"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

8

ESPECIAL BURITI 76 ANOS: Festa de aniversário de Buriti-MA tem bolo de 20 metros, apresentação de obras da prefeitura e MegaShow de Mara Pavanelly

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


1º Festival de Cultura da cidade, inaugurações e um megashow na praça Matriz marcaram a comemoração do aniversário de 76 anos de emancipação política de Buriti no dia 06 de dezembro.
Para festa, ao longo do sábado 06/12, os moradores puderam participar de vários eventos. 
 As comemorações pelos 76 anos de emancipação política de Buriti, que tiveram início desde o dia 04 de dezembro, com a realização do 1º Festival de Cultura da cidade, organizado pela secretaria de Cultura, encerraram no dia 6 de dezembro, com inaugurações de obras, disputa final do campeonato rural e um belo show de Mara Pavanelly.
Dentre as celebrações do aniversário, logo pela manhã o prefeito Rafael Mesquita, vereadores aliados e secretários participaram da missa de ação de graças.
A escola Unidade Integrada Inácia Vaz realizou um desfile cívico dos seus estudantes pelas ruas e avenidas centrais de Buriti/MA com encerramento em frente ao Palácio Bernardo Costa Almeida (prefeitura municipal) onde ocorreu a cerimônia de hasteamento das Bandeiras municipal, estadual e nacional ao som da Banda Fanfarra da escola.
VEJAM ABAIXO IMAGENS DO DESFILE CÍVICO E DO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS












O Bolo de 20metros
Após a cerimônia de hasteamento o prefeito Rafael, seu vice Raimundo Camilo e a vereadora Andrea Costa fizeram o corte oficial do bolo gigante de 20 metros de comprimento, que nesta 2ª edição estava enfeitado com imagens de símbolos materiais e culturais da cidade, como a prefeitura municipal, a AMIB (Associação dos Amigos de Buriti), Grupo Muzenza de capoeira, Produtos de artesanato local, grupo de dança Angel Night e Bumba Boi Encanto do Tubi, além dos numerais “76”, correspondentes ao aniversário da cidade. O bolo, a exemplo do ano anterior, foi uma cortesia das empresas Companhia (Cia) do Trigo de Chapadinha, da Rosa Branca e da Panificadora Pata Pata.
VEJA IMAGENS DO CORTE DO BOLO DE 20 METROS












Apresentação de obras da gestão do prefeito Rafael Mesquita
Depois do corte do bolo e brinde, o prefeito Rafael fez um discurso de 7 minutos em que dedicou o primeiro pedaço de bolo a todo cidadão buritiense e agradeceu aos vereadores, secretários e amigos que o apoiam e afirmou à imprensa e aos presentes que a partir daquele aniversário haveria uma mudança em seu governo. (AGUARDEM PRÓXIMA POSTAGEM COM O VÍDEO NA ÍNTEGRA).
Logo após seu discurso e distribuição de bolo, o prefeito convidou a imprensa e os demais para apresentação e inauguração de algumas de suas obras.
Ele começou pela apresentação da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que atenderá a população nos casos de urgência para transferência para hospitais regionais. Embora tenha apresentado a ambulância, a inauguração do serviço só acontecerá em fevereiro.
Em seguida, a comitiva foi para inauguração de duas obras: a primeira parte da Avenida Governador Nunes Freire (conhecida também por Avenida Nova) e da renovação da Praça Epitácio Cafeteira (popular Praça da Zeneide), onde também está sendo concluída a construção do prédio do INSS da cidade.
Finalmente, o prefeito e seus assessores apresentaram também as obras, que já estão em fase de conclusão, de pavimentação do bairro Alto da Moderação. Uma conquista de 4 Km de asfalto para um dos bairros mais recentes da cidade (até pouco tempo era um povoado, apesar de está bem próximo do Centro da cidade).
VEJA IMAGENS DAS OBRAS APRESENTADAS PELO PREFEITO











