"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

3

O POETA E AMBIENTALISTA FRANCISCO CARLOS MACHADO DISPONIBILIZA OS LIVROS ADOLESCÊNCIA POÉTICA E DISCURSOS DAS CAUSAS PRIMEIRAS, AMBOS DE SUA AUTORIA, PARA DOWNLOAD GRATUITO A PARTIR DE HOJE (05/11)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Com informações do Portal Poesia Evangélica
O poeta, escritor, teólogo, ambientalista e crítico literário Francisco Carlos Machado, ativista das mais diversas e nobres causas (em especial, defensor da APA dos Morros Garapenses), que vão do combate à corrupção, defesa da literatura regional e da ecologia, ao trabalho missionário, disponibiliza a partir desta quarta-feira (05), gratuitamente, dois livros de sua autoria. 
O lançamento dos e-books aconteceu nesta manhã, na Escola Luís Viana, em Duque Bacelar, terra natal do poeta.
O primeiro deles, o livro Adolescência Poética, que reúne seus primeiros versos, e que circulou anteriormente em formato impresso, e agora surge como e-book; e o livro Discursos das Causas Primeiras, que reúne uma coleção de discursos proferidos por Francisco Carlos nas mais diversas ocasiões, sobre temas variados como a amizade, a cidadania e a causa ambiental, onde ele derrama toda a sua verve e nos deixa entrever a nobreza de seu caráter, a um tempo sensível e combativo.
Leia abaixo uma parte da Apresentação de Adolescência Poética:
" (...) Francisco Carlos é poeta da entrega e da fraternidade, que faz versos como quem irmana(-se), como quem abraça. Sem as incongruências do medo, pois poeta nascido pronto, ciente e senhor de seu ofício e sina, e disposto a pagar o preço, seja da incompreensão, seja da exarada sensibilidade, essa doce fratura exposta que avança ferindo-se pelos penedos e espinhais, mas sem arrefecer, pois aprendeu com o Rabi a trazer sempre pronta a outra face, a mão estendida, o ombro oferto e a arma da palavra, para dar voz ao sem fala.
       Aqui o poeta desnuda-se, desvela-se em sua humanidade sincera, que anseia por plenitude. Sua escrita ternamente confessional revela um autor de profundas raízes holísticas, um cristão ‘cuca-aberta’ – se espiritualmente um cidadão dos céus, poeticamente um cidadão do mundo, de todas as cidades e pátrias. De todos os homens.
       Toda adolescência é uma pequena saga. Colorida não apenas pelo épico, mas pelas caudalosas cores do lírico e também do trágico. A um tempo balão de ensaios e palco de definições do que é/será o homem. É ainda na adolescência que se aprende a dimensionar a solidão, e o poeta o fez, cumpriu também essa dura lição de casa. Este trecho singular do magnífico poema Asas para Voar, revela o poeta que desceu até a raiz ontológica de seu ofício (há quem morra, velho em versos, sem consegui-lo) e descobriu-se, ao descobrir o que é, e o porquê, da poesia:
“Como queria ter asas para voar,
mas não posso voar,
não nasci de mãe cisne.
Nasci gente.”
       Neste Adolescência Poética somos viajantes privilegiados, passageiros d’alma deste amorável poeta em seus descobrimentos, seus continentes e ilhas interiores, sua contrição e sua explosão, seu choro e seu sorriso que marca e contagia a quantos o conhecem. "

Livro: Adolescência Poética



Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou ler online) pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou ler online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.

*   *   *
 Livro: Discursos das Causas Primeiras

Para baixar pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou ler online) pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar (ou ler online) pelo site Issuu, CLIQUE AQUI.


← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Lucas Machado6/11/14 15:14

    Fico muito feliz me amigo, e muito mais feluz sabendo de todo o sucesso de uma pessoa maravilhosa vou adorar ler nais esses livros mais vou aguardar o livro fisico e com seu autógrafo, rsrssrsrs abraços e muito mais sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que o correio buritiense supervisionassem também as obras municipais, pois as irregularidades que vem acontecendo é um absurdo, um exemplo disso estar acontecendo aqui no povoado Alegre,onde uma sala que seria uma sala de informatica a um ano começou a ser construída já gastaram todo o dinheiro e não terminaram a construção dessa sala, e outro absurdo que acontece é acessibilidade da escola que foi feito apenas um pequeno banheiro, e esse foi gasto 10 mil reais em sua construção. Por isso nós do povoado Alegre queremos saber, cadê o dinheiro que deveria ser gasto em beneficio da escola e dos alunos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso lhe passar uma informação meu caro anônimo. O dinheiro para as despesas de cada escola é depositado na conta do diretor da escola e este mesmo pode fazer um acordo com o secretário para desviar os recursos.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online