"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

8

SEBRAE E SENAR LANÇAM PROGRAMA SERTÃO EMPREENDEDOR NO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Produtores rurais de diversos municípios serão beneficiados com assistência técnica especializada em saber produzir na estiagem
Foi lançado, no último dia 22 de agosto – no município de Chapadinha – o programa Sertão Empreendedor: um novo tempo para o semiárido, fruto de parceria entre o Sebrae e o Senar, com o apoio de prefeituras e sindicatos rurais de 12 municípios da região, que foram selecionados para o programa.
Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes; o secretário municipal de Agricultura, Carlo Borromeu; o presidente do Sindicato Rural de Chapadinha, José Luzia; o superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo; o executor do programa pelo Senar Nacional, Joaci Medeiros; a gerente da regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite; além de presidentes de sindicatos rurais  e secretários de agricultura dos municípios de São Benedito do Rio Preto, Buriti de Inácia Vaz, Santa Quitéria, Codó, Brejo, Magalhaes de Almeida e São Bernardo.
O programa tem o objetivo de promover a competitividade e a sustentabilidade dos empreendedores rurais no semiárido brasileiro, através do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais de produção, gestão e boas práticas de convivência com o semiárido.
O Maranhão possui 46 municípios com características de semiárido e o programa traz um aprendizado em cima da prevenção para que produtores rurais não deixem de produzir durante a estiagem característica deste bioma. Pequenos produtores e trabalhadores rurais, incluindo seus familiares e colaboradores constituem o público alvo do projeto. Vinte produtores rurais de cada município, onde serão acompanhados durante quatro anos com assistência técnica especializada.
“Acreditamos que, se existem as tecnologias para o semiárido, elas precisam sair das prateleiras para entrar no campo, então o foco do programa é ajudar ao pequeno produtor rural do semiárido, de modo que ele venha ganhar dinheiro mesmo com a seca”, afirmou o executor nacional do programa pelo Senar-MA, Joaci Medeiros.
No encontro de alinhamento ficou decidido que cada município irá agendar uma data para realização de uma palestra de sensibilização pela equipe do programa junto aos produtores, onde será escolhida a cadeia produtiva que será trabalhada durante o período de quatro anos por cada município, como consta o projeto. 
Para a gerente do Sebrae em Chapadinha, o programa é fundamental para o desenvolvimento da região. “O Sebrae e o Senar juntos estão trazendo alternativas de convivência para o semiárido e contamos também com o apoio dos demais parceiros, prefeitura municipal, sindicatos e demais órgãos que possam contribuir para esse desenvolvimento”, ressaltou Larissa.
A prefeita de Chapadinha celebrou a parceria junto ao Sebrae e ao Senar com a assinatura do protocolo de intenções para implantação do programa no município. “Apoiamos essa inciativa porque acreditamos que os nossos pequenos produtores rurais vão melhorar sua produção, através do acompanhamento técnico que será oferecido e, assim, aumentar a qualidade de vida do nosso povo”, comemorou Dulcilene Pontes.








Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha - Ma
Contatos: (98) 9152 8936
 Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo5/9/14 08:05

    Em Buriti-MA tem de tudo,inclusive gente "SAFADA" para defender "ESTUPRADOR" como um anônimo que postou neste Blog.dizendo que o filho da Professora "VALDILENE",o individuo conhecido por "ORLANDO" estar correto por ter 'ESTUPRADO" uma adolescente de 13 anos.Eita anônimo "MARGINAL" , igual o autor do crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa de 13 anos uma criança

      Excluir
    2. Anônimo(a) estude o ECA a pessoa postou adolecente e não criança que foi Estuprada.Criança é de 01 a 12 anos.Adolecente de 12 até 18 anos.

      Excluir
    3. Criança kkkkkkkkkkkkk vai para o mato com o macho alheio.

