"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

3

JUIZ DE BURITI REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA (10/9) AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO SOBRE PROCESSO QUE TRATA DA NULIDADE DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DE 2012.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Juiz de Direito da cidade de Buriti, Dr. Jorge Antônio Sales Leite, juntamente com o representante do Ministério Público Estadual, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, realizam na tarde desta quarta-feira (10/9), uma audiência de conciliação sobre ação anulatória do Concurso Público municipal, que foi realizado em 2012 para diversas áreas.
O processo nº 2352012, movida pelo Ministério Público contra o município de Buriti, pede a anulação do decreto nº 05/2012, do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, conhecido por Neném Mourão, que cancelara o referido Concurso. A ação do MP foi motiva pela insatisfação de vários candidatos com a decisão arbitrário do ex-prefeito, que hoje ocupa a função de secretário adjunto de educação.
Para o Ministério Público, o concurso foi indevidamente, anulado, pois, nos autos, diz que houve regular licitação que teve como vencedora a empresa a empresa Somar- Consultoria e Assessoria SC/Ltda e esta passou a cuidar de toda a organização do evento. O MP afirma ainda que foram detectados alguns problemas na realização do concurso, porém sem relevância, pois não se tratavam de assuntos que ferissem sua lisura. Assevera, ainda, que após o processamento de recursos devido aos gabaritos apresentados, a Somar divulgou o resultado do concurso e, mais uma vez, apresentou vários erros na lista de aprovados, motivo pelo qual foi questionada e sempre manteve contato, informando e respondendo todas as questões suscitadas.
O ex-prefeito Neném Mourão somente ao tomar conhecimento dos resultados e erros inicialmente apontados teria tomou a decisão de anular o concurso de acordo com o Decreto municipal nº 005/2012, alegando que o erro na lista de aprovados seria fraude. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE A DECISÃO PUBLICADA COM EXCLUSIVIDADE PELO CORREIO BURITIENSE).
O blog Correio Buritiense desde o início da celeuma manifestou-se pela manutenção da validade do concurso, discordando da decisão do ex-prefeito. O redator-chefe visitou e conversou, à época, na sede da empresa, em São Luís, com os representantes da Somar que sempre negaram fraudes e que apenas reconheciam alguns erros que logo foram resolvidos.
Releia abaixo toda cobertura do caso clicando nos links:

O MINISTÉRIO PÚBLICO convocou a todos os classificados do Concurso Público de Buriti-MA de 2012 para participarem da AUDIÊNCIA CONCILIAÇÃO DESIGNADA para hoje, 10 de setembro de 2014, a partir das 14h30, no Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo localizado na Avenida Candoca Machado, nº 125, Centro.



← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. A atitude mais sensata do atual juiz foi a mudança na sua equipe, ou seja, trabalhar com pessoas de confiança. O forum de BUriti estava precisando.

    ResponderExcluir
  2. Temos que tirar o chapéu, ou seja, aclamar a oportuna, competente e justas intervenções do Sr. Promotor Dr. Clodoaldo-MP do Estado e do Sr Juiz Dr. Jorge, na condição de valiosos agentes da lei e da justiça, os quais buscam impor o império da Lei! Tomara que ao final se faça a espera justiça aos aflitos candidatos que estudaram, sacrificaram sua vida, para conquistarem uma vaga neste certame e estão por todo este tempo num agonia a espera de uma, como disse, justa solução do caso! Tomara que neste caso não prevalece a corrupção e a mal intenção de incompetentes pessoas que conduzem com interesses próprios e escusos a coisa pública! Parabéns ao Judiciário e ao Ministério Público do Estado do Maranhão! Salve a Justiça!....

    ResponderExcluir
  3. Umas das coisas feias que acho é um ser humano 'PUCHA SACO". Este anômino foi ridículo ao discorrer que tira o "CHAPÉU" para o Juiz 'JORGE" e Promotor "CLODOALDO" estes caras já são vaidosos pensam que são "DEUS" mediante uma abajulação desta se acham o maximo.O Juiz e o Promotor simplesmente cumpriram seu dever funcional,pois são pagos com o dinheiro do povo para isso.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online