"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

26

POLÊMICA: Prefeito Rafael Baixa Decreto com Cortes de Cargos Comissionados e Contratados de sua Administração

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Expectativa é que medida resulte em economia de cerca de R$ 400 mil por mês.

Deve haver demissão de secretários, de servidores não efetivos e extinção de cargos comissionados.

O prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, publicou, em plena virada de ano, em 31 de dezembro, o Decreto nº 19/2014 que tornou vagos todos os cargos comissionados e contratados da administração pública direta e indireta do município de Buriti/MA.
O decreto também suspende todas as gratificações, renumerações extras e quaisquer outras vantagens decorrentes dos cargos comissionados do governo municipal. A determinação estipula ainda que, em 30 dias, os servidores que trabalham em cargo diverso dos seus retornem aos órgãos de lotação original.
Segundo o prefeito, os cortes de cargos e comissões valem para todas as secretarias. A ideia principal é o enxugamento da folha de pagamento e o recadastramento dos funcionários. A expectativa da tesouraria é que os cortes com despesas das pastas resultem em uma economia de 400mil reais por mês aos cofres públicos.
Além da questão da economia de dinheiro também está em vista a otimização da gestão, com extinção de centenas de contratos para abrir espaço para nomeação dos concursados de 2012.
A secretaria que será mais afetada com a extinção de cargos, gratificações e contratos será a de educação. Dezenas de contratados serão demitidos para efetivação dos novos professores aprovados em concurso.
A faxina do prefeito não vai se limitar apenas aos contratos. Fontes próximas ao governo indicam também que os secretários de educação, Romildo Júnior, e de Assistência Social, Ivonilce Mourão, esposa do ex-prefeito Neném Mourão, deverão deixar o governo.
As medidas tomadas por Rafael Mesquita geraram indignação generalizada e chocaram-se frontalmente com os interesses do ex-prefeito Neném Mourão e de seus familiares.
Mexer em contratados da educação e da assistência social é meter a mão num cofo até então lotado de apaniguados do ex-prefeito e de sua esposa Ivonilce Mourão.

Análise
As medidas anunciadas para efeito de economia parecem ser acertadas. Em momentos de retração econômica, com redução de receitas, cortar despesas de custeio e enxugar a folha de pagamentos é essencial para o equilíbrio das contas públicas. Mas o corte de despesas não deve limitar-se apenas na demissão de contratados, mas também no cancelamento de contratos exorbitantes aos cofres públicos e no estancamento de desvios de verbas.
No entanto, do ponto de vista político, a medida representa um grande risco para o prefeito já mal avaliado pela população.
Incompreensível se faz o silêncio do ex-prefeito diante de um pacote de austeridade que vai atingir fortemente seus escolhidos e talvez tirá-lo de vez de qualquer decisão no governo municipal.
A já sabida aproximação dele com Naldo Batista pode indicar uma operação de derrubada do atual prefeito. Coisa boa não pode vir daí. A conferir.
LEIA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA

← Anterior Proxima → Página inicial

26 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo7/1/15 10:22

    O meu deus como se nao bastasse os cara ainda querem plantar essa ideia na cabeça do povo ... Naldo e nenem ...nunca

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Buritiense7/1/15 10:40

    Que nada, Correio ! Você está redondamente enganado sobre a indignação da população .
    O que está acontecendo é que a dívida que a prefeitura possui foi feita pelo Neném e o seu genro, ao pagar as custas processuais que os mesmos respondiam, na compra de apoio de aliados, na compra de carros e casas de luxo, fazendas e sítios, no pagamento de despesas com universidades particulares para parentes e amigos, na contratação de parentes, correligionário, e militantes ...
    A prefeitura está gastando tudo em desvios, com o luxo da família do Neném, dos seus secretários. Enquanto isso, a cidade está acabada . Esgoto a céu aberto, ruas e avenidas em ruínas . Professores sem condições intelectuais para exercer tal função . O secretário admitiu tantos parentes e membros da sua igreja, que essa pasta mais parece a Assembléia de Deus . Nada que se inicia é concluído . Esse é o verdadeiro motivo da indignação dos buritienses .
    Se realmente, prefeito tomará essas medidas e demitirá todos esses parasitas, que estão consumindo recursos que seriam destinados a quem de fato tem direito, a sua popularidade aumentará .
    Só lembrando que, governos não geram emprego e renda . Governos geram despesas, para que o contribuinte pague . Quem gera emprego e renda é a iniciativa privada .
    Se o prefeito por em prática o que você sugere em uma brilhante matéria que você fez sobre o aniversário de Buriti, ele não só terá o apoio de mim, que sempre foi contra ele por motivos óbvios, mas da grande maioria dos buritienses . Sinto me envergonhado toda vez que vou em Buriti . Não pelo povo, mas pelos administradores que a cada dia torna essa cidade por que antes . A cidade está um lixo ! Duque bacelar, que antes era motivos de piadas por parte dos buritienses que zombavam de sua infraestrutura, hoje está muito melhor nesse aspecto .
    Eu disse que não faria mais comentários aqui . Mas não aguentei ao saber desses fatos . Mas uma vez, eu lhe parabenizo pela brilhante matéria feita sobre a situação que se encontra a administração da nossa cidade, e a sugestão que o que o prefeito deve fazer para muda-la . Sei que até ameaças de morte você está sofrendo, depois que publicou os desvios de recursos da câmara de vereadores . Peço que você tome cuidado e não se intimide sobre essas ameaças . Isso só mostra que você está incomodando os bandidos que estão fazendo uso dos recursos públicos para uso pessoal .
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/1/15 23:54

      Que" homem destemido esse cidadão buritiense"vai te mudar para áfrica meu, talvez lá voc~e não encontre tanto desgosto!

