"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

0

GESTORES MUNICIPAIS JÁ PODEM SE INSCREVER NO TREINAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO SAE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Informações do site do TCE/MA
Estão abertas desde a última segunda-feira (15), as inscrições para os gestores municipais que irão participar do treinamento oferecido pelo TCE sobre as funcionalidades do Módulo Planejamento do Sistema de Auditoria Eletrônica (SAE), que passa a funcionar a partir do início de janeiro, de acordo com a Instrução Normativa n º 33, de outubro deste ano.
A capacitação para uso do sistema será oferecida pela Escola Superior de Controle Externo (Escex). O endereço para acesso é http://www.tce.ma.gov.br/capacitacaosae/
De acordo com a nova sistemática implantada, os municípios a partir de Janeiro 2015 deverão encaminhar as peças orçamentárias – PPA, LDO e LOA para o Tribunal utilizando o sistema informatizado disponível em seu sítio eletrônico (http://sae.tce.ma.gov.br/sae).
O Módulo de Planejamento do SAE estará disponível para testes e simulações no período de 01/12/14 a 31/12/14. Neste período, no sítio do sistema estará disponível um exercício prático contendo todas as funcionalidades do sistema, o usuário poderá utilizar o exercício para testar o sistema ou se preferir pode inserir os dados reais de suas peças orçamentárias. Ressalta-se, no entanto, que no dia 05/01/15, as informações inseridas nesse período de testes serão excluídas do banco de dados do sistema.
Será oferecido pela Escola Superior de Controle Externo – ESCEX, treinamento aos usuários que tiverem dúvidas no período de 12/01 a 17/01/15. O treinamento terá carga horária de 6h e o participante, no ato da inscrição, deverá indicar o dia de sua preferência. As inscrições para este treinamento deverão ser feitas pelo sítio do Tribunal (http:www.tce.ma.gov.br ), no período de 15/12 a 31/12/14.
No sítio Módulo de Planejamento do SAE, será disponibilizado um manual de operações, fórum para tirar dúvidas e demais orientações cabíveis.
O Tribunal de Contas orienta que na primeira utilização do sistema seja feita pelo Contador da Prefeitura confirmação da estrutura administrativa do município, providenciando-se os ajustes necessários junto ao Cadastro de Gestores do Tribunal (http://www.tce.ma.gov.br/gestores/index_ext.zul) (fone: 2016-6093). Somente após a confirmação da estrutura administrativa pelo Contador, o sistema estará liberado para uso.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online