"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

28

POLÍCIA FEDERAL PERMANECE EM BURITI EM BUSCA DE MAIS PESSOAS ENVOLVIDAS NO INCÊNDIO AO FÓRUM DA CIDADE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Manhã de hoje(21): PF faz a segurança do fórum e da residência do juiz

A PF já prendeu cinco envolvidos no incêndio ao Fórum de Buriti, desde a madrugada desta quarta-feira (21).
A Polícia Federal (PF) entrou no caso do incêndio ao Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral da Comarca de Buriti, devido à queima das urnas eleitorais, e desde ontem (20) à noite iniciou as prisões dos envolvidos.
O primeiro suspeito foi preso logo às 23h30min e, em seguida, outros quatro também foram pegos pela PF. Ainda na madruga desta quarta-feira (21) a PF encaminhou os suspeitos para sua sede na capital maranhense (330Km de Buriti).
Os envolvidos presos até agora foram: Valmir da Costa Santos, Vitor Luís Dutra, Raimundo dos Santos Neto, Zé Antônio (conhecido por Zé Mole) e Francisco Lages.



ENTENDA SOBRE O CASO

Na tarde da terça-feira 20 pessoas revoltadas atearam fogo no Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral da Comarca de Buriti, após decisão do juiz Jorge Antônio Sales Leite de julgar improcedentes dois pedidos de cassação do prefeito Rafael no final da manhã de ontem (20). De acordo com informações da PM, o grupo invadiu o Fórum, arrebentou grades e portas com machado e paus, e ainda tentou agredir o magistrado. O policiamento local conseguiu impedir agressão ao Juiz Jorge Sales, mas devido ao pequeno efetivo não pode impedir que o grupo ateasse fogo ao fórum. Houve perdas de computadores, urnas eletrônicas, processos, móveis, entre outros. As informações são de que entre as pessoas do grupo estaria Lourival Batista, um irmão do candidato derrotado em 2012, Naldo Batista, parte interessada na cassação do prefeito de Buriti.

PARA ENTENDER O CASO DO INCÊNDIO CRIMINAL DO FÓRUM CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:




← Anterior Proxima → Página inicial

28 COMENTÁRIOS:

  1. Essas pessoas que agiram sem pensar, agiram por impulso agora devem estar arrependidas! Nao adiantou nada o que fizeram! o Naldo nao assumiu a prefeitura e nem vai assumir uma vez que ele nao ganhou as eleicoes nao atingui a quantidade de votos necesaarias p vencer as eleicoes em 2012 . E nao sao essas atitudes criminosas de saquear fogo no forum d buriti, tentativa de agressao contra a pessoa do juiz que vao fazer o Naldo assumir a prefeitura de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ CERTO SEU JUMENTO, ESSE POVO SÓ PRESTA PRA SAQUEAR FOGO NO FORUM.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk um jumento desse kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Nenhuma das pessoas q foram presas pelo ato contra o fórum têm antecedentes criminais, tão pouco são pessoas agressivas q oferecem riscos à sociedade o que demonstra o sentimento da maioria da população 'revolta'. Revolta pela falta de impunidade e de justiça. A Federal nunca veio a Buriti qdo assaltaram o posto de saúde, nem qdo tentaram matar a testemunha dos crimes cometidos pelo ex-prefeito Neném Mourão, sabem pq? Porque havia gente grande envolvida, a impunidade é o que impera em Buriti. Infelizmente, cinco foram presos, mas ofereço minha solidariedade a eles pelo ato de coragem, embora sem pensar. E aos ignorantes que aplaudem o atual prefeito e todas as mazelas por que vive nossa cidade, minhas condolências a vocês, vocês nunca passarão de babões, nem nunca ganharão mais do que esmolas. Se vocês se conformam com isso é pq são pobres de espírito, de tudo e, portanto, merecem.

      Excluir
    4. mal informado caro anonimo deveria saber que a pericia do tal gilbert ja saiu, a muito tempo,

      Excluir
    5. Muito bem,gostei desse comentário vc deve ser uma pessoa que tem um bom conhecimento,parabéns pois vc só falou a verdade.

      Excluir
    6. Vc deve ser um dos que recebem esmolas p babá o prefeito, coitado, é pobre até p pedir, se conforma com tão pouco!!!!!