      Excluir
    2. Anônimo7/1/15 23:56

      cONTINUA ´POR AÍ MESMO ONDE ESTÁ.VOCÊ NÃO FAZ FALTA, NUNCA FEZ E NEM VAI FAZER NADA POR BURITI, A NÃO SER DIZER QUE TEM desgosto de vir aqui,NÃo vem mais,afaf," Salvador da Pátria"...Buriti tá cheio de gente que fala isso e aquilo , e não faz nada para ajudar um mendigo.

      Excluir
  3. Anônimo7/1/15 11:16

    taí uma coisa boa que o prefeito fez isso sim é fazer a diferenca ta cheio de gente que não tem capacidade dando aula como contratado, tá cheio de gente mitido a besta ganhando dinheiro facil que não sabem dar nem uma informação... acredito se o rafael é prefeito ele tem que fazer o que ele acredita e não viver as sombras do ex- prefeito.. ou bom ou ruim mas tem que mudar mesmo afinal rafael tem que ser prefeito e não brincar de prefeito.... faça isso rafael mude, faça sua parte se vc errar não tem problemas afinal aqui niguem acertou mesmo ......

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/1/15 11:37

    Parabens Rafael Mesquita Brasil!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/1/15 12:57

    Tchau Tchau babões do nenem morao

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/1/15 13:32

    ESSA CONTA NÃO BATE... TEM ALGO PODRE NO AR... TEM OUTRO MOTIVO POR TRÁS DISSO TUDO... DE REPENTE O PREFEITO VIROU SANTO, NÃOOO, VAMOS INVESTIGAR....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/1/15 13:34

    Parabens prefeito, se isso tivesse acontecido no início do seu governo talves seria diferente.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/1/15 13:37

    Agora tem gente metida na Semed q vai ter q voltar pra vila pitombeira. Kkkkk. E pra sala de aula. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/1/15 13:43

    Sr prefeito, mantenha o seu decreto e administre essa cidade, mostre q cx e q é prefeito e não o neném mourão. Se errar, aprenda c seus erros. Parabens

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7/1/15 13:51

    O corte de despesas é tão grande que nem pagou os contratados kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/1/15 20:52

      Ei você tecla tanto kkkkkk espero que seja de um celular digital se for de um computador a tecla vai quebrar viu

      Excluir
    2. Anônimo8/1/15 18:54

      Eu teclo dos dois pois tenho os dois KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Anônimo7/1/15 14:48

    AMIGOS BURITIENSES, EU TENHO UMA BOMBA PARA FALAR AQUI ! VOCÊS CONHECE AQUELE MOÇO CHAMADO JEQUE BELO ? ESTIVE VENDO UM BATE PAPO DELE COM UMA PESSOA DE BURITI ONDE ELE FALOU QUE SE ARREPENDIMENTO MATASSE ELE JÁ TERIA MORRIDO, PORQUE CONTRIBUIU COM O ATRASO DE BURITI KKKKKKK !!!! A CONVERSA DELE NO FACE É GRAVE CONTRA O PREFEITO E FALOU QUE TEM MUITOS ARQUIVOS BOMBÁSTICOS QUE PODE LEVAR O MINEIROS DE VOLTA PARA A TERRA DO QUEIJO... FALOU TAMBÉM QUE TEM MEDO DE ABRIR A BOCA DO QUE SABE SER EXECUTADO PELOS OS PUXAS SACOS DO PREFEITO. FALOU QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO FAZ QUESTÃO DE VIM TRABALHAR EM BURITI DE GRAÇA CONTRA O RAFAEL ... DISSE TAMBÉM QUE PEDIU CONTAS DE ONDE TRABALHAVA PARA VIM PARA BURITI E VIVE DECEPCIONADO COM A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO. AMIGOS, EU ACREDITO QUE ESSE CARA SABE DE MUITA COISA IGUAL O GILBERT E SE FALAR MESMO ELES PODEM FAZER IGUAL FIZERAM COM O GILBERT. CUIDADO CABELUDO, POIS A FAMÍLIA LADRÃO MANDA TE MATAR KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/1/15 15:11

    Se Rafael nunca fez algo maravilhoso agora fez,pois só em tirar esses dois podres que se chamam Romildo Júnoir e Ivonilce Mourão,parabéns mineiro assim que vc devia ter feito dois anos atrás.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/1/15 15:17

