"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

32

EM MEIO A DENÚNCIAS E SUSPEITAS, INSTITUTO SOMAR PRORROGA PRAZO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS AO RESULTADO PARCIAL DA SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO DE BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O INSTITUTO SOMAR informou em seu site que, por solicitação da Promotoria de Justiça de Buriti-MA, fica prorrogado o prazo para a Interposição de Recursos relativos à prova de títulos e prova prática nos dias 19 a 20/01/2015.  Sendo recolhidos os mesmos na Promotoria situada na Avenida Governador Nunes Freire, s/n, Centro, Buriti-MA.
A solicitação da Promotoria surgiu em consequência de uma série de denúncias graves que merecem ser apuradas para o bom andamento e finalização deste tumultuado concurso que se arrasta desde 2012.
A suspeita desta vez é que candidatos tenham apresentado títulos de pós-graduações e especializações sem nunca terem cursado e com isso melhorado a sua  posição na lista parcial divulgada no último dia 12 de janeiro. O MPE vai apurar as possíveis fraudes.
VEJA ABAIXO COMO FICAM OS NOVOS PRAZOS
19 a 20/01/2015
Data provável para recursos relativos à Prova de títulos e prova Prática
28/01/2015
Data provável para Publicação do Resultado Final Parcial do Concurso
29 a 30/01/2015
Data provável para recursos do Resultado Final Parcial
09/02/2015
Data Provável para Publicação do Resultado Final do Concurso Público.

← Anterior Proxima → Página inicial

32 COMENTÁRIOS:

  1. EXISTEM PESSOAS QUE COMPRARAM PÓS GRADUAÇÃO NO VALOR DE R$ 3000,00, ISSO É INJUSTIÇA TOTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONHEÇO UMA FAMÍLIA INTEIRA QUE COMPROU! E NÃO FOI SÓ PÓS GRADUAÇÃO!

      Excluir
    2. Saiam do anonimato,procurem justica ,não sera em um blog que a justiça sera feita não ...!!!

      Excluir
    3. EU NÃO VOU SAIR DO ANONIMATO. O FAMOSO GILBERT "HOMEM BOMBA" REVELOU A MAFIA DOS MOURÃO E SECRETÁRIOS, E QUASE FOI ASSASSINADO.
      E OS RESPONSAVEIS CONTINUAM IMPUNE. SIGNIFICA QUE BURITI É TERRA SEM LEI, COMO PROVA DISSO É A VALIDAÇÃO DESTE CONCURSO.

      Excluir
    4. Amigo, se você conhece alguém que fez isso é só denunciar!

      Excluir
  2. SR. EDITOR CHEFE DO CORREIO BURITIENSE, VENHO FAZER UM PEDIDO PARA VOCÊ QUE LEVE AS RECLAMAÇÕES DE INUMEROS ANÔNIMOS NO REFERIDO BLOG, RELATANDO AS FRAUDES DELATADAS DESSAS PESSOAS QUE NÃO SE ENVERGONHAM DE COMPRAR CERTIFICADOS, DIPLOMAS E ATÉ MESMO DECLARAÇÕES DE TEMPO DE SALA DE AULA FRAUDADOS PARA UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO RESULTADO FINAL. VERGONHA, INJUSTIÇA, ESCÂNDALO, FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE PASSARAM LEGITIMAMENTE E POSSUEM LEGITIMAMENTE SEUS DIPLOMAS.

    ResponderExcluir
  3. Esse Brasil q vivemos é uma droga mesmo, espero q esses fraudadores sejam punidos e não os aprovados por mérito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que são a minoria, pois a maioria foi apadrinhamento político. Então o mais obvio é a ANULAÇÃO DESTE CONCURSO.
      E tem mais, o aprovados de fora falsificaram diplomas, declarações e o diabo a quatro para conseguir pontos. E conseguiram.

      Excluir
    2. É melhor vc respeitar, eu sou uma q m formei tenho pós e cursos e n moro em Buriti ainda, tem esses q supostamente fraudaram certificados, esses sim devem ser punidos,não os aprovados por mérito... Vc n sabe o q diz rapaz anônimo

      Excluir
  4. ATÉ QUANDO OS APADRINHADOS POLÍTICOS FARÃO CALAMIDADES EM NOSSO SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  5. Coisa feia tanto pra quem compra diploma quanto quem vende. E ainda querem atuar na educação. Que exemplo de ética! ainda querem ser educadores. kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Isso é caso de polícia ! As pessoas que se sentirem prejudicadas devem ir até a polícia e denunciar os envolvidos na compre e venda desses certificados . Esse é mais um crime praticado por servidores apadrinhados do Neném Mourão .
    Bem que o secretário de educação deveria se pronunciar sobre isso . Haja visto que, envolve a sua administração .

