZER UM MURO CERCANDO TODA A CIDADE" para prender estes ladrões e assaltantes dos cofres público e seus pucha-sacos "BABOES" que saem dizendo que são honestos.Cada povo tem os representantes de merecem.

    ResponderExcluir
  25. O Principio da Personalidade a "CULPA OU PENA NA PASSA DA PESSOA DO CULPADO".contido na âncora do Art.5.inciso XLV da CF.Triste falta de conhecido pessoas em Buriti-MA,que não tem moral para tanto saem denegrino as familias por terem alguns ou hum parente desviou de conduto querendo atribuir as demais da familia.Herdamos de parente Patrimônio e não crime,pois se o fossem iriamos punir "ADÃO E EVA" ,arrando os restos mortais de seu tumulo e vergastados por terem colocado tanta gente criminosa neste universo.Exemplifico,neste desviou de conduta de pessoas que foram até o Fórum cometerem crimes.Não podemos atribuir e condenar os demais familiares.Mas em Buriti tem pessoas mal indole que sem fazendo comentários irresponsavel acerca do "ACHISMO" ,que pessoas da Familia A ou B,sabiam,do atendo contra a pessoa do margistrando querendo atribuir o crime as demais da familia.É lamentavel a verdade tem ser dita.Buriti-MA tem pessoas boas e de pessoas de torcerem pelo o insucesso das pessoas.Percebe-se que não se sentem bém quando um buritiense é bém sucedido.O tempo é pai da verdade.Isto estar sendo visto hoje de pessoas que pensavam que Deus não existia.Estão de Joelhos inchados de postarem no chão pedindo "SOCORRO A DEUS".Deus é Justo e não dorme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu tirou meu chapéu para você,tu falou,e falou bonito e a pura verdade,gente em Buriti afogado na lama pior que porco no inverno,Julga os outros.

      Excluir
  26. Anônimo(a) discordo em você discorrer(postar),neste Blog.sua indignação pelos os motivos do Juiz de Direito Dr.Jorge ter soltado da Cadeia Pública ,desta cidade, Ladrões de "BODES, MOTOS " e um Polícial amigo seu comentou-lhe sobre o fato.Discordo porque tenho conhecimento que Lei de Exceção Penal(LEP),regula direito e deveres do Preso com o Estado.O Juíz "JULGA" e lamentavel um policial discordar de uma decisão que á cabil ao Juiz.O Polícia Prende o que seu dever mais dentro da Legalidade e Juiz Julga,Advogado defende e Promotor oferece denuncia.Isto significa respeitar o Principio da Igualdede em direto.O Juíz Dr.Jorge foi justo em liberar os ladrões de 'BODES",para mante-los no Carcere estaria comento Injustiça porque um dos "MAIORES LODRÕES DESTE MUNICÍPIO" e o Ex-Prefeito 'NENEN MOURÃO" que só no ano de 2008 roubou '' QUASE SETE MILHOES DE REAIS" do nosso Municipio e não estar preso. O Juiz agiu Certo,aplicou a Lei fazendo Apreensão dos bens dos dele,esposa e filhos.Não estaria correto manter ladrão de "BODE' preso e deixar ladrão "RICO" solto.Todos estão curtindo a liberdade que zelem por ela.Pois a regra é liberdade,Prisão é Excerção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS NO CASO DO JUIZ JORGE.
      ELE TÁ SOLTANDO OS LADRÕES DE BODE, GALINHA, ESTUPRADORES.
      E INOCENTANDO: QUEM ROUBOU O POSTO DE SAÚDE DUAS VEZES;
      QUEM TENTOU MATAR O VIGIA DO POSTO DE SAÚDE.
      QUEM TENTOU MATAR O GILBERT.
      QUEM ESCONDEU A ARMA DO CRIME NA PRÓPRIA LANHOUSE AO LADO DA SOLANGE.
      QUEM GUARDOU EM SEU PODER ARMAS DE FOGO E MUITA MUNIÇÃO.
      PREFEITO QUE BATE EM AMANTE.
      QUEM ROUBA DINHEIRO PÚBLICO PARA COMPRAR VOTOS.
      QUEM GUARDOU A METADE DESTE DINHEIRO NAS CUECAS E AINDA FICA OSTENTANDO DINHEIRO ROUBADO E QUE CHAMAVA O NENEM MOURÃO DE PAI.

      AINDA QUEREM MAIS?

      Excluir
    2. Falou tudo!!! Concordo plenamente com você.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online