Final do Campeonato Rural 2014
No período da tarde, como parte das comemorações do aniversário de Buriti, aconteceu a decisão final pelo título do Campeonato Rural 2014 “Copa Piaba”.
Para saber mais sobre a final do Rural clique no link:
Forrozão Evolução
A partir das 20 horas, a festa na praça começou com a banda local Forrozão Evolução e Saulo – o fenômeno dos teclados.
Logo após, foram feitas as entregas dos prêmios e troféus aos representantes das 4 equipes finalistas do Campeonato Rural.
O prefeito fez um breve discurso para multidão que aguardava ansiosamente pelo show de Pavanelly, mas foi hostilizado por algumas vaias. Alguns bonés que estavam sendo distribuídos do palco também foram arremessados de volta.










O Mega Show de Mara Pavanelly
Centenas de buritienses e visitantes vindos de várias cidades, entre elas, Chapadinha, Brejo, Duque Bacelar, Coelho Neto, Palestina e São Luís, se aglomeraram na Praça da Matriz e no Abrigo Central para curtir o maior show livre já registrado em Buriti/MA nos últimos anos. Um show marcante e que será impossível não ser lembrado por aqueles que prestigiaram e se alegraram com a diva do forró Mara Pavanelly.
Parabéns ao secretário de Cultura Theo, por toda organização para comemoração dos 76 anos da nossa cidade. (AGUARDE A POSTAGEM DOS VÍDEOS DO SHOW DE MARA PAVANELLY)

Mensagem de Mara Pavanelly à Rosa Branca e ao Correio Buritiense

VEJAM IMAGENS DO SHOW DE MARA PAVANELLY
















← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Muito boa a cobertura. Deu para sentir a animação e a participação do povo nas comemorações. Parabéns para aniversariante e para seus felizes habitantes. O Correio Buritiense é comunicação por inteiro. Que siga a passos largos promovendo a informação e o desenvolvimento cultural da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Amarildo Andrade13/12/14 13:46

    Eu fico me perguntando porque que em Buriti existem tantos politico bandidos... Uma cidade marcada pela a corrução e que é lembrada somente pela corrupção de ladrões (políticos) corruptos que se tornam milhonários embolsando o dinheiro públiuco que era pra ser aplicado na saúude, educação, saneamento básico, agricultura etc... Hoje a nossa cidade vive passando pela pior gestão do Brasil e ainda esses corruptos são mostrados na mídia precária dessa região como se eles fossem pessoas importantes, são os mais injustos com a nossa gente sofrida e que se tornaram refém dessa classe ruim de bandidos. Em troca de um remédio uma cesta básica, um quilo de peixe podre na semana santa, uma passagem para Teresina, um pneu de Bicicleta, um litro de pinga etc. Por esse motivos e outros motivos mínimos que essa ração ruim ganham eleição, pois a população de Buriti são os culpados da tamanha pobreza em nossa região. Eu já voltei muito nessa turma do mal, hoje eu sou a pessoa arrependida de ter dado a minha contribuição ao fracasso dessa cidade... Não voto nunca mais em nenhum politico aqui em Buriti. Os grupos políticos que existem aqui cada um são pior do que o outro, se um dia o senhor Naldo Batista chegasse a ser prefeito em nossa cidade, o Buriti ia ficar pior do que o Haití, a gente ia ter sumir daqui para não passar mais necessidade do que passamos no presente, mas isso não estou falando que está bom com esse prefeito atual, no momento está pior do péssimo com esse bucho de anta prenha de cavalo alemão. Minha gente vamos protestar e, comparecer nos eventos que eles promovem para desviarem a realidade de nossa cidade, eles acabaram com o município e fazem de vez enquanto um evento com um bolo cheio de contaminação e enchem a povo de contaminação, sem higiene e com e contaminação cruzada, aí pessoas pobres de espirito e sentimentos comem esquecem de tudo de errado que eles fazem contra a população...
    Enquanto nós estamos passando dificuldades eles estão passeando nos lugares mais lindos e caros por exemplo: em praias, shopping, hotéis etc...