      Excluir
  2. O maior Bandidão tá livre no meio da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Tem que prender mais bandido msm hora dessa ja tao mafando na cadeia.. Kkkkkkk n sao menino.. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for MAFANDO mesmo, seu OTÁRIO se for falar MERDA VAI COÇAR O C#$ QUE DÁ MAIS RESULTADO SEU PEREBA! JÁ VI QUE ESSE VOTOU EM RAFAEL E NOS RESTOS ANTERIORES... #BURROOOOOOOOO

      Excluir
    2. Tem mesmo,pois o Rafael ainda está solto.

      Excluir
  4. A Federal poderia fazer o serviço bem feito. Poderia investigar o Rafael Mesquita, pois o mesmo nada faz por nossa cidade. Buriti está cheios de buracos. Fora outras coisas. Sinceramente, nada vai para frente. Confesso que trabalho na Prefeitura, sei que muitas coisas estão erradas. Mas nada fazem, o prefeito nada faz , a Tia dela Mal humorada Roberta Mesquita só serve para tratar mal as pessoas. Mulher boa é a Dona Ivonilce, que trabalha bem ao lado de pessoas competentes igual a Erinalda Dutra. Ora mais, como as coisas vão funcionar sendo que a cidade está jogada ao leo.
    pronto faleiiiiiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  5. Federal leva o Rafael Mesquita para ver como é que seus babões vão beber sem as notinhas.kkkkkkkkkkkkkkkk.......

    ResponderExcluir
  6. Ô anônimo imbecil, bandidos mesmo é cessa corja de ladrões q tá acabando com buriti e vcs ainda defendem, se a maioria dos comentários não é favorável ao q a população fez, acredito eu mesmo sendo contra violência, mas chega um limite, a população tá é de parabéns, assim outro juiz vai pensar duas vezes antes!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é resultado de tanta corrupção! Nada justifica o que estas pessoas fizeram, mas entendo que todos estamos fartos de tanta corrupção, uma vez que não se faz nada para combate-la. Esse é o câncer de nosso país atualmente e em Buritir principalmente, temos que fazer algo para acabar com esse mal, creio que estas pessoas no calor de suas emoções e com tamanha indignação não conseguiram aceitar o inaceitável. Só lamento por essas pessoas que agora estão respondendo por seus atos impensados, pois muitos são país de família e trabalhadores, lamento também por seus familiares que estão sofrendo muito, mas como se diz "não é assim que resolvemos as coisas"... Vamos SIM dar um basta nessa CORRUPÇÃO, mas de outra maneira para que não percamos nossos direitos.
    #ForaRafaelMesquita

    ResponderExcluir
  8. isso é vandalismo não precisa de tanta violencia.

    ResponderExcluir
  9. o povo elege e agora ta arrependido é bom passar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  10. gente a coisa tá seria passou até no jornal hoje da rede GLOBO População revoltada invadem fórum com machado facão querendo amarrar juiz BURITI ACORDOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca.

      Excluir
  11. ATÉ A GLOBO VIU ISSO COMO UMA REVOLTA NESSA TERRA SEM LEI E SEM JUSTIÇA CHUPAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. Aproveita leva essa corja de ladrão de dinheiro público vampiros da população

    ResponderExcluir
  13. gente do Naldo tentou comprar meu voto, mas não me vendo por micharia para depois sofrer.
    acredito que um processo contra compra de votos no brasil é uma falta de bom senso. A população é a primeira a ser corrupta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrer vc já ta sofrendo a muito tempo boca de burro. Pq depois q essa corja ruim dos MOURÃO,entraram no poder nada fizeram por nossa cidade. E sim em benfeitoria deles

      Excluir
    2. Sofrer vc já ta sofrendo a muito tempo boca de burro. Pq depois q essa corja ruim dos MOURÃO,entraram no poder nada fizeram por nossa cidade. E sim em benfeitoria deles

      Excluir
    3. Aí você não aceitou vender seu voto para o Naldo, mas vendeu para o Rafael por R$5,00 Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Conta outra retardado(a) Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Buriti estava mesmo precisando acordar um pouco e acordar com fogo ainda mais rsrs, não é nada legal. SÓ não achei legal o atentado ao MAGISTRADO pois isso complicará ainda mais a situação dos envolvidos. Buriti tem muita coisa a ser descoberta e muito DINHEIRO SENDO USADO DE FORMA CORRUPTA.

    ResponderExcluir
  15. Isso foi um grito de revolta da população por vê a cidade jogada,não vejo nada de bom qui esse mineiro fez pela cidade nem continuidade das obras do ex prefeito ele deu,cara de pau tenha um pouco de vergonha na cara mineiro ou faz algo pela cidade ou então volta comer seus queijos em minas kkkkkkk

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online