    Manda nada,isso é só revolta pra ver se volta para mamar no peito da cabritinha, o Rafael não deu nem tempo de fazer nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7/1/15 19:26

    boa noite nobre aliandro parece que que buriti vive mais um noticiário de destaque desta vez os buritiense receberam um presente do prefeito Rafael mesquita em 10 anos de governo cair a rainha municipal da família mourão ivonilce mourão desviou de mais dinheiros do programa sociais e outros babões da administração da era neném ladrão cairão todos foi bom demais e vão terminar iguais aqueles babões da era machado e que não estudaram ficaram medigando nas ruas de buriti esses analfabeto que estava sendo mantido pelo neném ladrão vão viver de que agora valeu Rafael mesquita tesoura nelessssssssssssssss vão fica na sofrênciaaaaa igual a música do Pablo estou indooooooo embora as malas estão lá fora perdi a mamada agora que vou fazer eu sempre babei vc e não mereço sair agora que vai ser da minha vida não tem outro emprego pra viver agora vc baixa um decreto me demitindo estou lascado agoraaaaaaaaa o homem não choraaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/1/15 13:40

      Esse comentário é bem de uma mocreia recalcada ou gay amargurado que nem o coisa ruim quer kkkkkk só pode ser alguém sem sal,sem luz propria,ninguém vive só de emprego da prefeitura não,mendigo é vc de alma Criatura

      Excluir
  15. Anônimo7/1/15 21:05

    O NALDO SE DIZ O HOMEM DO POVO...MAIS QUE O POVO NÃO SABE É QUE ELE FOI FLAGRADO AS 4:00 DA MANHÃ NA RESIDÊNCIA DE NENENN MOURÃO JUNTAMENTE COM O SEU IRMÃO LOURIVAL BATISA ARTICULANDO INTERESSES PRÓPRIOS PARA SE DAREM BEM,E O POVO NADA !!!! O NALDO NÃO SABE COM QUEM FICA !! SE É COM O JORGE,COM ANTONIO FLORA E AGORA NENEN.....O ANTONIO FLORA E JORGE JÁ ESTÃO LIGADOS NESSA POSTURA DE NALDO BATISTA

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/1/15 13:01

    ESSE JEQUE BELO É UM TRAMBIQUEIRO, A MESMA CONVERSA QUANDO NENEN ERA PREFEITO. ELE É CHANTAGISTA FICA FAZENDO MEDIA E SOLTANDO CONVERSINHAS PRA UM E OUTROS PRA VER SE A GRAÇA PEGA E ALGUÉM CHAMA ELE PRA OFERECER UM TROCADO. O QUE IMPEDE ELE DE FALAR O QUE SABE??? JÁ QUE ESTÁ TÃO ARREPENDIDO E DECEPCIONADO... SIMPLESMENTE NADA, NINGUÉM OU SUA FALTA DE CREDIBILIDADE.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo8/1/15 13:36

    EITA BRIGA FEIA É A POLITICA............ NÃO SEI PORQUE AS PESSOAS FAZEM ISSO...JA PERCEBERAM QUE DIRETO OU INDIRETAMENTE TODOS PRECISAM DELES?
    SE OS POLITICOS NÃO TEM POSTURA PARA COM OS ELEITORES ENTÃO PORQUE BRIGAR POR ELES? VALE A PENA? SERÁ?........................................

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/1/15 14:12

    imagine o Rafael sem o neném,ele vai ser logo casado,porque quem tem voto e o neném,ele não seria nada na vida sem o sogro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/1/15 20:07

      ta enganado seu desenformado é Rafael que ta cobrindo os rombos que o nenen deixou,poços,creches e muito mais..
      e o Rafael ainda tem que se livrar das perseguições do Naldo e da sua corja.
      O nenen é o politico mais enrolão do maranhão sem coração que se aproveita das desgraças dos outros...
      Rafael pode ter defeito como todo mundo tem..mais tem coração.....

      Excluir
  19. Anônimo8/1/15 20:05

    Gente, pelo o pouco que sei do Deki Bilo ele não precisa vim trabalhar em Buriti não. Ele é amigo de do meu filho, e claro se é amigo da minha família é amigo meu também. Trambiqueiro é uma palavra muito forte para alguém chamar uma pessoa trabalhadora igual ele é, trambiqueiro pra mim são os politicos de Buriti. Tudo são corruptos, sem caráter e ladrões de dinheiro público. Só se ele fosse louco de voltar a morar em buriti. Eu mesmo fui contra ele quando o meu filho falou que ele vinha trabalhar com o nenen, mais foi bem pago não vejo poque anonimo ficar conversando água.

    ResponderExcluir
  20. Antonio lopes Soares9/1/15 12:01

    Como tem gente idiota nesse BURACO BURITI, acesso o correio buritiense pra ver ser tem algo interessante e só tem gente anonima falando de politica, falando prefeito, ex, vereadores,falando de puxa sacos etc... Se queres falar a verdade mostram o rosto, tem não se identifica não, tem medo e sem medo é porque está mentindo...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online