"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

2

SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE (SEMA) PUBLICA EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) DOS MORROS GARAPENSES (BIÊNIO 2014-2016).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


MAPA COM ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA DA APA DOS MORROS GARAPENSES.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais-SEMA, convida todos os Órgãos Públicos e Entidades da Sociedade Civil, com interesses relacionados à conservação do meio ambiente e/ou à Área de Proteção Ambiental - APA dos Morros Garapenses a se manifestarem sobre o interesse em participar do Processo Seletivo de Eleição do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental - APA dos Morros Garapenses (Biênio 2014-2016).
A inscrição da candidatura se dará por meio de correspondência e documentação, que deverão ser enviados via correio, e-mail (morrosgarapenses@gmail.com) ou entregues até o dia 22 de outubro de 2014 (data da postagem) na Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas-SBAP, Prédio Anexo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais-Sema localizado na Rua dos Búzios, Quadra 35, Lote 18 - Calhau - 65071-700 - São Luís/MA.
Os critérios de cadastramento, o cronograma do processo eleitoral e informações adicionais encontram-se anexas e disponíveis na Superintendência de Biodiversidade e Áreas Protegidas, no endereço citado no parágrafo anterior. (Veja abaixo o edital completo)
Ressalta-se que somente as entidades que tiveram o seu cadastro deferido estarão aptas e habilitadas a participar do processo seletivo, que ocorrerá conforme cronograma proposto.
Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos por meio do telefone (98) 3194-8900 ramal 8964, (98) 9171-7117, e-mail: morrosgarapenses@gmail.com ou pessoalmente no endereço acima citado, no horário de atendimento das 14:00 as 17:00h
A eleição ocorrerá em conformidade com Lei Estadual nº 9.413 de 13 de julho de 2011, do Sistema Estadual de Unidades de Conservação e Portaria Sema nº 62 de 05 de maio de 2010, que criou o Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental dos Morros Garapenses.  
SAIBA MAIS SOBRE A ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL (APA) DOS MORROS GARAPENSES 
Criada pelo Governo do Estado do Maranhão, na gestão de Jackson Lago, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, pela Lei Nº 25.087 de 31 de Dezembro de 2008, abrangem uma área de 234. 767.9097 ha, nos municípios de Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha. Com cinco anos de criação, sendo a mais nova do Estado, essa Unidade de Conservação maranhense localizada no Baixo Parnaíba e Alto Munim, é a única de jurisdição estadual que possui um Conselho em funcionamento. O CONAMG é um Conselho atuante e participativo junto ao Governo e a sociedade, caminhando nestes dias para o seu terceiro mandato. O CONAMG possui 16 representantes que se reúnem ordinariamente quatros vezes ao ano, buscando soluções para os problemas ambientais e da sustentabilidade da Unidade. A vegetação da APA dos Morros Garapenses, possui grande extensão ainda preservada dos ecossistemas transitórios de caatinga, mata de cocais e cerrado (este um dos biomas brasileiros mais ameaçados), da região leste do Maranhão. Sua Hidrografia é banhada por dois importantes rios: Parnaíba e Munim, tendo em seu território as nascentes do rio Preto e Estrela, e dezenas de nascentes formadora de uma rica rede hidrográfica de riachos e lagoas naturais; onde a fauna, apesar de várias espécies de mamíferos e aves já extintas, como o gato-maracajá, onça-parda, jacu-de-porco, etc., pela caça predatória e destruição de áreas verdes, ainda se beneficia destes recursos, sendo ainda grande. Assim, com essa diversidade de aves e peixes dentro e no entorno da APA dos Morros Garapenses, os ambientalistas, os estudiosos e a população em geral podem ainda observar e preservar essa viva e pulsante diversidade de seres. Outra grande atração de beleza ímpar é a floresta petrificada de árvores pré-históricas do período do dilúvio, encontrada em diversos sítios fosselíferos da APA, constituindo esses sítios um dos principais patrimônios ambientais e culturais do Maranhão

VEJA ABAIXO EDITAL DE CONVOCAÇÃO





← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. Tem "AUTORIDADE DO PODER JUDICIÁRIO" em Buriti-MA,envolvidada em crime contra os Costumes.

    ResponderExcluir
  2. Autoridade não do Poder Judiciário e sim do Orgão Ministerial envolvida em "CRIMES" vulneraveis.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online