    ResponderExcluir
  7. INVEJA É O QUE PREDOMINA NA VIDA DE PESSOAS MESQUINHAS.PESSOAS MESQUINHAS
    E HIPÓCRITAS.A INVEJA FAZ AS PESSOAS SE DESTRUIREM COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANÔNIMO EM RESPOSTA AO SEU COMENTÁRIO DEVO ESCLARECER QUE EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊ DEVE SER UM DOS QUE SE ENVOLVEU COM ESSA SUJEIRA DE COMPRA DE CERTIFICADOS, DEPOIS NÃO TENHO INVEJA DE CORRUPTOS COMO VOCÊ, INVEJA DE QUE? INVEJA DE VOCÊ PASSAR NA FRENTE ILEGALMENTE DOS DEMAIS CONCORRENTES NO CONCURSO? VOCÊ CHAMA AS PESSOAS DE MESQUINHAS, MAIS NÃO SABE NEM SEGUE O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA! PARA DERMINAR DEIXO CLARO QUE HIPOCRITA É TUDO AQUILO QUE VOCÊ É, COMO VOCÊ QUER SER FUNCIONÁRIO PÚBLICO DESSA FORMA, ULTILIZANDO MEIOS ILEGAIS PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS. CADÊ A TUA CONSCIÊNCIA? CADÊ A TUA MORAL?

      Excluir
  8. Senhores anônimos, pelo o todos sabem em Buriti, as pessoas que compraram CERTIFICADOS E DIPLOMAS, não são somente da máfia do NENEN. Tem gente de ambos os lados politicos fraudando DIPLOMAS.
    Quero chamar atenção aqui dessa pessoa anônima que fala que isso é caso de policia, acho que o senhor (a) tem que procurar a se informar, pois isso não tem nada haver com policia, mas sim com a justiça. Policia nessa situação só cumpre mando de prisão por exemplo se a justiça autorizar. Não os prejudicados não devem procurarem delegado, tem que procurar uma promotoria igual muitos já fizeram. Vamos esquecer que isso tem algo politico, pois já sabemos que tem muita sujeira de todos os lados politicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é caso de polícia, sim ! Aliás, polícia envolve poder judiciário . Ambos são responsáveis pela a prática das leis .
      E quanto ao fato das compras de certificados e diplomas, realmente você tem razão, são crimes praticados por todos que se apossaram da prefeitura . Mas, você só está dizendo isso, para tentar justificar e amenizar a situação sua e/ou de quem você está defendendo . Mas, independente de quantas pessoas cometam uma ilicitude, ela continuará sendo uma ilicitude . Não esqueça disso .

      Excluir
    2. vc é um desqualificado tambm viu !!!!! é evidente que é caso de policia seu burro
      vai estudar mais um tiquim pra ver se vc faz um comentario que preste
      kkkkkkkkkkkkk
      nao é caso de policia kkkkkkkk so um burro mesmo pra dizer isso

      Excluir
  9. Sr anônimo, a falta de ética é responsabilidade única e exclusiva de quem a pratica.

    ResponderExcluir
  10. Polícia do PI prende no Maranhão empresários que vendiam diplomas.

    Policiais civis piauienses, chefiados pelo delegado Edvan Botelho, prenderam ontem pela manhã na cidade maranhense de Timon quatro foragidos da Operação Ateneu, da Polícia Federal, que desarticulou, há duas semanas, a venda de diplomas falsos em Teresina (PI) e golpes no comércio local. Foram capturados ontem Luciano César Cardoso de Araújo, Francisco das Chagas Silva, Helder Cronembergue Silva e Melquesedeque da Silva. Agora, só um dos procurados pela Ateneu – Arilson Ribeiro de Sousa – está foragido.

    Policiais de Teresina que participaram da operação que resultou na prisão de Luciano, Francisco das Chagas, Helder Cronembergue e Melquesedeque, por venda de diplomas falsos
    Um dos detidos ontem, Melquesedeque da Silva, é dono do Colégio Multipla Escolha e ex-freqüentador assíduo da high society da capital piauiense. Francisco das Chagas Silva, irmão de Melquesedeque, é proprietário do Colégio Milenium. As duas instituições são bastante conhecidas em Teresina.

    ResponderExcluir
  11. DERRAME DE DIPLOMAS FALSOS NO MARANHÃO DAS FACULDADES FAJUTAS DA BOLÍVIA E DE CUBA
    A Policia Federal deflagrou no Maranhão a Operação Esculápio nesta segunda-feira, 29/9, para combater fraude nos diplomas de medicina."De acordo com informações, foi descoberto inúmeras pessoas que sequer cursaram e muito menos se formaram como medico atuando no programa do Governo Federal "Mais Médicos". A PF revelou que diplomas eram comprados em outros países e depois revalidados no Brasil. A Justiça Federal expediu 41 mandados de busca e apreensão. O serviço de inteligencia chegou ao Maranhão depois que universidades da Bolívia informaram que os falsos médicos nunca estudaram na (Universidad Nacional Ecológica, Universida Técnico Privada Cosmos e Universidad de San Simon).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dois em Buriti que fizeram muitas coisas erradas, mais jogaram embaixo do tapete.
      Afinal de contas o "tapete" é o único lugar onde se joga toda a corrupção que ultimamente e frequentemente tem surgido nesta cidade de ladões de tudo que é Buriti. Inclusive este concurso de 2012, que deveria ter sido anulado a muito tempo.