    ResponderExcluir
  3. O que a filha da profª Zara fazia no desfile da escola Inacia Vaz, se nunca estudou em escola publica? Esse pessoal tem que se mancar que a escola não é propriedade sua pra exibir seus filhos. O desfile da banda tem que ser com alunos da escola e nao de mae que quer aparecer.

    ResponderExcluir
  4. O BURITI NÃO TEM NADA DO QUE COMEMORAR, PELO CONTRÁRIO, A PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS EM BURITI É DESSE PREFEITINHO! NÃO TEM NADA PARA PROMOVER NESSA TERRA ESQUECIDA E EXPLORADA POR ESSES PILANTRAS. NÃO TEM SAÚDE, EM UM MUNICIPIO DE QUASE 30.000 HABITANTES NÃO TEM UM HOSPITAL, SEQUER UMA AMBULÂNCIA DE VERDADE. A QUE TEM PARECE UMA CARROCINHA DE CACHORRO, QUE FALTA FREQUENTEMENTE GASOLINA E MOTORISTA. AS RUAS DE BURITI PARECE UM POLEIRO DE GALINHA, SUJA FÉTIDA E CHEIA DE LIXO, E BURACOS. O SANEAMENTO BÁSICO É ILUSÓRIO. E A EDUCAÇÃO TEM ESCOLAS SUJAS, SUCATEADAS, SEM NENHUM AMBIENTE PEDAGÓGICO MÍNIMO PARA OS ALUNOS, A MAIORIA DOS PROFESSORES SÃO MERCENÁRIOS QUE SÓ VISAM NO FINAL DO MÊS SEU SALÁRIO. MATAM TODOS OS DIAS NOSSOS FILHOS.
    ENTÃO O QUE COMEMORAR....?????? ENQUANTO O PREFEITO PAGA UMA BANDA DE FORRÓ PARA ILUDIR O POVO QUE ESTÁ SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO, SEM CULTURA, SEM EMPREGO, SEM HABITAÇÃO. O PREFEITO ENRIQUECE TODOS OS DIAS. (ESSE COMENTÁRIO É UMA PEQUENA REFLEXÃO QUE FAÇO INDIGNADO COM A CRUEL SITUAÇÃO DA MINHA TERRA TÃO SOFRIDA EM UM ESTADO TÃO MISERÁVEL QUE É O MARANHÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA TEM GENTE INTELIGENTE EM NOSSO MUNICÍPIO, QUE COM DISCERNIMENTO OBSERVOU A REALIDADE MISERÁVEL DO NOSSO MUNICÍPIO. PARABÉNS VOCÊ QUE COM POUCAS PALAVRAS DISSE TUDO!

      Excluir
    2. ESSE É O POVO QUE MERECE A ADMINISTRAÇÃO QUE TEM! O ANO INTEIRO MASSACRADO PELO SISTEMA PERVERSO, SENDO ROUBADOS TODOS OS DIAS, VIVEM DE FORMA PRECÁRIA, NÃO TENDO O BÁSICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.

      Excluir
  5. A INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO COM OS ATUAIS REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO É ESTUPENDA, NUNCA SE VIU TANTA REVOLTA. POR MAIS QUE O CIDADÃO SEJA ALHEIO OU SE MANTENHA LONGE DA POLÍTICA NÃO TEM COMO CONTROLAR TANTA REVOLTA, NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DESSA TERRA TANTO DESCARAMENTO COM A COISA PÚBLICA, UMA QUADRILHA DE USURPADORES DO BEM PÚBLICO. A CONIVÊNCIA E OMISSÃO DO LEGISLATIVO É LATENTE E CAUSA O SENTIMENTO DE NOJO DO COMPORTAMENTO DAQUELES ELEITOS PARA FISCALIZAR E COBRAR POR MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO. VAMOS CONTINUAR USANDO ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA RECLAMAR, DENUNCIAR, GRITAR POR DIAS MELHORES E PARA QUE SIRVA DE ALERTA AOS ELEITORES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Olha o recalque com o prefeito

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online