"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

8

JUSTIÇA ELEITORAL FAZ ESCLARECIMENTOS SOBRE O VOTO CONSCIENTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS ELEIÇÕES 2014

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em um auditório praticamente lotado, no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), Justiça Eleitoral faz esclarecimentos sobre o voto consciente e explana informações sobre os procedimentos para a realização das Eleições Gerais de 2014.
A Audiência Pública foi conduzida pelo juiz eleitoral de Buriti, Dr. Jorge Antonio Sales Leite, que inicialmente apresentou uma série de vídeos que fazem parte da campanha do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por uma eleição limpa e justa. 
 Em sua fala, Dr. Jorge Sales destacou que fará, junto com o Promotor de Justiça, uma fiscalização mais próxima no domingo. Ambos ficarão circulando pelos colégios eleitorais tanto da sede como dos povoados.
Dr. Jorge Sales, juiz eleitoral da comarca de Buriti-MA
Jorge Sales frisou também ao eleitor que domingo 5 será apenas um ato político, entre tantos, e que “temos que aprender a fiscalizar e cobrar”. Ele disse também que votar em branco ou nulo não invalida uma eleição, mas apenas questionamento judicial nos casos de abusos de poder econômico ou compra de votos.
 Ao finalizar a fala, o juiz afirmou que aquele era o primeiro de muitos encontros que ele pretendia fazer para formar pessoas para discutir política. Ele disse ainda que tem a intenção de ir às escolas conversar com os estudantes.
O promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, iniciou falando da importância do voto na democracia, dizendo que “somos fruto das nossas escolhas”.
Dr.Clodoaldo Araújo, promotor de justiça eleitoral
Ele disse que o código eleitoral está repleto de crimes, mas destacou dois: a corrupção eleitoral e a quebra do sigilo do voto. Para ele, a corrupção eleitoral é a principal responsável pela falta de credibilidade da política. Dr. Clodoaldo também lembrou que para uma eleição mais justa é preciso que o eleitor se engaje e atue como fiscal do processo.
O promotor afirmou ainda que o crime não é só o candidato oferecer, mas o eleitor receber ou fazer proposta com o voto. O promotor comparou voto do eleitor a dá uma procuração a alguém e, então, questionou, retoricamente, se uma pessoa daria plenos poderes sobre suas decisões e bens a outro, especialmente sabendo que ela não teria boa conduta.
Ao final da audiência, o juiz eleitoral apresentou o resultado de uma pesquisa feita logo no início com as pessoas que entravam no auditório do CAP. O questionário perguntava se a pessoa considerava a política algo bom ou ruim, se desejaria ser um político, se lembrava em quem havia votado para deputado estadual ou federal na última eleição, e se ela venderia seu voto. O resultado está na imagem abaixo.

Participaram da audiência representantes de partidos e coligações, professores, alunos da escola estadual CE. Maria Luiza Novaes Viana, servidores do judiciário e Ministério Público e membros da comunidade em geral. As principais ausências foram os representantes do legislativo e executivo.
VEJAM MAIS IMAGENS DA AUDIÊNCIA





 













← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. É um pássaro?
    Não!
    É o Superman?
    Não! Mais que isso!
    E o que é?
    É o helicóptero do candidato! kkkkkkkk
    E quem paga?
    Sei lá! Agora ninguém paga. A conta vem depois.

    ResponderExcluir
  2. O ladrão rouba o seu dinheiro, o relógio, a corrente, o carro, o celular. O político rouba a saúde, a educação, a aposentadoria, o trabalho e a sua felicidade. O ladrão escolhe você. Já o político é você quem escolhe. Não é a politica que faz o político virar ladrão, é o seu voto que faz o ladrão virar político. Pense bem no próximo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Fico horrorizada com esse tipo gente , q nem gente é. ao invés de cuidar de sua vida e lembrar quantas vezes foi alimentada por z.vilar fik criticando e com piadinha perguntando se esta vivo; cuidado com a língua deus não dorme , sea q n morre primeiro e ainda é zé égua como vc diz vai pgar seu funeral,pq se vc for esprar plo nenên ele so da pinga p enganar os besta, eu admiro ze vilar uma pessoa de índole e um dia ainda vejo o vilar corrigir seu erro, e continuar com otrabalho q um dia começou, ao menos saúde tinha,me diga ilustre honesto quem o politico que nunk roubou, agora levar tudo junto de kra limpa é demais, e não esqueça vc vai precisar de j.vilar de novo e vou ver vc chorando de vergonha ce tiver

    ResponderExcluir
  4. Buriti-MA teve 12 anos de atrazo com as administrações do "ZÉ VILAR" e agora estar completando mais 12 anos de atrazo da administração do "NENEN MOURÃO".Estes dois cara foram o maior atrazo para Buriti-MA,só robalheira do dinheiro público com respaldo do Poder Judiciário que nunca meteu estes dois ladrões na "CADEIA".O Pior de tudo é que ainda existe pessoas como este anômino safado e 'PUXA SACO" defendo o "ZÉ VILAR" grande merda.

    ResponderExcluir
  5. eu até ia zoar, mas comecei a ver as fotos e percebi que a vida da turma ai já fez isso por mim.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado pra não sair cagado com sua propria merda kkkkk

    ResponderExcluir
  7. ainda tem gente que defende politico e pra piorar ainda usa o nome de Deus em comentários absurdos

    ResponderExcluir
  8. "Voto Consciente" Isso é balela, o que vale é os trocados no dia da eleição. Me responda, que consciência tem um eleitor que; vota num desconhecido só por que ele pega a filha do prefeito? vota num forasteiro e deixa de votar num cidadão igual a ele? vota num ogro? num corcunda de Notre Dame? num cheirador de pó?. A consciência do eleitor se chama R$ 10, 20, 50,100, tijolo, telha, cachaça. chinelo.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online