      Excluir
  12. APÓS DENÚNCIAS DE VENDAS DE DIPLOMAS FALSOS, FACAM DENUNCIARÁ O CASO A POLÍCIA FEDERAL



    Do Blog do Neto Ferreira

    A Direção Geral da Faculdade do Maranhão resolveu se pronunciar diante da denúncia do Blog do Neto Ferreira sobre um suposto esquema de venda de diplomas falsos de nível superior em São Luís. Segundo fontes fidedignas do Blog, a compra estava sendo feita inclusive por quem nunca tinha cursado uma faculdade.

    De acordo com a matéria diversos documentos estavam sendo apresentados principalmente para conseguir empregos, sendo todos forjados em nome de instituições como – por exemplo -, a Faculdade Santa Terezinha – CEST e Faculdade do Maranhão (Facam). Tudo tem um preço.

    Mesmo não reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), os membros do grupo se prontificam na entrega dos diplomas em menos de uma semana.

    São fortes os comentários em São Luís sobre o esquema que vem sendo praticado e poderá levar a prisão pelo crime de estelionato todos que estiverem envolvidos com a organização.

    ResponderExcluir
  13. Sem contar que muitos simplesmente compraram título sem estudar as 40h voltados para os conhecimentos pedagógicos que é de extrema relevância para atuar como profissional docente.

    ResponderExcluir
  14. VAMOS REFLETIR SE BURITI TEM JUSTIÇA:
    ROUBARAM OS EQUIPAMENTOS COM VALORES ACIMA DE 50 MIL POR DUAS VEZES O POSTO DE SAÚDE DE BURITI: OS SUPOSTOS ENVOLVIDOS SOLTOS;
    TENTATIVA DE HOMICILDIO CONTRA O VIGIA DO POSTO: OS SUPOSTOS ENVOLVIDOS SOLTOS;
    DESCOBERTO E APREENDIDO UM ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÃO NA CASA DA EX PRIMEIRA DAMA MOURÃO: OS SUPOSTOS ENVOLVIDOS SOLTOS;
    GRAVAÇÃO DE LADROES COM DINHEIRO NA CUECA PARA A COMPRAS DE VOTOS: OS SUPOSTOS ENVOLVIDOS SOLTOS;
    PREFEITO ATUANDO (ROUBANDO) ATRAVÉS DE LIMINARES (CASSAÇÃO REVOGADA): CADÊ A JUSTIÇA? NADA.
    EMPRESA FANTASMAS DO SECRETÁRIO DE FINANÇA: OS SUPOSTOS ENVOLVIDOS SOLTOS;
    CONCURSO REALIZADO COM O OBJETIVO DE ROUBAR O DINHEIRO DO POVO SENDO QUE SÓ FOI APROVADO OS APADRINHADOS POLITICOS.: CADÊ A JUSTIÇA QUE NÃO ANULA. FEZ O CONTRÁRIO: VALIDOU.

    ResponderExcluir
  15. Só não concordo c a ultima acusação,conheço muitos professores aprovados os odontólogos, o advogado, a veterinária, a fisio, a psicóloga esses últimos 5 cargos importantes citados q poderiam ser para os aliados do ex prefeito, foram para essas pessoas d fora, q n tem conhecimento e nem vínculo c o Neném Mourão,por isso o mesmo anulou o concurso, vc não lembra?

    ResponderExcluir
  16. ISTO É UMA GRANDE VERGONHA. ESPERO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇA O QUE REALMENTE É CERTO, PEÇA A ANULAÇÃO DESTE CONCURSO E A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DAS INSCRIÇÕES À INSTITUIÇÃO SOMAR, POIS TODO MUNDO ESTÁ HORRORIZADO COM A SAFADEZA DESTE CONCURSO, DESDE O SEU INÍCIO.

    ResponderExcluir
  17. Gente parem d querer q o concurso seja anulado,parem d perseguir as pessoas q passaram por mérito, vcs n conseguiram e ficam brigando por aqui, s ponham no lugar d quem passou e até hj espera trabalhar para dar o q comer a seus filhos, parem! Se vcs n conseguiram é pq ainda chegou o dia d vcs, tentem andem p frente sem olhar p traz sem perseguir pessoas, isso atrasa.

    ResponderExcluir
  18. gente vamo falar daquela gentinha da semed, a bucho quebrado q trata mal no mais educação, digo duas bucho kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o povo vai querer mais educação arrocha!!!

      Excluir
  19. Anular o concurso? O MPE vai apurar as denuncias e se alguém entregou documentação falsa esse mesmo irá pagar perante a justiça, mas individualmente!

    ResponderExcluir
  20. Esse povo de ponta de rua não faz nada da vida é só com o rabo sentado digitando no correio veneno a Buriti do mal shuashusshua

    ResponderExcluir
  21. Fico triste em vê o meu Buriti .em meio de toda essa sujeira.Sendo mal gerido; e um escândalo
    atras um do outro.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online