      Excluir
  2. Anônimo6/9/14 19:27

    CRIME ELEITORAL:Prefeito faz obra em cidade vizinha para ajudar candidato de Roseana

    Prefeito Rafael, o "Gordinho do Buriti"

    Sinal dos tempos. Sim, dos tempos do mundo sem leis e nem regras, a atitude do prefeito de Buriti de Inácia Vaz, distante 321 Km da capital, São Luis, Rafael Mesquita, conhecido como “Gordinho de Buriti”, ao decidir construir uma ponte no município de Brejo. A única razão para tal “caridade com dinheiro público” seria a desesperada tentativa de conseguir votos para a reeleição do seu candidato a deputado estadual, Max Barros, que já ocupou o cargo de Secretário Estadual de Infra estrutura no atual governo Roseana Sarney, e é homem de confiança do marido da governadora, Jorge Murad.

    O “milagre”

    Na segunda-feira passada(25), o prefeito de Brejo deslocou uma equipe ao povoado Faveira para reconstruir uma ponte que tinha sido danificada pelas intempéries do tempo, quando foi surpreendido pela notícia que o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, tinha começado a reconstrução da dita ponte sem ao menos comunicar ao seu colega.

    Esse ato de extrema bondade para com o povo da localidade Faveira seria digno de aplausos se a cidade de Buriti não estivesse toda esburacada e transformada em uma lixeira a céu aberto, como demonstra essas fotos em poder deste blog. Além de todas demais mazelas que assolam aquele município nas áreas de saúde, educação, etc.

    O “santo”

    Não é de hoje que Rafael Mesquita se envolve em atitudes, no mínimo, suspeitas. Para não dizer ilegais, diretamente. No ano passado, de 2013, ele foi preso sob suspeita de comprar uma liminar.

    Memória

    Veja o que o site de notícias Portal 7, informa, no dia 21/11/2013, sobre o milagreiro prefeito de Buriti de Inácia Vaz:

    “Depois de passar quase 48 horas fora do cargo e ter sido preso pela Polícia Rodoviária Federal, na tarde desta quarta-feira (20), Rafael Mesquita Brasil, o ‘Gordinho de Buriti’ (PRB), prefeito de Buriti de Inácia Vaz, conseguiu voltar ao cargo, por meio de uma ação cautelar no TRE/MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão), após ser cassado em 1ª instância, no início da semana. A decisão vale também para o vice, Raimundo Camilo. De acordo com o Blog do Clodoaldo Corrêa, o prefeito de Buriti de Inácia Vaz espalhou pela cidade que estava tranquilo quanto à decisão do juiz Mário Mesquita Reis, da 25ª Zona Eleitoral, que cassou o seu mandato. ‘Gordinho de Buriti’ garantiu que não seria cassado, que viria à São Luís comprar uma liminar, e que o segundo colocado nas eleições do município não seria empossado.

    Um dia depois, Rafael Mesquita entrava em São Luís com R$ 40 mil em espécie dentro do carro. Abordado pelos homens da PRF, ele não soube explicar a origem do dinheiro, e acabou conduzido para o plantão da Vila Embratel, onde a ocorrência foi registrada”.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/9/14 12:37

    Se tu for casado coidado com tua mulher pq o cara é bonito e gostozao

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/9/14 11:48

    A matéria está postada no blog Política Real/Em Tempo Real
    A Agência da Política Regional
    No dia 03/09/2014

    Você pode entrar em contato com o titular e perguntar diretamente a ele se é casado ou não.
    Os bajuladores sempre se comportam dessa forma e por ai deve estar sobrando...

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fpoliticareal.com.br%2Fblogs%2Ffrancisco-lima-junior%2F538248%2Fcrime-eleitoralprefeito-faz-obra-em-cidade-vizinha-para-ajudar-candidato-de-roseana&ei=PhEPVPuQIIrHgwTntoLACw&usg=AFQjCNFoaucLs3lqrySf32vvGzpxDg-rfw&sig2=oipHTaNVFr4VgmzLxDXRCA&bvm=bv.74649129,d.eXY

    ResponderExcluir
  5. esse ex prefeito nenem mourao so presta pra roubar e enganar os pobres bestas vão se lascarem bando de babões

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online